Ir para conteúdo

Lembre-se de agradecer a DEUS


Posts Recomendados

Se você está triste porque perdeu seu amor,

Lembre-se daquele que não teve amor para perder.

Se você decepcionou-se com alguma coisa,

Lembre-se daquele cujo nascimento já foi uma decepção.

Se você está cansado de trabalhar.

Lembre-se daquele angustiado, perdeu seu emprego.

Se você reclama de uma comida mal feita,

Lembre-se daquele que morre faminto sem um pedaço de pão.

Se um sonho foi desfeito,

Lembre-se daqueles que vive num constante pesadelo.

Se você anda aborrecido,

Lembre-se daqueles que esperam um sorriso seu.

Se você teve:

Um amor para perder,

Um trabalho para cansar,

Um sonho desfeito,

Uma tristeza para sentir,

Uma comida para reclamar...

Lembre-se de agradecer a DEUS,

Porque existem muitos que dariam tudo

Para ficar no seu lugar...

desconheço o autor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a gratidão é a maneira mas fácil de medir o carater de alguêm,nunca devemos esquecer quando alguêm é generoso com a gente,o ingrato nunca reconhece o favor feito a ele,e esta sempre se maldizendo da vida achando que o fardo dele é o maior de todos,como bem foi colocado pelo nosso amigo,muitos são felizes e ainda não perceberam isso. -uma vez, uma mulher reclamou que não tinha um par de sapatos em pleno fim de ano,ela estava descalça.todo mundo com roupa nova,sapato,mesa farta....então essa mulher começou a reclamar de deus,e começou a caminhar sem destino descalça,logo mais ela ouviu alguem reclamando da vida dizendo,quem dera eu tivesse minhas pernas eu seria a mulher mais feliz do mundo. então ela percebeu que ela era feliz e não sabia,ela tinha o corpo perfeito um sapato se consegue com qualquer quantia,mas as pernas por nem um valor,então ela conclui eu sou feliz. reflitam amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro, e lhe pediu fiado alguns mantimentos.

Ela explicou que o seu marido estava muito doente e não podia trabalhar e que tinha sete filhos para alimentar

O dono do armazém zombou dela e pediu que se retirasse do seu estabelecimento

Pensando na necessidade da sua família ela implorou:

- "Por favor senhor, eu lhe darei o dinheiro assim que eu tiver...".

Ele lhe respondeu que ela não tinha crédito e nem conta na sua loja.

Em pé no balcão ao lado, um freguês que assistia a conversa entre os dois se aproximou do dono do armazém e lhe disse que ele deveria dar o que aquela mulher necessitava para a sua família, por sua conta.

Então o comerciante falou meio relutante

para a pobre mulher:

- "Você tem uma lista de mantimentos?"

- "Sim", respondeu ela.

- "Muito bem, coloque a sua lista na balança e o quanto ela pesar, eu lhe darei em mantimentos"!

A pobre mulher hesitou por uns instantes e com a cabeça curvada, retirou da bolsa um pedaço de papel, escreveu alguma coisa e o depositou suavemente na balança.

Os três ficaram admirados quando o prato da

balança com o papel desceu e

permaneceu embaixo.

Completamente pasmado com o marcador

da balança, o comerciante virou-se lentamente

para o seu freguês e comentou contrariado:

- "Eu não posso acreditar!".

O freguês sorriu e o homem começou a colocar os mantimentos no outro prato da balança.

Como a escala da balança não equilibrava, ele continuou colocando mais e mais mantimentos até não caber mais nada.

O comerciante ficou parado ali por uns instantes olhando para a balança, tentando entender o que havia acontecido...

Finalmente, ele pegou o pedaço de papel da balança e ficou espantado pois não era uma lista de compras e sim uma oração que dizia:

"Meu Senhor, o Senhor conhece as minhas necessidades e eu estou deixando isto em Suas mãos..."

O homem deu as mercadorias para a pobre mulher no mais completo silêncio, que agradeceu e deixou o armazém.

O freguês pagou a conta e disse:

- "Valeu cada centavo.."

Só Deus sabe o quanto pesa uma oração...

Quando você ler esta mensagem, faça uma oração, peça a Deus por seus sofrimentos, por suas necessidades, pela falta de um emprego, por uma pessoa especial doente, por alguma enfermidade, e se não tiver nada a pedir, agradeça pelas bênçãos que recebemos todos os dias. É só isso o que você deve fazer.

Não existe impossível para DEUS!

Ele Diz:

- "Eu suprirei todas as sua necessidades"

(Filipenses 4:19).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alemanha

Inicio do século 20

Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim...

