Postado Setembro 13, 2010 15 anos Bem, mesmo sabendo que restam poucos Nokia 9300i aqui no Brasil na ativa, seria injusto a este modelo não possuir um tutorial, assim resolvi criar este. Será necessário possuir: * BOX UFS * MX-Key * Nokia Connectivity Cable Driver C:\mobileEx\3.4\data\drivers\nokia\Nokia_Connectivity_Cable_Driver.msi * Cabo F-Bus RJ45 * Cabo USB DKU-2 * Arquivos para Flash (MCU, ADSP, APE v, APE u) C:\Arquivos de programas\Nokia\Phoenix\Products\RA-8\ 1º Conecte sua UFS. 2º Conecte sua MK-Key. 3º Abra o Software “mobileEx 3.4“. 4º Faça com que a UFS se conecte ao “mobileEx 3.4”. 5º Conecte o Cabo USB DKU-2 ao celular. 6º Conecte o Cabo F-Bus RJ45 ao celular. 7º Conecte o Cabo RJ45 do F-Bus a UFS. 8º Em “Generation DCT4” Reconheça o celular clicando em “Verificar BUS”. 9º Conecte o Cabo USB DKU-2 a uma Porta USB do Computador. 10º Em “Configurações de arquivos” selecione os (MCU, ADSP, APE v, APE u). 11º Marque apenas “Flash seguro”. 12º Clique por fim em “Flash”. 13º Aguarde todo o processo, que por sinal trago Script de exemplo em anexo. 14º Pronto!!! Caso queira resetar opções padrões, utilize-se da guia: --> Serviço --> Ação --> Factory Values Reset --> Redefinir tudo Caso o celular tiver bloqueio de Rede, utilize-se da guia: --> Serviço --> IMEI & Segurança --> Simlock --> Init Simlock --> Update SpLock. -->Também poderá desbloqueá-lo somente pela HWK USF com “DCTxBB5”!!! Obs.1: Não se utilizou de nenhum Backup, mas caso queiram, pode ser realizado. Obs.2: Recomendo antes de todo o processo com a MX-Key, tentar conectar o celular via Cabo USB DKU-2 ao Computador, assim seu sistema operacional já adiantará a instalação dos drivers, mas isso somente se o aparelho chegar vivo! Nota : Na área oficial de suporte UFS você encontra o pacote completo, são eles: * RA-8_EMEA_2.0_ccs.exe * RA-8_EMEA_2.1_ccs.exe Já os arquivos para Flash Completa (MCU, ADSP, APE v, APE u) em Português * RA8_6270.2140 * RA8n6270.c01 * RA8n6270.l12 * RA8n6270.u12 ...estão neste link: http://www.clangsm.com.br/vb/nokia/24-arquivos-de-flashes-nokia-gsm-45.html#post59174 Anexo Script completo seguindo o meu tutorial descrito acima com sucesso:
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.