Vende-se Conhecimento!
0

2 posts neste tópico

 

Mãos ao alto, passe o seu conhecimento adiante!

Você pode me perguntar, como assim, vender conhecimento? Vou esclarecer!

O conhecimento é a única coisa que não podem te roubar, e é claro que ele tem um valor e quanto mais aprofundado e específico for, maior será em contrapartida sua valorização e sua remuneração.

A compra de conhecimento é um dos maiores investimentos que um profissional pode fazer. Entre adquirir uma casa, um automóvel ou um outro bem material qualquer, não pestaneje, nem pare para pensar, jogue todas as suas fichas no conhecimento, o restante vem como conseqüência.

Com conhecimento você dá saltos qualitativos, consistentes em sua vida, amplia a sua visão acerca de tudo, se torna mais exigente, crítico consigo mesmo e com os outros, sabe seus deveres e cobra melhor seus direitos, podendo contribuir assim de forma mais efetiva.

O conhecimento pleno acerca de tudo é algo impossível ou que ainda não temos capacidade de alcançar, devido a uma infinidade de razões, por outro lado o potencial humano para conhecer mais e mais é desafiador, instiga, a capacidade de investigação do desconhecido é algo que atrai. Mas uma coisa podemos ter certeza absoluta, jamais saberemos tudo, tampouco estaremos próximos de saber.

 

O sábio é aquele que conhece muito bem as suas deficiências, seus pontos fracos e procura minimizá-los por meio de aprendizagem, aprendendo a aprender, bem como fazendo com que seus pontos fortes tornem-se mais fortes ainda. Com humildade, dedicação e foco ele chega ao topo, mesmo tendo que passar por inúmeros desvios e obstáculos, o que é mais do que normal em uma caminhada rumo ao sucesso.

E não é só com professores, colegas e pais que aprendemos, mas também com pessoas que sabem pouco de teoria e muito de prática, de vivência. Quantas pessoas sem estudo formal são exímias em sua profissão. É importante também saber dimensionar a hora correta para aplicar o seu conhecimento. Existem momentos e momentos, muitas vezes é mais interessante se fazer de desentendido, buscar ouvir o que os outros pensam e estar atento a outras visões, para depois sim dar a sua opinião efetivamente.

A compra de conhecimento dever ser democratizada, aberta à inclusão de qualquer classe social. Ao buscar conhecimento os caminhos devem ser curtos e também caber em todos os bolsos. O essencial é que exista o start inicial, fazendo brotar naquela pessoa a vontade de querer se alimentar de informações que vão gerar aprendizado e posteriormente conhecimento e sabedoria.

Uma das formas mais utilizadas para passar o conhecimento adiante é através de consultorias especializadas e coaching, onde o consultor ou coach, coloca a prova toda a bagagem adquirida ao longo dos anos, em prol da melhoria contínua e ascensão do negócio. Profissionais deste quilate são hoje muito requisitados e sabem da sua importância e da necessidade das empresas modernas em estar sempre aprimorando suas atividades, tornando-se diferenciadas e competitivas.

Vá de encontro com as suas necessidades, procure conhecer novas pessoas, fazer novas amizades, busque discutir sobre vários assuntos, posicione-se bem, não fique em cima do muro, contribua, compartilhe, dissemine conhecimento e sinta a felicidade emanar de sua alma.

Não seja o único dono do conhecimento, mas simplesmente um hóspede passageiro, externalise, compartilhe, passe o seu conhecimento adiante.

Valter serra de Abreu.

"ClanGsmBrasil sua fonte de Conhecimento a custo 0.";paz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

use o seu conhecimento sempre,mas com moderação o repasse adiante!

"ClanGsmBrasil sua fonte de Conhecimento a custo 0." gostei muito desta frase!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Você está comentando como visitante. Se você tem uma conta, por favor, entre.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

0