Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

OLa, eu tenho aqui um gt360 que estava com o lcd quebrado, ate ai novas troquei o lcd e entreguei normalmente. Alguns dias depois o cliente voltou pois o aparelho travava e desligava, novas, apliquei uma flash repair eprom e..... nada o aparelho, ja passei umas 8 versoes diferentes, ja troquei a placa de corpo pra ver se era flex ou display e nada, o aparelho liga fica algum tempo ligado e do nada ou qdo vc ta mexendo e tals ele trava desliga, reinicia. eu ja to injuriado com ele na minha bancada. Alguem tem alguma dica que me possa ser util??? brigado

Postado

OLa, eu tenho aqui um gt360 que estava com o lcd quebrado, ate ai novas troquei o lcd e entreguei normalmente. Alguns dias depois o cliente voltou pois o aparelho travava e desligava, novas, apliquei uma flash repair eprom e..... nada o aparelho, ja passei umas 8 versoes diferentes, ja troquei a placa de corpo pra ver se era flex ou display e nada, o aparelho liga fica algum tempo ligado e do nada ou qdo vc ta mexendo e tals ele trava desliga, reinicia. eu ja to injuriado com ele na minha bancada. Alguem tem alguma dica que me possa ser util??? brigado

Bom Dia, Caro amigo repita o processo

Faça uma Flash nesse atc, se possivel aplique um Backup de um outro aparelho.

Postado
  • Autor

ptz ja fiz e refiz varias vezes inclusive com backup proprio e de outro , cheguei a conclusao que eh placa mesmo, na queda que danificou o display deve ter abalado alguma coisa.... o ruim eh fazer ressolda nessa placa que eh toda resinada os bgas vao pro saco dai.... o que se utiliza pra remover essa resina sera que com thiner sai...que ai eu ressoldo a placa e vejo como fica....

Postado

Amigo, Esta resina e para proteger os Bga, ja os outros componentes que nao tem resina podem ser ressoldados ( com cautela ), nao tente retirar estas resinas, pois ira danificar a Pci, faca uma ressoldagem na placa evitando estes componentes resinados, e bem provavel que volte, mas caso nao fique bom na primeira, tente novamente ( lenbrando que e um procedimento de risco, informe o seu cliente que e uma tentativa e o atc pode nao ligar mais ). Boa sorte e post results .

• 1 ano depois...
Postado

Amigo,

Esta resina e para proteger os Bga, ja os outros componentes que nao tem resina podem ser ressoldados ( com cautela ), nao tente retirar estas resinas, pois ira danificar a Pci, faca uma ressoldagem na placa evitando estes componentes resinados, e bem provavel que volte, mas caso nao fique bom na primeira, tente novamente ( lenbrando que e um procedimento de risco, informe o seu cliente que e uma tentativa e o atc pode nao ligar mais ). Boa sorte e post results .

Amigos só para completar o topico, realmente somente uma boa resolda bem caprixada ja resolve o problema do nosso amigo felippe gabriel...fiz e deu certo. só que tenha cuidado com os componentes que estão protegidos pela resina ela esquenta bem mais rapido podendo queimar os bgas. do contrario resolda a pci que da certo.

Postado

OLa, eu tenho aqui um gt360 que estava com o lcd quebrado, ate ai novas troquei o lcd e entreguei normalmente. Alguns dias depois o cliente voltou pois o aparelho travava e desligava, novas, apliquei uma flash repair eprom e..... nada o aparelho, ja passei umas 8 versoes diferentes, ja troquei a placa de corpo pra ver se era flex ou display e nada, o aparelho liga fica algum tempo ligado e do nada ou qdo vc ta mexendo e tals ele trava desliga, reinicia. eu ja to injuriado com ele na minha bancada. Alguem tem alguma dica que me possa ser util??? brigado[/quote

olá amigo, eu passei por muitas situações igual a sua,quando um atc aparece com o displey quebrado,é um equívoco achar que o defeito esta só no displey,pois quando dizemos por exemplo para o cliente que é só trocar o displey e pronto,acabamos cometendo um erro,pois em algumas vezes quando trocamos o displey aparece outros defeitos que não estavam no orçamento,ai o cliente não quer nem saber disso, paga só o displey e o o outro defeito fica por nossa conta,então o que fazer;sempre deixar claro que pode haver outros defeitos que só serão observados após a troca do displey.se o impacto quebrou o displey pode também ter danificado algum ou alguns componentes do circuito por serem tão frágil.agora vc só precisa corrigir esse erro e informar o cliente que vc precisa fazer uma intervenção de risco no atc(ressolda-lo),pois devido o impacto ele sofreu outros danos alem do displey.

abraço amigo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.