…desafiou seus alunos com esta pergunta:

“Deus criou tudo o que existe?"

Um aluno respondeu valentemente:

Sim, Ele criou…

Deus criou tudo?

Perguntou novamente o professor.

Sim senhor, respondeu o jovem.

O professor respondeu, “Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?"

O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.

Outro estudante levantou a mão e disse:

Posso fazer uma pergunta, professor?

Lógico, foi a resposta do professor.

O jovem ficou de pé e perguntou: professor, o frio existe?

Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?

O rapaz respondeu:" De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia.

O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor"

E, existe a escuridão?

Continuou o estudante.

O professor respondeu: Existe.

O estudante respondeu:

Novamente comete um erro, senhor,

a escuridão também não existe.

A escuridão na realidade é a ausência de luz.

“A luz pode-se estudar,

a escuridão não!

Até existe o prisma de Nichols

para decompor a luz branca nas

várias cores de que está composta,

com suas diferentes longitudes de ondas.

A escuridão não.

Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.

Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?

Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente”

Finalmente, o jovem perguntou ao professor:

Senhor, o mal existe?

O professor respondeu: Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal.

E o estudante respondeu:

O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.

Deus não criou o mal.

Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz.

O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações.

É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.

Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça

permanecendo calado…

Imediatamente o diretor

Dirigiu-se àquele jovem e perguntou

Qual era seu nome?

E ele respondeu:

ALBERT EINSTEIN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em algum lugar existiu um lenhador que acordava às 5hs da manhã, trabalhando floresta à dentro, só parava tarde da noite. Esse lenhador tinha um filho pequeno e uma raposa, sua amiga, tratava este animal como se fosse alguém da família, de sua total confiança. Assim que o lenhador ia trabalhar, deixava a raposa tomando conta do seu filho, onde além de proteção contra outros animais da floresta, tratava muito bem este menino e todas as noites ao retornar do trabalho, ela vinha receber este Lenhador feliz da vida pela sua chegada. Já os vizinhos do lenhador, faziam questão de contestá-lo constantemente, que a raposa era um bicho, um animal selvagem, portanto não era confiável. Que quando ela sentisse fome, iria comer seu filho. O lenhador retrucava com os vizinhos, falava que não acreditava nisso, dizia que a raposa era sua amiga, jamais faria isso. Os vizinhos insistiam, lenhador abra os olhos, a raposa vai comer seu filho. Assim foram se sucedendo os dias, até certo momento o lenhador muito exausto do trabalho e atordoado desses comentários, retornou a sua casa e se depara com a raposa sorrindo como de costume, mas com um diferencial, sua boca totalmente ensangüentada. O Lenhador suou frio, sem pensar duas vezes, acertou o machado na cabeça da raposa. Após, desesperado adentra o quarto de seu filho, encontrando seu filho dormindo no berço tranqüilamente e ao lado uma enorme cobra venenosa morta. O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos. Neste lugar nasceu uma linda arvore que jamais foi cortada! Se gostas de alguém, sigas seu pensamento, não se deixe influenciar por boatos ou pessoas com intuito de desfazer os outros a benefício de si próprio. Enfim, ou ao menos lhe de a oportunidade de resposta, lembramos que exista dois lados da moeda. Deus estarás sempre pronto a nos ouvir. Mas temos que fazer nossa parte também, por fim agradecer por tudo. Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito.

Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de

Trabalho lado a lado. Mas agora tudo havia mudado.

O que começou com um pequeno mal entendido,

finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.

Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta.

- Estou procurando trabalho, disse ele. Talvez você tenha algum serviço para mim.

-Sim, disse o fazendeiro. Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho. Na realidade é do meu irmão mais novo.

-Nós brigamos e não posso mais suportá-lo.

- Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para

construir uma cerca bem alta.

- Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro.

- Mostre-me onde estão a pá e os pregos.

O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade.

O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro.

Quando o fazendeiro chegou, não acreditou no que viu: em vez de cerca, uma ponte foi construída ali, ligando as duas margens do riacho.

Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou:

- Você foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo que lhe contei.

Mas as surpresas não pararam ai. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos. Por um

instante permaneceu imóvel do seu lado do rio.

O irmão mais novo então falou:

- Você realmente foi muito amigo construindo

esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse.

De repente, num só impulso, o irmão mais velho.

Correu na direção do outro e abraçaram-se,

Chorando no meio da ponte.

O carpinteiro que fez o trabalho partiu com

sua caixa de ferramentas.

