ganbis

Colaborador
  • Total de itens

    274
  • Registro em

  • Última visita


Histórico de Reputação

  1. Gostei
    ganbis deu reputação a MrCheater47 em Solução para RMM State: Prenormal   
    Olá a todos, sei que nunca compartilhei nenhum conhecimento aqui mas hoje decidi trazer a solução de um problema que está causando dor de cabeça em muitas pessoas. Hoje vou falar do "RMM-State: Prenormal" que gera o famoso erro no modo download da Samsung "Custom binary(RECOVERY) Blocked due remaining installment balance" ou "Only official released  binaries are allowed to be flashed" ou algo parecido.
     
    Introdução 
    Atualização de dezembro (para alguns até mais antigos) nos trouxe um bloqueio diferente, que cria pânico entre os usuários como de costume. Como descrito aqui por meu amigo @ BlackMesa123 , isso não é um bloqueio para o desenvolvimento, e sim um bloqueio avançado para roubo ou golpes. Isso também tem um desvio, especialmente quando você é o proprietário do dispositivo. 

    Como funciona 
    Este bloqueio está no bootloader, mas o gatilho para ele está dentro do sistema, é difícil de reproduzir, mas geralmente acontece quando você conecta outro país sim do que o seu país de firmware, porque mudar o país pode não parecer um cara viajante e muito mais como um ladrão. Se você está no estoque rom todo esse tempo, você pode não sentir a mudança, como o dispositivo reinicia e apaga os dados, mas acabará por arrancar. O bom é que você já tem um binário personalizado instalado (rooted kernel ou twrp), já que você não pode mais inicializar porque o bootloader está impedindo que você inicialize em binários personalizados e altere o sistema. 

    Dispositivos confirmados para ter o bloqueio:
    Samsung Galaxy S9 e S9 + - SM-G960F e SM-G965F Samsung Galaxy Note 8 - SM-N950F Samsung Galaxy S8 e S8 + - SM-G950F e SM-G955F Samsung Galaxy A8 e A8 + (2018) - SM-A530F e SM-A730F Samsung Galaxy Série A (2017) - SM-A320F / FL, SM-A520F e SM-A720F Samsung Galaxy Note FE - N935F Se você tem outro dispositivo que não o mencionado e você foi bloqueado, por favor me avise para atualizar a lista.
    Como saber se você está bloqueado
    Existem 3 coisas neste capítulo: 
    "Only official released  binaries are allowed to be flashed" aparece e agora você tem certeza de que foi bloqueado fora do seu telefone . Desativar o desbloqueio OEM ausente nas configurações do desenvolvedor, se o dispositivo tiver FRP. "RMM State= Prenormal" dentro do modo de download.
    Como desbloquear 
    Como eu pessoalmente fiz, e outros usuários relataram, se você enfrentar qualquer uma das coisas acima, flasheie a stock mais recente de seu país com Odin, não reinicie, não desligue o sim e não desligue o conexão de rede por 7 dias completos (168h). Parece que após 7 dias de tempo de atividade, o estado do RMM é redefinido e você pode fazer o flash TWRP novamente sem problemas. Você pode ver o tempo de atividade nas configurações / sobre o dispositivo / status. 

    Como evitar ficar trancado novamente 
    Infelizmente, o bootloader não pode ser revertido para revisões antigas, então precisamos viver com isso. Meu amigo @ BlackMesa123 fez algumas investigações e descobriu como desabilitar esse bloqueio. Depois de esperar esses 7 dias, acesse a opção de configurações / desenvolvedor e ative o desbloqueio OEM. Para nunca mais ficar bloqueado, carregue o TWRP para o seu dispositivo (instale as instruções abaixo), inicie o TWRP (não inicie no rom ainda, pois você pode ficar bloqueado novamente), baixe e faça o flash dele aqui (não se esqueça de agradeço-lhe também por suas descobertas). 
    Você pode manter este zip perto e flash-lo depois de piscar qualquer custom rom, para ter certeza que você não vai ficar bloqueado novamente. O zip contém um script universal que desativa os serviços responsáveis. Pode ser exibido em qualquer dispositivo, se o dispositivo tiver o bloqueio, não será bloqueado novamente, caso contrário, nada acontecerá. Eu gosto de dizer "melhor prevenir do que remediar". 

    Como instalar o TWRP com segurança 
    Considerando que você já está desbloqueado (esperou aqueles 7 dias), siga os próximos passos cuidadosamente:
    Certifique-se de ter baixado o mais recente Odin, drivers USB samsung instalados, a correção mais recente do RMM-State_Bypass e o TWRP mais recente disponível para o seu dispositivo. Coloque RMM-State_Bypass.zip no sdcard externo. Vá para configurações / Opções do desenvolvedor e ative o desbloqueio OEM (se você não visualizar as configurações do desenvolvedor, vá para Configurações / Sobre o telefone / Informações do software e toque em "Número da compilação" 10 vezes para mostrar o menu Opções do desenvolvedor). Reinicie o telefone no modo de download e conecte o cabo USB. Abra o Odin, vá em opções e desative o Auto-reboot e coloque o arquivo tar do TWRP na aba AP do odin, pressione Iniciar e aguarde. Quando Odin mostrar "PASS", coloque o dispositivo em mãos, desconecte o cabo USB e pressione simultaneamente os botões "Home" + "Vol. Down" + "Power" até que o modo download desapareça. No preciso momento em que a tela fica preta, solte imediatamente o botão "Vol.Down" e pressione os botões "Home" + "Vol. UP" + "Power" durante 10 a 15s para entrar com força no TWRP. 
    *** Não inicialize em rom porque ele trancará seu dispositivo novamente !!!! Quando a recuperação personalizada for inicializada, deslize para "Permitir modificação" e faça um flash RMM-State_Bypass.zip Agora você pode reinicializar em rom e nunca mais ser bloqueado novamente. 
    Se alguma das etapas acima falhar, refaça a partir da etapa 1, com mais cuidado desta vez. 


