Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Posted Image

O governo autorizou o reajuste de até 5,68% no preço dos remédios a partir do próximo mês. A medida deve ser publicada nesta quinta-feira (27) no "Diário Oficial da União".

Esse percentual é exatamente a variação do IPCA nos últimos 12 meses.

A regulação atinge cerca de 9.000 medicamentos e varia de acordo com três níveis de concorrência dos remédios.

A faixa com maior participação de genéricos –e, portanto, de maior briga por espaço no mercado– terá reajuste de 5,68%. Na faixa oposta, em que há menor concorrência, o reajuste máximo será de 1,02%.

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 40% dos medicamentos regulados estão nessa categoria.

A pasta indica ainda que, se todas as farmacêuticas e distribuidoras adotarem o teto do reajuste, o percentual médio será de 3,35%. Em 2013, o reajuste médio autorizado foi de 4,51%.

A decisão, no entanto, não significa que o consumidor sentirá esse aumento, devido à concorrência entre empresas e descontos oferecidos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.