- Espere, fique conosco!

Tenho outros trabalhos para você.

E o carpinteiro respondeu:

- Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir...

Reflexão:

Já pensou como as coisas seriam mais fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes com

nossos familiares, amigos, colegas do trabalho e principalmente nossos inimigos...

O que você está esperando? Que tal começar agora!!!

Muitas vezes desistimos de quem amamos por causa de mágoas e mal entendidos.

Vamos deixar isso de lado, ninguém é perfeito, mas alguém tem que dar o primeiro passo. Quanto mais amigos você tiver, melhor vai

se sentir, sabe por quê?

É bom demais: Amar, e ser Amado é melhor ainda.

Pense Nisso e Construa Pontes ao seu redor".

Um fraterno abraço e que Deus

Permita que possamos construir

Muita ponte juntos...

Autor Miguel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Os olhos de quem vê"

Um dia, um pai de família rica, grande empresário, levou seu filho para viajar até um lugarejo com o firme propósito de mostrar o quanto as pessoas podem ser pobres.

O objetivo era convencer o filho da necessidade de valorizar os bens materiais que possuía, o status, o prestígio social; o pai queria desde cedo passar esses valores para seu herdeiro.

Eles ficaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa, de um morador da fazenda de seu primo.

Quando retornavam da viagem, o pai perguntou ao filho:

- E aí, filhão, como foi a viagem para você ?

- Muito boa, papai, respondeu o pequeno.

- Você viu a diferença entre viver com riqueza e viver na pobreza ?

- Sim pai ! Retrucou o filho, pensativamente.

- E o que você aprendeu, com tudo o que viu nesses dias, naquele lugar tão paupérrimo ?

O menino respondeu:

- É pai, eu vi que nós temos só um cachorro em casa, e eles têm quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, eles têm um riacho que não tem fim.

Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas fluorescentes e eles têm as estrelas e a lua no céu.

Nosso quintal vai até o portão de entrada e eles têm uma floresta inteirinha.

Nós temos alguns canários em uma gaiola eles têm todas as aves que a natureza pode oferecer-lhes, soltas

O filho suspirou e continuou:

- E além do mais papai, observei que eles rezam antes de qualquer refeição, enquanto que nós em casa, sentamos à mesa falando de negócios, dólar, eventos sociais, daí comemos, empurramos o prato e pronto !!

No quarto onde fui dormir com o Tonho, passei vergonha, pois não sabia sequer orar, enquanto que ele se ajoelhou e agradeceu a Deus por tudo, inclusive a nossa visita na casa deles.

Lá em casa, vamos para o quarto, deitamos, assistimos televisão e dormimos.

Outra coisa, papai, dormi na rede do Tonho, enquanto que ele dormiu no chão, pois não havia uma rede para cada um de nós.

Na nossa casa colocamos a Maristela, nossa empregada, para dormir naquele quarto onde guardamos entulhos, sem nenhum conforto, apesar de termos camas macias e cheirosas sobrando.

Conforme o garoto falava, seu pai ficava estupefato, sem graça e envergonhado.

O filho na sua sábia ingenuidade e no seu brilhante desabafo, levantou-se, abraçou o pai e ainda acrescentou:

- Obrigado papai, por me haver mostrado o quanto nós somos pobres !

Moral da História

Não é o que você é, o que você tem, onde está ou o que faz, que irá determinar a sua felicidade; mas o que você pensa sobre isto !

Tudo o que você tem, depende da maneira como você olha, da maneira como você valoriza.

Se você tem amor e sobrevive nesta vida com dignidade, tem atitudes positivas e partilha com benevolência suas coisas ,

então...

Você tem tudo!

Deus é maravilhoso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preste Atenção ao que você vai ler!!!

Ame enquanto é tempo...

O relato é real e comovente!

Leia e Medite!

Talvez você dê mais valor as pessoas que estão sua volta!

Depois de 21 anos de casado, descobri uma nova maneira de manter viva a chama do amor.

Há pouco tempo decidi sair com outra mulher. Na realidade foi idéia da minha esposa.

"Você sabe que a ama", disse minha esposa, um dia me pegando de surpresa.

"A vida é muito curta e você deve dedicar um tempo especial a essa mulher" completou ela.

 

A outra mulher a quem minha esposa estava se referindo, era a minha mãe, uma senhora viúva há 19 anos. As exigências do meu trabalho e meus filhos faziam que eu a visitasse ocasionalmente.

Nessa mesma noite eu a convidei para jantar e ir ao cinema.

"O que você tem? Você está bem?"

