Ir para conteúdo

Como fazer JAILBREAK no iPhone 3G Usando RedSn0w (Windows) [4.2.1]


Arkanoidblue

Posts Recomendados

olá galera do Clan GSM, tenho um iphone 3g, atualizado na versão 4.1.2, que comprei na vivo, desbloqueado por ela no ultimo dia 10. Fui inventar de fazer o jailbreak nele por meio do redsn0w e marquei a opção de atualizar para a baseband do ipad (6.15.00) e desde então meu celular não pega rede... Ele até conecta na rede 3g e edge de qualquer operadora, más não pega sinal para fazer ligações. consultei o IMEI dele e NÃO está na blacklist de nenhuma operadora. só pra não dizer que ele nunca pegou rede, logo após o jailbreak ele funcionou normalmente na TIM por algum tempo (consegui até fazer ligações), más depois coloquei um chip da CLARO e conectou em edge e 3g, porém sem sinal para ligações; então voltei a colocar o chip TIM e não pegou mais sinal para ligações. tentei fazer o downgrade da baseband por meio do fuzzband, mas meu bootloader é versão 5.9 e ainda não existe downgrade para esta versão de bootloader. liguei para um técnico aqui em Brasília e ele falou que tem conserto por meio de um software, más eu tenho que pagar 100,00 pra consertar. minha pergunta é: que software seria este? pois se eu puder fazer em casa é bem melhor pois não precisarei pagar 100,00 pra ele. será que alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 114
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Olá, tenho um Iphone 3G, 8gb, 4.2.1, 05.15.04, desbloqueado. Tinha um JB antes de atualizar para 4.2.1, bobeei e atualizei, perdi meus apps. Estou tentando um novo JB, mas não saio do início. Baixei o redsnow win 0965b e o iphone 1,2_4.2.1_8c148_restore.ipsw (tive que renomear). Quando aperto shift + restaurar e o arquivo ipsw e abrir, aparece a mensagem: O iphone "iphone de wagner" não pode ser restaurado porque o arquivo de firmware não é compatível. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Restura ele com iTunes.Seguindo os passos abaixo

Baixa o TinyUmbrella.

http://cache.firmwareumbrella.com/downloads/tinyumbrella-4.33.00.exe

Abra o Tiny e clique na direita da tela sobre o nome do seu iPhone.

e na esquerda acima clique no botão Save SHSH ( para Salvar o SHSH o iphone pode estar bloqueado para o operadora, mais nao pode estar em modo recovery e nem DFU.)

Restaure via iphone se esse for o seu caso

Veja depois de algum tempo na tela central principal se você tem Saved SHSHs for

iPHONE.

Se for criado mais de 01 backup SHSH .Fique deliz, você poderá fazer downgrade e upgrade dentro dessa faixa de versoes.

Vejam as possibilidades que eu tenho em casa. :namig:

Posted Image

Se você for um dos felizardos, baixe qualquer uma das versoes que foram feito o backup e coloque numa pasta.

Procure o RedSn0w compativel com sua firmware ( Quando vc pedir para o redsn0w detectar o IPSW ele vai mostrar o botao NEXT ativo.

Achou o RedSn0w correto???? Otimo.

Aproveita que o Tiny ta rodando vai nele e clica no botao START TSS SERVER e clica na aba de baixo LOG| e verifique se o TSS SERVER ESTÁ ATIVO E RODANDO ( SETA VERDE).

Se nao estiver VERDE nem prossiga,pois continuara dando erro.

Ficou verde?

Minimiza o tinyumbrella.

Poe seu iphone 3G em DFU. ( Aqui no forum ensinamos a fazer isso)

Abra o Itunes, espera ele detectar o iphone e com a tecla SHIFT do teclado pressionada clique em RESTAURAR.

Procure pela firmware que quer usar ( Dentro da lista do Tiny mostra a versao que podera restaurar sem dor de cabeça.)

Deixa o itunes restaurar seu iphone. ( NÃO FECHE O TINYUMBRELLA NEM POR DECRETO).

Aguarde terminar e verá que seu iphone será ativado pela propria apple. ( Sem drenagem de bateria- causada pelo uso de unlock pirata e com GPS e WI-FI redondinho).

Vocês ja devem estar se perguntando né?

E sobre Jailbreak????

Vamos lá.

