Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Relatório muda regra da MP 665 e diminuiu de 18 para 12 meses período para o primeiro pedido do benefício. Votação será hoje

 - Acordo entre centrais sindicais, equipe econômica do governo e o relator da MP 665/2014, senador Paulo Rocha (PT-PA), garantiu modificações no texto da proposta que mexe com as regras de concessão do seguro-desemprego. A principal alteração, que deve ser votada hoje, reduz o prazo de carência para que o desempregado receba o benefício. Ontem, Rocha apresentou relatório que prevê período de 12 meses de trabalho efetivo não consecutivos em 18 meses anteriores à dispensa para receber o benefício pela primeira vez. Na MP, o governo instituiu prazo de 18 meses em 24 meses anteriores à demissão.

Segundo o parecer de Rocha, que estará na pauta de hoje da comissão mista do Congresso que analisa a MP, no segundo pedido de seguro-desemprego será exigido do segurado um período de nove meses de vínculo empregatício. O relator manteve a proposta de regra elaborada pelo governo na MP de seis meses para quem for pedir o benefício em uma terceira vez. 

Outra modificação na MP 665 foi feita em relação ao abono salarial de um salário mínimo (R$ 788). O relator apresentou alteração referente ao texto original do governo. A nova redação propõe que o benefício será concedido com regras semelhantes às do 13º salário: o empregado que ganha até dois mínimos (R$1.576) passa a ter direito a 1/12 (um doze avos) do piso para cada mês trabalhado. 

O prazo de carência para ter direito ao abono seria de três meses de trabalho comprovado. Antes da MP 665, o abono era concedido a quem comprovasse apenas 30 dias de trabalho efetivo. A MP 665 introduziu prazo de seis meses sem interrupções.

O líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), confirmou ontem que houve acordo para que o texto fosse votado hoje, demonstrando que o Palácio do Planalto está disposto a negociar as propostas. Por conta da posição do governo, o presidente da comissão mista, deputado Zé Geraldo (PT-PA), suspendeu a reunião marcada para ontem. 
Os parlamentares retomam as discussões a partir das 14h30. Deputados e senadores ainda poderão apresentar destaques ao parecer do relator Paulo Rocha.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.