Perguntou-me ela após o convite.

(Minha mãe é do tipo que uma chamada tarde, ou um convite surpresa é indicio de más noticias).

"pensei que seria agradável passar algum tempo só nós dois" respondi.

Ela refletiu um momento e disse sorrindo : "Isso ia me agradar muitíssimo!"

Depois de alguns dias, eu estava dirigindo para pegá-la depois do trabalho. Eu estava um tanto ansioso...uma ansiedade que antecede um primeiro encontro...

E que coisa interessante... Pude notar que ela estava muito emocionada. Esperava-me na porta. Havia feito um penteado e usava o vestido que celebrou seu último aniversário de bodas.

Seu rosto irradiava luz, como um anjo!

 

Eu disse para minhas amigas que ia sair com você, e elas ficaram muito impressionadas... comentou ela enquanto subia no carro.

 

Fomos a um restaurante não muito elegante, mas muito aconchegante.

Minha mãe agarrou-se no meu braço como se fosse a primeira dama.

 

Quando nos sentamos, tive de ler o menu para ela.

Mamãe, que estava sentada do outro lado da mesa e me olhava fixamente, me disse com um sorriso nostálgico nos lábios: " Era eu quem lia o menu quando você era pequeno".

"Então é hora de relaxar e me permitir devolver o favor" respondi

Durante o jantar tivemos uma agradável conversa. Nada extraordinário, só colocando a vida em dia. Falamos tanto que perdemos a horário do cinema.

"Sairei com você novamente só se você permitir que eu pague da próxima vez", disse minha mãe quando a fui levar em casa.

Eu concordei.

 

"Como foi o encontro?" perguntou minha esposa ansiosa.

"Muito agradável. Muito mais do que eu poderia imaginar!" Respondi.

 

Dias mais tarde minha mãe faleceu de um infarte fulminante. Tudo foi tão rápido, que não pude fazer nada.

Depois de algum tempo, recebi do restaurante onde havíamos jantado, um envelope com cópia de um cheque e uma nota que dizia:

"O jantar que teríamos, paguei antecipado. Estava quase certa de que eu poderia não estar ali com você e, por isso, paguei e quero que você vá com a sua esposa.

Jamais poderá entender o que aquela noite significou para mim.

Seja sempre assim.

Te amo!"

Nesse momento compreendi a importância de dizer

"EU TE AMO", e de dar aos nossos entes queridos o espaço que merecem.

Nada na vida será mais importante que as pessoas que você ama.

Dedique seu tempo a elas porque, talvez, elas não possam esperar...

Reflita e veja como você tem dividido o seu tempo.

Será que tem dedicado uma parte do seu tempo as pessoas que você ama?

Faça isso antes que seja tarde demais..

 

Elas poderão ensinaralgo que você nunca pensou.

Essas coisas,geralmente,dão uma quantidade enorme de prazer.

Acredite

é real!!

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."

(Renato Russo)

Tenha um dia feliz

e abençoado!

Desconheço o Autor;paz

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dias antes de meu pai falecer de um ataque fulminante, ele acabara de vir passar um dia comigo na cidade onde eu estava na época, foi realmente um dia espetacular, inesquecível mesmo, aliás, semelhante ao citado acima, levei ele para almoçarmos pela última vez juntos, os nossos assuntos da época estão vivos em minha memória até hoje. Aliás tudo haver com meu trabalho e aspirações, pois ele era o único que me apoiava nisso. Queria ele ainda agora aqui comigo, mas não tenho mais. Não consigo imaginar ter perdido meu pai e não ter aquele dia juntos. Seria um vazio total, mas agora tudo fica mais claro. Por isso realmente o relato da mensagem anterior assino em baixo, é verídico sim e está sujeito a todos nós. Talvez seja hora de hoje mesmo a quem ainda possui um pai ou uma mãe, ou se for sortudo os dois, convidá-los a almoçar juntos e colocar as fofocas em dias. Ambos irão se renovar e será valioso! Assim agradeço à Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dias antes de meu pai falecer de um ataque fulminante, ele acabara de vir passar um dia comigo na cidade onde eu estava na época, foi realmente um dia espetacular, inesquecível mesmo, aliás, semelhante ao citado acima, levei ele para almoçarmos pela última vez juntos, os nossos assuntos da época estão vivos em minha memória até hoje. Aliás tudo haver com meu trabalho e aspirações, pois ele era o único que me apoiava nisso. Queria ele ainda agora aqui comigo, mas não tenho mais.