Fecha itunes, abra o tiny, ativa TSS SERVER, Minimiza e abre o Redsn0w correspondente ao seu IPSW.

Siga com os processos de INSTALL CYDIA, Nao marque MULTITASK, Nao marque PECENTAGE BATERY e no maximo Marque ENABLE HOMESCREEN WALPAPPER.

tudo isso poderá ser ativado e desativado via Cydia usando o aplicativo SPRINGTOMIZE.

hehehe

Quer trocar a tela de boot? alguns bootlogo que criei estão ai embaixo.

Segue com o processo e aguarde terminar.

Pronto, Jailbreak e desbloqueio Oficial pra galera do clan.

Se for 3G e seguirem corretamente os passos, acredito que não terei que explicar mais nada.

Ia me esquecendo.

Abram as imagens abaixo com o PAINT e salve como .PNG Senao o redsn0w nao vai reconhecer o formato JPG.

post-2-139967552979_thumb.jpg

post-2-139967553006_thumb.jpg

post-2-13996755301_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O arquivo "iPhone1,2_4.2.1_8C148_Restore.ipsw" quando faço o download vem como .zip, e quando descompacto ele, não aparece o arquivo .ipsw, já fiz o jailbreak outras vezes, mas sempre quando eu fazia o download vinha já como arquivo .ipsw, (já faz 2 anos que eu não faço), se alguém puder me ajudar!!! Muito obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite... sr Blue, ou quem puder me ajudar..... estou com um iphone 3g (acredito que seja), no qual não consigo atualiza-lo pelo itunes,,, que é o primeiro passo para o desbloqueio... quando está aproximadamente com uns 60-70% da atualização ele dá um erro sem codificação alguma e volta pra tela de "plugar o aparelho no itunes"... alguém poderia me ajudar por favor??? estou tentando atualizar pra firm: iPhone1,2_4.2.1_8C148_Restore att fernando ;paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apenas a título de informação --------------- na minha bendita cidade que está situada no interior do interior do estado do PARÁ internet é a minha maior carência... uma vez que não existe banda larga nem em sonho... pra se ter uma ideia eu uso apenas míseros 128KB de velocidade, meu down mais alto de de 15KB... daí vc pensa: desbloquear iphone, ipad é um teste de paciência viu... agora por exemplo,,, resolvi tentar (pela milésima vez) atualizar a firm do iphone acima citado pelo itunes... Deus,,, somente Deus pode fazer um down de aproximadamente 5hr de duração ir até o final sem essa "bendita" internet cair....... a pergunta acima ainda tá valente meu povo!!! abraço :namig::namig::namig:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Tenho um Iphone 3G 4.2.1 da VIVO Quais são as exigências para q eu possa fzr o jailbreak sem problema nenhum? Ele p´recisa ser desbloqueado?, se sim, como descubro se é ou não é? Pode ter sido comprado nos EUA? Como eu descubro se ele foi comprado nos EUA? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Tenho um Iphone 3G 4.2.1 da VIVO

Quais são as exigências para q eu possa fzr o jailbreak sem problema nenhum?

Ele p´recisa ser desbloqueado?, se sim, como descubro se é ou não é? Pode ter sido comprado nos EUA?

Como eu descubro se ele foi comprado nos EUA?

Obrigado.

Irmão, se o seu aparelho já pega vivo é muito provável que ele já esteja desbloqueado não necessitando ser feito o JAILBREAK...

Se o seu aparelho veio da américa isso facilita pra vc pq não terás q se preocupar com garantia....

Se veio de lá ou não,,, não faz diferença... tanto faz... porém os nacionais costumam estar desbloqueados...

Pra saber se já está desbloqueado é só colocar chips das operadoras nas quais vc deseja que seu aparelho trabalhe!!!

vlw?

flw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se faz JAILBREAK no iphone, você precisa passar a firmware modificada pelo redsn0w.

Ou seja.

Seu iphone volta as configurações originais de fabrica.( Agora Livre para instalar o cydia, porem BLOQUEADO para Operadora (CHIP).

Se você salvar o SHSH dele antes de JAILBREAK usando o tinyUmbrella, podera fazer a ativação automatica.(no forum ensina como usar o Tiny)

Se tiver plena certeza e tiver nota do aparelho, diga na VIVO que atualizou via iTunes, que eles ativam para você.( Se pegou ele de segunda mao, aconselho usar o metodo TinyUmbrella.)

