Hora do Planeta 2011
0

2 posts neste tópico

Com a adesão de mais de 1 bilhão de pessoas no mundo todo, a Hora do Planeta é a maior mobilização mundial contra o aquecimento global. A plataforma 60+ (Please login or register to see this link. ) surgiu para manter essa chama acessa ao longo do ano.

Em 2011, a Hora do Planeta vai além da hora. É o começo de um processo de mudança e tomada de atitudes concretas para o bem do planeta. Ao participar da Hora do Planeta, pedimos que além de pagar as luzes no próximo dia 26 de março você torne o seu cotidiano mais sustentável.

Nesse primeiro passo, a proposta do WWF-Brasil é “Recicle-se”.

Reduzir, reutilizar e reciclar. Essas são ações concretas que todos nós podemos fazer para minimizar o nosso impacto no meio ambiente. Cada tonelada de lixo gerada pelo consumo, por exemplo, resulta em média de vinte toneladas de resíduos associadas à extração de recursos naturais e de cinco toneladas durante a industrialização. Gerar menos lixo e reciclar mais é a mudança comportamental que está ao alcance de todos para garantirmos as condições necessárias para a vida no nosso planeta.

O que é?

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

Quando?

Sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes para ver um mundo melhor. Hora do Planeta 2011.

Onde?

No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa... Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2011, a mobilização será ainda maior.

Fonte e Site oficial : Please login or register to see this link.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Hora do Planeta

A "Hora do Planeta" é a sua chance de ajudar o planeta com um gesto tão simples!

Chegou a hora do povo fazer a sua parte e ajudar o Planeta! Às 20h30 do dia 26 de março de 2011, cidades em todo o planeta irão apagar as luzes durante uma hora, num ato simbólico, como uma eloqüente

mensagem de que é possível agir contra o aquecimento global e as mudanças climáticas. Um gesto simples, possível de ser feito em todos os lugares do planeta, foi a forma encontrada pelo WWF para gerar uma

reflexão sobre o tema ambiental. Existem diversas formas pelas você pode apoiar a Hora do Planeta 2011,

seja apagando as luzes da sua casa durante a noite, divulgando a mensagem da Hora do Planeta entre familiares, amigos e trabalho. As informações a seguir explicam as diversas formas que você pode colaborar com a Hora do Planeta.

1) Inscreva-se no site da Hora do Planeta Please login or register to see this link.

Mostre seu apoio à Hora do Planeta, inscrevendo-se no site do gratuitamente. Você receberá informações regulares sobre o andamento do movimento.

2) Mobilize: Monte sua equipe

Uma boa equipe é um dos maiores fatores de sucesso para fazer acontecer a Hora do Planeta ao redor da Terra. Reúna um pequeno time de pessoas e organizações comprometidas para ajudar a planejar como será possível apagar as luzes por uma hora na sua área. Sua equipe Hora do Planeta pode incluir seus

amigos, colegas de escola, familiares e vizinhos, o prefeito da cidade e/ou líderes empresariais, o diretor da escola local. Reúna uma equipe que queira dedicar tempo e esforço para fazer acontecer

a Hora do Planeta e você estará pronto para começar.

3) Divulgue a Hora do Planeta

Para inspirar-se e inspirar aqueles com quem você fala sobre a Hora do Planeta, visite a página Please login or register to see this link. e assista aos vídeos da Hora do Planeta. Pense em como você

poderia divulgar a Hora do Planeta e encorajar o maior número possível de pessoas e empresas a desligar as luzes na sua área por uma hora a partir de 20h30 do dia 26 de março. Pensando localmente, você estará agindo globalmente. Convoque seus amigos para a causa da Hora do Planeta. Envolver seus amigos e vizinhos é o caminho mais fácil para participar da Hora do Planeta e ajudar a fazer a diferença para o nosso planeta. Mande emails, banners, adicione as mensagens da Hora do Planeta na sua assinatura de

email, SMS, Messenger, Skype, participe das comunidades no Facebook, Twiiter, Orkut, Flickr e You Tube. Espalhe a idéia!

Participe da Mobilização

Cidades - Os monumentos públicos têm uma importância histórica e cultural para as cidades. São

referenciais importantes e, normalmente, muito bem iluminados e expostos em áreas de grande circulação. Mande uma mensagem ao prefeito ou apresente a idéia da Hora do Planeta na Assembléia Legislativa. Se você conseguir que se apaguem as luzes dos prédios públicos e monumentos, já terá dado um enorme

passo.

Empresas - Fale com os lojistas e empresários e convide-os a participar da ação. Sugira que os restaurantes ofereçam jantares à luz de velas durante a Hora do Planeta. Sugira pratos frios.

Mídia - Entre em contato com o jornal, televisão e emissoras de rádio locais e diga o que você está fazendo. Consiga alguma cobertura de mídia sobre o que a cidade quer para a Hora do Planeta ou envie a sua própria notícia.

4) Seja criativo e faça acontecer!

Faça da Hora do Planeta um momento divertido de passar o tempo sem eletricidade. Seja criativo! Organize uma festa à luz de velas, promova música acústica, danças típicas ou um “olhar para as estrelas” num momento em que a iluminação esteja reduzida.

Que tal jogos de tabuleiro como palavras cruzadas à luz de lanternas estrategicamente posicionadas? Aproveite o tempo para meditar ou alongar-se. Ou então prepare um romântico jantar à luz de velas.

Outra dica é preparar um diálogo sobre a importância de combater as mudanças climáticas. Viste o site Please login or register to see this link. para mais informações sobre o tema. São muitas as formas de participar e de se divertir durante a Hora do Planeta. Fazê-la acontecer depende de você!

5) O que fazer todos os dias?

Para diminuir a sua pegada ecológica, procure, sempre, economizar energia, combustível e água.

Prefira produtos com pouca embalagem e que sejam produzidos na sua região. Incentive a reciclagem fazendo a sua coleta seletiva. Somente utilize madeira extraída legalmente, de preferência com certificação do FSC. Reduza o uso do automóvel e suas viagens de avião. Prefira os transportes coletivos e, sempre que possível, a bicicleta ou mesmo uma caminhada. Veja outras dicas no site do WWF-Brasil. Faça sua parte e incentive seus amigos a fazer o mesmo.

http-~~-//www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-WTJmkcUHvI

Agora você sabe como pode ajudar! Participe você também desta ação global!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0