Não consigo imaginar ter perdido meu pai e não ter aquele dia juntos. Seria um vazio total, mas agora tudo fica mais claro. Por isso realmente o relato da mensagem anterior assino em baixo, é verídico sim e está sujeito a todos nós. Talvez seja hora de hoje mesmo a quem ainda possui um pai ou uma mãe, ou se for sortudo os dois, convidá-los a almoçar juntos e colocar as fofocas em dias. Ambos irão se renovar e será valioso!

Assim agradeço à Deus!

É Amigo eu não passei por isso mais quem já passou deve ter cido uma situação muito ruim pois as vezes me imagino sem eles e vejo o buraco que iram deixar.

Recentemente um cunhado"Irmão" perdeu seu pai, o qual era meu tambem e me sentir muito mal,inconsolavél e sei que só Deus para nos confortar nessas horas!

Mais o importante e carregarmos dentro de nós todo carinho e aprendizado que nos deixam e valorizar cada minuto com quem amamos!

;paz

Tenho uma amiga que tambem recentemente perdeu seu Pai,veja o que ela descreve em seus sentimentos:

"Se Ninguem morre enquanto vive no coração de alguem, você virerá eternamente no meu coração!

como me arrependo das vezes que não te atendi, dos momentos que desperdicei sem perceber...

lembro-me da sua face enrrugada,

e culpo-me pelo tempo perdido!

Agradeço pela veses que brigou comigo, me fazendo ver o que antes não via, e entender o que antes não entendia... se eu pudesse voltar no tempo, e talvez um dia pai, você se orgulhe de mim, como eu me orgulho de você, Sei que nada me trará você de volta, mas eu te amo e todas as dores do mundo NÃO ferem tão fundo quanto á sua ausência, por mais que eu tenha que continuar a minha vida sem você, eu vou lutando e pedindo com loucura pra vc renascer, eu daria minha vida para poder te abraçar novamente e te dizer que TE AMO, pai você não podia ter ido assim, o tempo passa, mas eu não consigo te esquecer, sei que nunca mais verei você, mas quando agente ama agente espera até o nunca mais.. eu sinto sua falta, VOCÊ MORREU MAS VIVE EM MIM!"

Autora:Jordania menezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se DEUS mandasse para você um e-mail assim?

Oi, Como você acordou esta manhã?

Eu vi você e esperei pensando que falaria comigo, mesmo que fossem apenas umas poucas palavras,

querendo saber minha opinião sobre alguma coisa ou mesmo Me agradecendo por algo bom que aconteceu em sua vida ontem.

Você mandou e-mails pra todos os seus amigos, mas não falou comigo... Tudo bem!

Notei que você estava muito ocupado tentando encontrar uma roupa apropriada para o trabalho. Então, esperei outra vez...

Quando você andou pela casa, de um lado para outro, já pronto, Eu estava lá. Seriam poucos minutos para você dizer-me "alô, Amigão!".

Mas você estava realmente muito ocupado. Como você ainda tinha 15 minutos antes de sair de casa, gastou esse tempo apenas sentado em uma cadeira, sem fazer nada!

Então, Eu o vi se mexer, olhando para os seus pés que se movimentavam, e pensei que queria falar Comigo, mas você dirigiu-se ao telefone e ligou para um amigo para contar as últimas novidades.

Na hora do almoço, esperei pacientemente outra vez enquanto você estava assistindo TV e comendo a sua comida.

Porém, mais uma vez você não falou Comigo!

Na hora de dormir você devia estar muito cansado, pois apenas disse boa noite para a sua família, pulou na sua cama, caiu no sono e dormiu rapidamente.

Tudo bem! Talvez você não saiba que Eu sempre estou ao seu lado, disponível.

Tenho muita paciência! Muito mais do que você possa imaginar.

Eu mesmo quero ensinar-lhe como ser paciente com as outras pessoas e como ser bom.

Amo tanto você que espero todos os dias por um sinal seu, um simples inclinar de cabeça, uma oração, um pensamento ou um agradecimento.

Sabe, é muito difícil uma conversa quando só existe um lado! Só um disposto a conversar. Bem, você vai se levantar outra vez para um novo dia e mais uma vez e

mais outra vez, e outra vez, sem falar comigo. E serão muitas

vezes...

 

Um abraço do seu sempre Pai e Amigo, DEUS !!

 

"PS: Será que você tem tempo para enviar esta mensagem para alguém ?

