SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Michael Carvalho

Informações Gerais! CID, CDA, Cor, GDFS, ETC.

1 post neste tópico

CID = Certificate ID

Esse número define a versão de proteção presente no aparelho, de tempo em tempo a SonyEricsson modifica os algoritimos de proteção para dificulta que ferramentas e softwares não desenvolvidos pela SE possam fazer modificações em seus telefones (flash, unlock, customização,etc).

Os telefones 3G da Sharp e LG que são baseados em Plataforma SonyEricsson possuem o mesmo sistema de proteção, porem em diferentes versões. Vale lembrar tambem que a OTP, Flash e EROM podem estar protegidas por diferentes versões de CID (29/36/37/49 e mais rescentes 50,51,52 e 53).

CDA

Esse "numero" identifica todas as especificações das variantes da firmware do aparelho. Um exemplo ajuda a entender melhor.

CDA102499/110 = W300i Customizado para Operadora Claro Brazil, papel de parede, notas de abertura, tema, bloqueios, etc.

COR RED BLUE BROWN

A cor indica o tipo de aparelho que estamos tratando.

Blue = Aparelho produzidos mas nunca programado Software/GDFS/IMEI.

Brown = Telefones desenvolvidos para testes, usado por colaboradores, sem nenhuma restrição ou bloqueio com finalidade de identificar e corrigir possíveis erros. Até o CID36 era necessário converter o aparelho para BLUE para poder desbloquear.

RED = Telefones usuais vendidos nas lojas.

GDFS

É onde fica armazenado todas as configurações e dados de calibração do aparelho, assim como IMEI e SimLock.

IMEI International Mobile Equipment Identity

Numero de 15 digitos que identifica o aparelho, não há dois aparelhos produzidos com mesmo numero de IMEI, os oito primeiros digitos (conhecidos como TAC-Type Allocation Code) identificam a origem e o modelo do aparelho, os digitos restantes identificam o fabricante, e o ultimo digito é o digito de verificação calculado do restante do IMEI. Nos telefones SE o IMEI fica armazenado em dois lugares, no GDFS e na OTP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0