Não CONFUNDAM JAILBREAK com DESBLOQUEIO.

Jailbreak, libera seu aparelho para instalar aplicativos fora do APPSTORE.

DESBLOQUEIO, libera seu aparelho para receber CHIP de outras operadoras.

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Boa Noite.

Desculpem eu estar ressuscitando o tópico, porem estou querendo atualizar meu iphone. Depois de muito esperar no 4.0, estou querendo instalar o 4.2.1. tenho um iphone 3g 8gb nacional que esta desbloqueado com UltraSn0w. So queria tirar algumas Duvidas:

1- Se eu atualizar usando o restore no itunes perderei todos meus programas?

2- Esse tutorial ainda é valido para meu aparelho?

3- Conseguirei usar o UltraSn0w quando atualizar p/ 4.2.1? Hoje minha baseband é 05.13.04.

4- Meu GPS ja não funciona direito desde o 4.0, será que irá normalizar apos a atualização?

Desde já , agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite.

Desculpem eu estar ressuscitando o tópico, porem estou querendo atualizar meu iphone. Depois de muito esperar no 4.0, estou querendo instalar o 4.2.1. tenho um iphone 3g 8gb nacional que esta desbloqueado com UltraSn0w. So queria tirar algumas Duvidas:

1- Se eu atualizar usando o restore no itunes perderei todos meus programas?

2- Esse tutorial ainda é valido para meu aparelho?

3- Conseguirei usar o UltraSn0w quando atualizar p/ 4.2.1? Hoje minha baseband é 05.13.04.

4- Meu GPS ja não funciona direito desde o 4.0, será que irá normalizar apos a atualização?

Desde já , agradeço a ajuda.

Alguem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

pois bem: segui este forum para fazer o jailbreak e o desbloqueio no 3g 8gb, e resultou muito bem. Entretanto ja estava á espera de um vidro novo para ele pois estava partido. Quando o vidro chegou, danifiquei o conector do LCD e tive que mandar vir outro. Enquanto aguardei que o novo LCD chegasse, o 3g esteve desligado cerca de 3 semanas, o que tera levado a bateria zero. Apos meter o novo LCD tentei liga-lo, e nunca mais ele reiniciou... ja tentei de tudo, entre snowbreeze, ireb, tyniumbrella,varias versões do redsnow, e o melhor que consegui ate agora foi ele quase chegar ao fim do jailbreak com o redsnow, mas pára em "Installing Activation Bundles"!!! Têm sido noites complicadas ate as 5h da manha a tentar por o bixo a funcar, mas vou sempre pa cama frustrado.. :( Apreciava muito k mandassem uns bitaites Abreijos de Portugal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois bem: segui este forum para fazer o jailbreak e o desbloqueio no 3g 8gb, e resultou muito bem. Entretanto ja estava á espera de um vidro novo para ele pois estava partido. Quando o vidro chegou, danifiquei o conector do LCD e tive que mandar vir outro. Enquanto aguardei que o novo LCD chegasse, o 3g esteve desligado cerca de 3 semanas, o que tera levado a bateria zero. Apos meter o novo LCD tentei liga-lo, e nunca mais ele reiniciou... ja tentei de tudo, entre snowbreeze, ireb, tyniumbrella,varias versões do redsnow, e o melhor que consegui ate agora foi ele quase chegar ao fim do jailbreak com o redsnow, mas pára em "Installing Activation Bundles"!!! Têm sido noites complicadas ate as 5h da manha a tentar por o bixo a funcar, mas vou sempre pa cama frustrado.. :(

Apreciava muito k mandassem uns bitaites

Abreijos de Portugal.

Bem, entretanto ate ja consegui que ele aceitasse atraves do itunes o fw 4.2.1 feito pelo snowbreeze, mas mesmo assim não consigo passar daí!!!! Fica com o simbolo do snowbreeze no lugar da maça mas nao reinicia!!! Começo a desesperar.. k deus me perdoe, mas ate depois de morto o tao consagrado Steve Jobs dá dores de cabeça.. bixo complicado o iphone.. como é possivel ter um aparelho com todo o hardware em condiçoes e mesmo assim nao conseguir polo a funcionar!!! se calhar esta-me a falhar alguma coisa e agradecia muito k alguem me desse uma maozinha por favor... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...