Como eu fiz, mostre pra seus amigos que vc se importa com eles, e veras que tem muitas Pessoas que se lembram de voce!";paz

Bertoli

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vivi momentos extremos em minha vida,perdi meus pais cedo,tive que morar na rua,passei muitas privações,fome,nudez e todo tipo de umilhação,quero chamar a tenção da turma que ainda tem seus pais e nem se importam com eles, reveja isso,seje grato eternamente ao seus pais por cuidarem de vc,valorize-os o máxino possível,cuide deles respeite-os honrre-os,só quando perdi meus pais tive noção da falta que eles fizeram em minha vida,hoje sou grato á deus,que me deu forças pra lutar e vencer,comecei do zero e já obtive muitas vitórias em minha vida(com muito trabalho),o segredo para vencer é não olhar para as dificuldades e sim para o alvo. agradeço á deus pela familia que hoje tenho,uma linda esposa e dois filhos,e a cada dia adquiro novas conquistas. então só posso dizer; agradeço á deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certa vez, duas moscas caíram num copo de leite...

A primeira era forte e valente. Assim, logo ao cair, nadou até a borda do copo. Como a superfície era muito lisa e suas asas estavam molhadas, não conseguiu escapar. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou

de se debater e afundou.

Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte, era tenaz e, por isso, continuou a se debater e a lutar. Aos poucos com tanta agitação, o leite ao seu redor formou um pequeno nódulo de manteiga no qual ela subiu.

Dali, conseguiu levantar vôo e sair do copo.

Tempos depois, a mosca tenaz, por descuido, novamente caiu num copo, desta vez cheio de água. Como pensou que já conhecia a solução daquele problema, começou a se debater na esperança de que, no devido tempo, se salvasse.

Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da companheira de espécie, pousou na beira do copo e gritou:

"Tem um

canudo ali,

nade até

lá e suba".

A mosca tenaz respondeu:

"Pode deixar que eu sei como resolver este problema."

E continuou a se debater mais

e mais até que, exausta,

afundou na água.

Soluções do passado,em contextos diferentes,

podem transformar-se

em problemas.

Se a situação se

modificou,dê um jeito de

mudar.

Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de observar as mudanças ao redor e ficamos lutando inutilmente até afundar em nossa própria falta de visão!

Criamos uma confiança equivocada e perdemos a oportunidade de repensar nossas experiências. Ficamos presos a velhos hábitos que nos levaram ao sucesso e perdemos a oportunidade de evoluir.

"É por isso que os japoneses dizem que na garupa do sucesso vem sempre o fracasso. Os dois estão tão próximos que a arrogância pelo sucesso pode levar à displicência que conduz ao fracasso.

Os donos do futuro sabem reconhecer essas transformações e fazer as mudanças necessárias para acompanhar a nova situação."

(De: Os Donos do Futuro-Roberto Shinyashiki)

Se a única ferramenta que você conhece é o martelo, todo problema que aparece você pensa que é prego.

Se alguém tem falta de

sabedoria, peça a Deus,

e Ele dará porque é generoso

e dá com bondade a todos."

(Tiago 1-5)

;paz

Clangsm Sempre evoluindo.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fila Indiana

Nós seres humanas, caminhamos em fila indiana.

Cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás.

Na sacola da frente, nós colocamos as nossas qualidades.

Na sacola de trás guardamos os nossos defeitos.

Por isso durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos, presas em nosso peito.

Ao mesmo tempo, reparamos impiedosamente nas costas do companheiro que está adiante, todos os defeitos que ele possui.

E nos julgamos melhores que ele, sem perceber que a pessoa andando atrás de nós, está pensando a mesma coisa a nosso respeito.

Mude ainda dá tempo, e não esqueça...

Valorize mais, as pessoas que tem perto de você!;paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Deus é Culpado??

Finalmente, a verdade é dita na TV Americana.

A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:

- Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer, no dia 11 de setembro?

Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:

- " Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua bênção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?...

- À vista de tantos acontecimentos recentes - ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc... - eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas, como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião...

- ...Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém...

-... Logo depois, o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima, (o filho dele se suicidou) e nós dissemos: "Um perito nesse assunto deve saber o que está falando". E então concordamos com ele....

- ...Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal. Então foi decidido que nenhum professor poderia tocar nos alunos... (há diferença entre disciplinar e tocar)....

- ...Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem. E nós aceitamos, sem ao menos questionar....

- ...Então, foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem, para que eles pudessem se divertir à vontade. E nós dissemos: "Está bem!" ...

- ...Então, alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino...

- ...Depois, uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da Internet.  E nós dissemos: "Está bem, isto é democracia, e eles têm o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso"...

- ...Agora, nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios... Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos aquilo que semeamos!!!...

...Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus:

"Senhor, por que não salvaste aquela criança na escola?"...

 - ...A resposta dele:

"Querida, não me deixam entrar nas escolas!" ...

- ...É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno...

 - ...É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue, ensina...

- ...É triste como todo mundo quer ir para o céu, desde que não precise crer, nem pensar ou dizer qualquer coisa que a Bíblia ensina. É triste como alguém diz: "Eu creio em Deus", mas ainda assim segue a satanás, que por sinal, também "crê" em Deus... "

É engraçado como somos rápidos para julgar, mas não queremos ser julgados! ...

...Como podemos enviar centenas de piadas por e-mail, e elas se espalham como fogo, mas quando tentamos enviar algum e-mail falando de Deus as pessoas têm medo de compartilhar e reenviá-los a outros!

É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na Internet, mas uma discussão pública a respeito de Deus é suprimida rapidamente na escola e no trabalho. É triste ver como as pessoas ficam inflamadas de Cristo no domingo, mas depois se transformam em cristãos invisíveis pelo resto da semana...

Você está achando engraçado? Você mesmo pode não querer reenviar esta mensagem a muitos de sua lista de endereços, porque você não tem certeza a respeito de como a receberão, ou do que pensarão a seu respeito, por lhes ter enviado. Não é verdade?

 

Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que Deus pensa... "Garanto que Ele, que enxerga tudo em nosso coração, está torcendo para que você, no seu livre arbítrio, envie estas palavras a outras pessoas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta.

Entretanto, Deus lhe deu um cactos e uma lagarta.

O homem ficou muito triste e não entendeu o porquê de seu pedido

ter vindo errado, mas não questionou.

Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixara esquecido.

Para sua surpresa, do espinhoso cactos havia nascido a mais bela das

flores e a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta.

Deus sempre age certo.

O Seu caminho é o melhor, mesmo que

aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado.

Se você pediu uma coisa à Deus e recebeu outra, confie.

Tenha a certeza de que Ele sempre dá

o que precisa, no momento certo.

Nem sempre o que você deseja, é o que você precisa.

Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos,

siga em frente sem murmurar ou duvidar.

O espinho de hoje...

Será a flor de amanhã!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que ir à Igreja?

Um freqüentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos.

" Eu tenho ido à Igreja por 30 anos", ele escreveu, " e durante este tempo eu ouvi uns 1.500 sermões. Mas por minha vida, eu não consigo lembrar nenhum sequer deles...

Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões!"

Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna "Cartas ao Editor", para prazer do Editor em

Chefe do jornal.

Isto foi por semanas, recebendo e publicando cartas no assunto, até que alguém escreveu este argumento:

"Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 20.000 refeições.

Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 20.000 refeições.

Mas de uma coisa eu sei ...

Todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho.

Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto.

Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente."

Quando a gente está resumido a NADA... DEUS está POR CIMA DE TUDO!

Fé vê o invisível, acredita no inacreditável, e recebe o impossível!

Graças a Deus por nossa nutrição física e espiritual!"

Deus te abençoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Decisões

Um caixeiro viajante, andava por todas as cidades, sempre pedindo algo que ninguém mais usava e que também pudesse ser consertado e por cada cidade que passava aumentava sua bagagem, tornando cada vez mais difícil se locomover.

Reclama do peso, de dores nas costas, do sol forte, do vento frio, de não ter companhia, de ter o cão ao seu lado.

Dizendo sempre que sonhava em ter um pedaço de terra para plantar verduras e ser feliz... Até quanto bateu a porta de um homem muito rico e este Sr de terras lhe fez uma proposta:

Que se aceita outro destino, esta lhe dando uma nova chance pra vida, começar de novo.

Porém teria que deixar toda sua bagagem para trás assim como seus dias de caixeiro viajante...

O caixeiro pensou duas, três vezes...

E depois de muito pensar em como seria sua vida daqui pra frente com seus sonhos realizados disse NÃO... Partiu em busca de novas mercadorias e continuando a reclamar da vida...

Às vezes quando há bagagem esta muito pesada Deus sempre nos oferece novas saídas, mas estamos preocupados com o peso... e não em nos livrar dele.

Para viver uma nova chance vc terá que deixar toda a bagagem que pesa em seus ombros para trás...

E Ser Feliz...

