Tutorial de instalação e configuração do Avira Antivir Personal - Free Antivírus 8.1
0

1 post neste tópico

Hoje estaremos postando o tutorial do Avira Antivir Personal Free, que é excelente antivírus gratuito para uso pessoal e que vem alcançando um elevado nível de detecção de vírus e malwares em todos os testes realizados.

Avira AntiVir é um antivírus reconhecido internacionalmente pelos usuários assíduos da web. Depois de fazer um grandioso sucesso com a versão paga, a qual conquistou mais de 15 milhões de usuários, a Avira GmbH redesenhou o software para uso doméstico, lançando-o gratuitamente para o público.

Este antivírus scaneia seu computador à procura de programas maliciosos como vírus, trojans, backdoors, worms, dialers e outros tipos de malwares. Ele monitora cada ação do usuário que estiver ocupando o computador e reage automaticamente caso algum programa malicioso tente danificar o sistema.

Além disso, a empresa oferece, gratuitamente, atualizações constantes para o antivírus proteger o sistema contra novas ameaças.

Testes

No link abaixo você encontra um ótimo teste entre vários antivírus:

Please login or register to see this link.

Quando entrar no link acima, clique na aba à esquerda chamada Comparatives, aí é só você clicar nos dois últimos resultados online e conferir o resultado dos testes.

Também no link abaixo você encontra outro teste entre vários antivírus:

Please login or register to see this link.

Nos dois testes acima e em outros publicados na internet o Avira Antivir foi o campeão.

Download

Você encontra o download do Avira Antivir 8.1 em sua edição gratuita no endereço abaixo:

Please login or register to see this link.

Requisitos do sistema para rodar este programa:

Roda em Windows 2000, XP, Vista

Instalação:

Quando você terminar de baixar o Avira, surgirá um ícone deste em sua área de trabalho (caso você tenha optado por deixar os seus downloads na área de trabalho (desktop)):

Please login or register to see this image.

Dê um duplo clique sobre esse ícone em destaque na figura e começará o processo de instalação do Avira.

A próxima tela que surgirá é esta abaixo, então é só você clicar no botão: Accept e aguarde alguns instantes.

Posted Image

Depois disso, surgirá a tela abaixo e você clicará no botão Avançar >

Posted Image

Surgirá mais esta tela abaixo e novamente você deve clicar no botão: Avançar >

Posted Image

Surgirá então mais uma tela onde você deverá marcar a opção: I accept the terms of the license agreement. Depois de marcar esta caixinha, clique no botão: Avançar >

Posted Image

Aparecerá esta outra tela abaixo, onde você deve marcar a caixinha ao lado da frase: I accept that Avira Antivir Personal - Free antivírus is for private use only and must not be used for any kind of commercial or business purpose. Depois de marcar esta opção, clique no botão: Avançar >

Posted Image

Aparecerá mais uma tela, onde você deve deixar marcada a opção: Generate random serial number and submit during update. Se esta opção já estiver marcada deixe como está e clique no botão: Avançar > como você vê na figura abaixo:

Posted Image

Depois disso surgirá a tela abaixo onde você deverá deixar marcada a opção: Complete. Se esta opção já estiver marcada é só clicar no botão: Avançar >

Posted Image

Depois disso é só aguardar alguns instantes até que o programa seja instalado e então surgirá a tela abaixo, onde você só precisa clicar no botão: Concluir.

Aparecerá então a tela abaixo. Conecte o seu computador à internet para que o Avira possa ser atualizado e clique no botão: Sim. Aí é só aguardar até que a atualização seja concluída.

Posted Image

Pronto! Seu Avira Antivir acaba de ser instalado corretamente.

Configuração:

Clique com o botão direito do mouse sobre o símbolo do Avira Antivir (aquele guarda-chuva vermelho aberto ao lado do relógio do Windows) e escolha a opção: Configure Antivir assim como está mostrado na imagem abaixo:

Posted Image

Surgirá outra tela, onde você deverá marcar a opção: Expert mode. Marque também as seguintes opções:

* em Files, marque a opção: All files.

* em Scan process deixe como está.

* em Additional settings marque estas opções:

Scan boot sectors of selected drives

Scan master boot sectors

Scan memory

Follow symbolic links

Search for Rootkits before scan.

Depois de marcar as opções acima a sua tela deverá estar da seguinte maneira:

Please login or register to see this link.

Depois disso, clique no sinal de + ao lado da opção Scan (que fica do lado esquerdo da tela) e clique na opção: Archives. Depois disso surgirá uma nova tela onde você deverá deixar todas as opções marcadas conforme está mostrado na figura abaixo:

Please login or register to see this link.

Logo depois disso, clique na opção: Heuristic e será aberta uma nova tela como esta abaixo. Neste campo Heuristic você configura o seu antivírus Avira para detectar malwares ainda sem assinaturas, ou seja, malwares novos e ainda não analisados pelo laboratório do Avira Antivir.

Marque a opção: Macrovirus Heuristic, para que sejam verificados por virus de Macro nos documentos.

Marque a opção Win32 file heuristic e selecione uma das opções: Medium ou High. No Medium o Avira detectará menos virus por heurística, porém o risco de falsos-positivos (enganos por parte do antivírus) será menor. Na opção High o Avira detectará mais malwares por heurística, porém o risco de falsos-positivos será maior. Eu, pessoalmente, sugiro que você marque a opção: Medium detection level, que é a opção que já vem pré-configurada pelo Avira Antivir. Escolha uma!

Please login or register to see this link.

Depois disso, clique na opção Guard (do lado esquerdo da tela) e deixe marcado conforme é mostrado na figura abaixo:

Please login or register to see this link.

Depois deste passo, clique na opção: Heuristic. Da mesma forma que a heurística do escaneamento, aqui também você configura a proteção residente do seu antivírus Avira para detectar malwares ainda sem assinaturas, ou seja, malwares novos e ainda não analisados pelo laboratório do Avira Antivir.

Marque a opção: Macrovirus Heuristic, para que sejam verificados por virus de Macro nos documentos.

Marque a opção Win32 file heuristic e selecione uma das opções: Medium ou High. No Medium o Avira detectará menos virus por heurística, porém o risco de falsos-positivos (enganos por parte do antivírus) será menor. Na opção High o Avira detectará mais malwares por heurística, porém o risco de falsos-positivos será maior. Eu, pessoalmente, sugiro que você marque a opção: Medium detection level, que é a opção que já vem pré-configurada pelo Avira Antivir. Assim a sua configuração ficará da forma mostrada nesta imagem:

Please login or register to see this link.

Depois desta etapa, clique na opção: General (do lado esquerdo da tela), então surgirão outras opções. Clique em: Extended threat categories e deixe marcada a opção: Select all, conforme está mostrado na foto abaixo:

Please login or register to see this link.

Agora clique na opção: Security (também do lado esquerdo da tela) e deixe marcado como está mostrado nesta imagem:

Please login or register to see this link.

Para completar a configuração do seu Avira Antivir é só clicar no botão: Update (do lado esquerdo da tela) e configurar assim como está na imagem abaixo:

Please login or register to see this link.

Agora é só clicar no botão: Ok

Pronto! O seu Avira Antivir já está bem configurado e pronto para ser utilizado.

Só fazendo uma pequena observação que com a mudanças de verões vai mudando tambem as configurações.

Fonte de pesquisa: BABOO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0