Ir para conteúdo

Recuperar aparelho MORTO ou com conector estragado!


Posts Recomendados

Algumas vezes nos deparamos com aparelhos que ficam impossibilitados de reparos:

- Seja por que morreu na flash e não dá mais boot

- Não reconhece na box

- O Conector tá arrancado as trilhas e não tem como refazer...

- ETC

Para esses casos, a LG foi uma Mãe!

Você vai precisar de:

- Manual de serviço do aparelho

- Aparelho "morto"

- Uma box para fazer o procedimento de flash(no meu caso a Vygis)

Para fazer o procedimento, precisamos encontrar o TX, RX, GND e 5V na placa do celular!

Para fazer isso, abrimos o manual de serviço e procuramos pelos RX e TX, algumas vezes pode ser identificado por UART_TX, UART_RX, TXD_TP, RXD_TP e etc

Mas todos são apenas pontos impressos na placa apenas, não há nenhum componente soldados neles.

5V é o positivo do conector de carga

GND é o terra qualquer.

Após encontrar os pontos, é hora de fazer a solda em cada um dos pontos de acordo com a pinagem a seguir, no meu caso utilizei a VYGIS!

As cores podem mudar de acordo com o cabo utilizado, não marque as cores, MARQUE AS POSIÇÕES da pinagem de acordo com a imagem abaixo!

Posted Image

Após a solda feita é só ligar na BOX e fazer todos os procedimentos!

Lembre-se que isso é válido para defeitos de SOFTWARE, se seu aparelho está morto por outro motivo, certamente que com esse procedimento não terá êxito!

Abraços e Boa Sorte

p.s.: Agradeço ao post Procedimento de recupera LG C300 Morto do Marcelotassi que me deu uma luz para bolar esse procedimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...