¬¬;paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tempo para Acertar. O ser humano é dificil de entender! Fartam se de ser crianças e tem pressa por crescer, e depois suspiram por voltar a ser crianças... Primeiro, perdem a saúde para ter dinheiro e logo em seguida, perdem o dinheiro para ter saúde... Pensam tão anciosamente no futuro que descuidam do presente e assim, nem vivem o presente nem o futuro... Vivem como se fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido! Reflita sobre isso... Pois você ainda tem tempo para acertar sua vida, todos os dias quando você acorda, recebe o mais belo de todos os presentes. A Dádiva da Vida. Deus lhe deu e você a administra, faça com que realmente valha a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Um jovem cumpria o seu dever cívico prestando serviço ao exército, mas era ridicularizado por ser cristão.

Um dia, o seu superior hierárquico, na intenção de humilhá-lo na frente do pelotão, pregou-lhe uma peça:

- Soldado Coelho, venha até aqui!

- Pois não, Senhor.

- Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.

- Mas, senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.

- Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o que eu lhe ordenei.

- Mas, senhor, eu não sei dirigir!

- Então, peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.

O soldado, não temendo, pegou a chave das mãos do seu superior e foi até o veículo. Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua oração: "Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre a essas pessoas a Sua fidelidade. Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar. Amém.

O garoto manobrou o veículo e estacionou perfeitamente como queria o seu superior.

Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando e alguns de joelhos.

- O que houve gente? perguntou o soldado.

- Nós queremos o teu Deus, Coelho. Como fazemos para tê-lo? Perguntou o seu superior.

- Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador. Mas por que todos decidiram aceitar o meu Deus?

O superior pegou o soldado pela gola da camisa, caminhou com ele até o jipe, enxugando suas lágrimas. Chegando lá, levantou o capô do veículo e o mesmo estava sem o motor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Recomeçar.

Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos, em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.

Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço,se dirigiu a mim e disse:

- Professor, pode me dar uma folha em branco ?

Levei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco.

Ele respondeu:

- Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.

Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha Em branco e fiquei torcendo por ele.

Aquela sua atitude causou-me simpatia.

Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas Pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que DEUS lhe deu até agora, e só tem feito rabisco, confusões, tentativas frustradas e uma Confusão danada...

Acho que, agora, seria um bom momento para se pedir a DEUS uma folha Em branco; uma nova oportunidade para ser feliz.

Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e Esforço do aluno, uma vida boa, também depende da atenção que dermos aos ensinamentos do professor nosso DEUS.

Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião, etc...

Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo.

Não se preocupe em tirar 10 (dez), ser o melhor, preocupe-se apenas em Ter a simpatia do Mestre.

Ele está mais interessado em quem pede ajuda, portanto, só depende de você.

Que o Senhor te abençoe, guarde a tua vida e te dê a Paz.

Autor desconhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dia, Deus e os anjos se reuniram

e decidiram criar um homem e uma mulher.

Planejaram criá-los à sua imagem e semelhança.

Então, um deles disse:

- Esperem! Se vamos criá-los à nossa imagem e semelhança,

irão ter um corpo igual ao nosso, força e inteligência igual a nossa!

Devemos pensar em algo que os diferencie de nós,

senão estaríamos criando novos deuses.

Devemos tirar-lhes algo, mas o que poderíamos tirar?

Depois de muito pensarem, chegaram à conclusão

que deveriam tirar-lhes a Felicidade,

mas o problema era onde escondê-la para que nunca a encontrasse.

Então começaram a discutir...

- Vamos escondê-la na montanha mais alta da Terra!

- Não te recordas que demos força a eles?

Alguém conseguirá subir até o topo desta montanha

e saberão onde ela está.

- Então vamos escondê-la no fundo do mar!

- Também não seria um bom lugar,

pois lhes demos inteligência e alguém certamente vai criar

alguma máquina que os fará submergir e encontrá-la.

- Quem sabe, possamos escondê-la em um planeta bem distante!

- Também não seria eficaz, pois lhes demos a curiosidade

e a ambição portanto, irão querer ultrapassar limites

e logo criarão algo para voar pelo espaço

e certamente a encontrarão.

Depois de muito discutirem e não chegarem a nenhuma conclusão,

o único anjo que não havia falado, pediu a palavra e disse:

- Creio que sei onde poderemos colocar a Felicidade

em um lugar que eles nunca descobrirão!

Todos ficaram espantados e lhe perguntaram...

- Então nos diga, onde?

E ele respondeu: - Colocaremos a Felicidade dentro deles,

pois estarão tão preocupados buscando-a fora,

que nunca a descobrirão.

Todos ficaram de acordo e desde então tem sido assim:

O Homem Passa a Vida Toda Buscando a Felicidade Sem Saber Que a Traz Consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...