    Como fazer root com segurança 
    Considerando que você já está desbloqueado (esperou por esses 7 dias) e você tem o TWRP instalado, siga os próximos passos cuidadosamente:
    Faça o download do zip root (os links de download estão no segundo post) e coloque o zip no sdcard externo Inicialize no TWRP e passe "Permitir modificações". Vá até o menu Limpar e selecione "Formatar dados" - observe que isso apagará todos os seus dados, incluindo o armazenamento interno. Reinicialize a recuperação, passe para "Permitir modificação" e faça um flash RMM-State_Bypass.zip Flash zip root baixado no passo #1. Reinicie o telefone no sistema. Após a inicialização no assistente de configuração, certifique-se de desmarcar dados de diagnóstico.  Se alguma das etapas acima falhar, refaça a partir da etapa 1, com mais cuidado desta vez. 
    (Fonte: XDA)
     
    Depois que fiz este processo finalmente tinha me livrado do RMM State(ufa!), porém, toda vez que instalava a firmware eu enfrentava o problema de esperar 7 dias para fazer novas customizações. Até que descobri como forçar o desbloqueio.
     
    Como forçar o desbloqueio 
    Force a liberação do OEM fazendo esses procedimentos nessa ordem: atrasa a data em 8 dias ou mais, checa atualização de software. Reinicia o celular. Checa atualização novamente, reinicia o celular. Liga o modo desenvolvedor e, se OEM não apareceu, aguarde 1h. Opção desbloqueada, tenha em mãos o Odin , o recovery TWRP, o Root de sua preferencia(Magisk, SuperSU) e o "RMM-State: Bypass" Passe o RMM State, o zip do Magisk e o apk para o cartão de memória. Abra o Odin, desmarque a opção Auto Reboot e conecte o celular em modo download. Clique em AP e selecione o arquivo do TWRP. Inicie o flash. Aperte a combinação de botões para entrar em modo download, mas antes que a tela acenda aperte o botão de volume + para entrar no recovery. Ainda no TWRP, clique em Wipe e selecione " Format Data ". Volte a tela inicial do recovery, procure o arquivo RMM State e dê flash. Dê o flash do Magisk e pronto. :D Só por segurança, depois de tudo, dá flash do RMM State de novo
    (Fonte: G+)
     
    Após ter feito este processo você terá seu aparelho livre para fazer customizações. Para duvidas e dicas deixem nos comentários ou mandem inbox.

    Conteúdo protegido!
    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.
    Conteúdo protegido!
    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.
    Conteúdo protegido!
    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.
    Conteúdo protegido!
    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.
  2. Gostei
    ganbis recebeu reputação de Aldinei Jose em sm j500m fail no odin não completa a instalação   
    galera tavo mesmo erro system .img.ext4  resolvi atualizando  drive samsung do meu pc drivers USB SAMSUNG para telefones móveis 1.5.27.0  coloquei este ultimo foi 100% j500m usei odin 3  v3.0.7 
  3. Gostei
    ganbis recebeu reputação de Reginaldo almeida em Remover conta Google FRP Moto XT1726 - Patch 1 de Junho 2017   
    e ary este muleque ta nos lascando  postando soluçao la no  gsmhosting e tambem na sua pagina do fecebook nao demora muito para lenovo fechar o cerco de novo ingual aos qualcomm motog4 plus e g5 etc  inda mete pau nos brasileiros troxa ja nos ferrou com motoservice  agora quer acabar com lenovo 
  4. Gostei
    ganbis deu reputação a ElvisLuizS em FRP motorola patch junho 2017 - Sem solução até o momento   
    boa tarde pessoal , toma  cuidado com as pessoas que dizem está vendendo uma solução. Já vi muita gente caindo em golpe. E já li muita coisa errada aqui no tópico , , analise errada e etc...
     
    Primeira coisa,  (não é o APK que ativa a dep , a Dep é ativada pra instalar o apk...) 
    e em relação ao motoService, ainda não tem solução, pois logo após que os cara que dizem ser técnicos vazar a informação do FRP do na 7.0 e 7.1  pra ganhar status , Likes , reconhecimento de algo que eles não criaram , .... enfim tentando se achar alguém.... 
     
    Com isso  a motorola fecho a porta network que habilita a dep, agora  só é feito por uma chave digital chamada eToken , que é registrada via Harware ID e Ip .. então se virem soluções do genero não caim em Golpes.
     
    Até o momento unica solução verdadeira é Por EMMC, sim è possível e já foi testado e por servidor remoto não brasileiro como já foi relatado neste tópico.
     
    OBS: a culpa de este tópico está com mais de 6 pagina são dos próprios técnicos que vazou a informação e não valoriza a própria profissão. E por causa disso a profissão anda em decadência na área de Unlock , Software.
     
    Eu fiquei muito desapontado após noites trabalhando pra criar uma solução , ver ela sendo  jogada no lixo pelas próprias pessoas que deveriam valoriza-la.
     
     
     
     
  5. Gostei
    ganbis recebeu reputação de Aldinei Jose em sm j500m fail no odin não completa a instalação   
    galera tavo mesmo erro system .img.ext4  resolvi atualizando  drive samsung do meu pc drivers USB SAMSUNG para telefones móveis 1.5.27.0  coloquei este ultimo foi 100% j500m usei odin 3  v3.0.7