Ir para conteúdo

Tablet multilaser M7 Esquentando muito.


Posts Recomendados

Olá, este é meu primeiro post aqui espero que alguém me ajude com minha duvida que é a seguinte.
Meu tablet m7 está esquentando muito, eu pensei que fosse a bateria sobreaquecendo mas ao abrir o tablet eu percebi que a bateria estava com uma temperatura normal mas a placa do tablet que estava esquentando, então eu pensei que o problema fosse o processador que estava operando em over-clook e não a bateria. Então baixei um programa para fazer down-clook mas não adiantou mesmo assim ainda continuou esquentando e após muito tempo ligado e sobreaquecendo o mesmo se auto desligava (creio eu que para evitar que alguma peça sofresse dano) ai o mesmo só voltava a ligar após voltar a temperatura ambiente, então eu resolvi "estressar" o tablet ao máximo para ver se ele aguentava, após algumas subitas desligadas ele se "acostumou" a operar aquela temperatura (até o momento ainda não desligou) mas ai eu percebi que o mesmo quando está carregando desligado ele sobreaquece do mesmo jeito e que também o mesmo não carrega a bateria direito quando ele está carregando após 10 min diz que entorno de 40% a 50% da bateria está carregado então eu reinicio o tablet ai após ser reiniciado o mesmo aponta a real carga. Após 100% carregado o mesmo descarrega muito rápido quando o uso para fazer qualquer coisa algo em torno de 45 a 60 min de uso o mesmo já está descarregado e mesmo quando eu fico escutando musica com a tela desligada ele descarrega algo em torno de 1 a 3% da bateria por musica. Então eu pensei que talvez a bateria já esteja "viciada" e que está enviando muita energia para a placa. Pois então a partir disso gostaria que vocês por favor me ajudassem nisso se a substituição resolveria meu problema ou o tablet que está com defeito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa esta em curto, agum componente nao funciona como deveria. o certo seria abrir o tablet e ver qual parte ta esquentando, a assim vasculhar pelo componente em curto.

se nao for tecnico leve a uma assistencia de sua confiança.

Olá amigo, muito obrigado pela sua ajuda, então talvez seja por isso que a bateria não esteja aguentando segurar a carga, pois, a placa é que está consumindo muita energia da bateria e não a mesma que está viciada certo?

 

amigo e necessário ligar o aparelho em fonte de alimentação com 1.5v msm com seu dedo verifique qual componente esta esquentando faça a troca do msm ....

obs:. caso nao seja técnico aconselho levar a alguma assistência técnica ... 

boa sorte ....

Olá amigo obrigado por sua ajuda, quando eu abri o tablet e liguei o mesmo sem liga-lo na tomada para verificar qual parte estava esquentando eu passei o meu dedo para verificar e sofri uma descarga elétrica vinda de um resistor (acho) não sei identificar qual componente é, pois não sou técnico. Então isso quer dizer que só com a subtituição do componente certo?

 

mas se eu continuar a utilizar o tablet do jeito que está, ele irá sofrer algum dano irreversível por conta deste problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A placa esta em curto, agum componente nao funciona como deveria. o certo seria abrir o tablet e ver qual parte ta esquentando, a assim vasculhar pelo componente em curto.

se nao for tecnico leve a uma assistencia de sua confiança.

Olá amigo, muito obrigado pela sua ajuda, então talvez seja por isso que a bateria não esteja aguentando segurar a carga, pois, a placa é que está consumindo muita energia da bateria e não a mesma que está viciada certo?

 

amigo e necessário ligar o aparelho em fonte de alimentação com 1.5v msm com seu dedo verifique qual componente esta esquentando faça a troca do msm ....

obs:. caso nao seja técnico aconselho levar a alguma assistência técnica ... 

boa sorte ....

Olá amigo obrigado por sua ajuda, quando eu abri o tablet e liguei o mesmo sem liga-lo na tomada para verificar qual parte estava esquentando eu passei o meu dedo para verificar e sofri uma descarga elétrica vinda de um resistor (acho) não sei identificar qual componente é, pois não sou técnico. Então isso quer dizer que só com a subtituição do componente certo?

 

mas se eu continuar a utilizar o tablet do jeito que está, ele irá sofrer algum dano irreversível por conta deste problema?

 

amigo como o caso awe vc sofreu uma descarga eletrica o ideal é nao utilizar o ap assim pois isso nao e normal nesses tipo de ap.... com a pci so com componentes aquecendo ainda da pra utilizar nao é o ideal mas da para usar mas no seu caso e leva lo a uma assitencia de sua confiança para fazer o reparo ....

boa sorte amigo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...