Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Pesquisadores encontraram falhas nesse sistema que permitem roubar arquivos e enganar usuários

Recentemente uma empresa de segurança britânica mostrou como funciona uma ferramenta que permite que espiões utilizem a câmera e o microfone de celulares sem que o dono saiba. Ela possibilita tirar fotos secretas e fazer gravações de conversas, e é vendida a governos de todo o mundo. Praticamente qualquer dado de um telefone, tablet ou computador pode ser acessado através desse software. A partir desse fato, os consumidores podem se questionar sobre a segurança dos seus dispositivos móveis com razão. 
 
Se você se sente mais seguro, por exemplo, quando o modo de desbloquear a tela do seu smartphone é através da leitura da impressão digital e não por senhas numéricas, pode mudar de opinião a partir de agora. Esse sistema é cada vez mais comum nos celulares, porém, os usuários do Android foram atingidos por uma falha que põe em risco o uso da digital.
 
Os pesquisadores da empresa FireEye que encontraram essas falhas revelam que, sem a proteção adequada nos aparelhos, um ataque poderia ler diretamente o sensor e assim coletar as digitais continuamente cada vez que o usuário toca no botão Home. Essa ação é preocupante, já que com acesso às informações biométricas das pessoas, alguém mal-intencionado poderia usar as vulnerabilidades para roubar arquivos, ou enganar o usuário, fazendo-a instalar um app malicioso.
Como se proteger

O maior problema foi encontrado no modelo HTC One Max, que, felizmente, assim como a Samsung, já conseguiu solucionar o problema. Porém, os especialistas alertam que diversos modelos de todas as fabricantes podem estar expostos a outros tipos de ataques que possam roubar a impressão digital.
 
Para se proteger, é recomendável que o usuário evite aparelhos muito antigos e prefira a opção de mantê-lo sempre atualizado, o que também significa escolher fabricantes e operadoras que sejam capazes de entregar updates com agilidade. Além disso, o consumidor pode consultar o Reclame AQUI antes de comprar o smartphone para ver a reputação das fabricantes dos aparelhos e pesquisar qual é a mais apropriada. 
 
Ao mesmo tempo, as empresas que fazem os celulares precisam consolidar um melhor trabalho para garantir a integridade dos sensores, usando aplicações que permitam que sejam usados com segurança.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.