Ir para conteúdo

ALCATEL NÃO LIGA


Posts Recomendados

Estou com um Alcatel modelo 4028e, e a cliente disse que deixou parado um tempo e ele não estava ligando. Porém eu abri para passar o orçamento a bateria estava desativada, liguei o celular direto na fonte e ele não apresenta sinais alto de consumo apenas o Numero 0.01 na fonte. Notei que a conexao do lcd esta com alguns contatos escurecidos, e 3 ou 4 componentes ao lado do conector apresentam estar queimados, 

2016-11-10 17-22-4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, PequenoRei disse:

Estou com um Alcatel modelo 4028e, e a cliente disse que deixou parado um tempo e ele não estava ligando. Porém eu abri para passar o orçamento a bateria estava desativada, liguei o celular direto na fonte e ele não apresenta sinais alto de consumo apenas o Numero 0.01 na fonte. Notei que a conexao do lcd esta com alguns contatos escurecidos, e 3 ou 4 componentes ao lado do conector apresentam estar queimados, 

 

bom dia amigo,faça uma limpeza no slot do atc com álcool isopropílico para remover a oxidação dos terminais, e após efetue uma flash mo atc pois já peguei este mesmo defeito e era somente software,segue o arquivo : baixar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, PequenoRei disse:

Estou com um Alcatel modelo 4028e, e a cliente disse que deixou parado um tempo e ele não estava ligando. Porém eu abri para passar o orçamento a bateria estava desativada, liguei o celular direto na fonte e ele não apresenta sinais alto de consumo apenas o Numero 0.01 na fonte. Notei que a conexao do lcd esta com alguns contatos escurecidos, e 3 ou 4 componentes ao lado do conector apresentam estar queimados, 

2016-11-10 17-22-4.jpg


Meu amigo, uma dica: Já tive problemas com alguns modelos de Alcatel, como o prório 4028 e o 7040 deles não ligarem na fonte. Porém após eu carregar a bateria num carregador externo (ou na própria fonte) eles ligarem normalmente. Eu tenho aqui uma adaptação que fiz para esses casos, onde soldei dois fios nos terminais de um carregador universal de bateria que estava queimada. Daí ligo esses fios na fonte. Ligue com uma voltagem baixa, algo em torno de 2v. A amperagem deve ficar por volta de 1,9a. Conforme a amperagem diminuir, você aumenta a voltagem, nunca passando de 2a. Dá pra carregar 50% da bateria em poucos minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...