Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Posted Image A Oi apresentará, durante o Seminário TELETIME Tecnologias de Rede, dia 13 de abril, em São Paulo, o roadmap para a evolução de suas redes e as diretrizes tecnológicas que deve seguir nos próximos anos. Segundo Marcelo Frasson, diretor de planejamento da operadora, a ideia é discutir com o mercado se as diretrizes estão adequadas e, ao mesmo tempo, estimular os fornecedores a pensar em soluções que pudessem voltadas para a estratégia da Oi.

Algumas linhas são importantes. Na parte de acesso móvel, a Oi deve implementar, até o final desse ano, as primeiras redes de acesso HSPA+. Por enquanto, a empresa está em fase de testes de algumas tecnologias e ainda não iniciou a cotação junto aos fornecedores, mas a expectativa é que seja uma evolução mais simples e bem menos custosa do que a implantação da rede 3G. Mas a mudança mais importante não é tecnológica, e sim de marketing. A rede banda larga móvel será, cada vez mais, posicionada como um complemento à rede fixa, justamente para evitar que os consumidores substituam o acesso de banda larga convencional pelo acesso 3G, o que só sobrecarregaria a rede e geraria frustração nos usuários.

Na parte de acesso fixo, a opção da operadora é por adensar a rede de fibra e aos poucos diminuir a distância entre a rede de cobre e as centrais. A operadora acredita que com isso conseguirá implementar em breve a tecnologia VDSL, que permite velocidades de acesso de até 100 Mbps. É o caminho que a GVT, por exemplo, está adotando. Em alguns casos, diz Frasson, quando o investimento se justificar e quando houver demanda, a Oi poderá pensar em acesso por fibra até o condomínio ou a casa do usuário. "Mas por enquanto temos que aproveitar o nosso acesso metálico".

Na parte da rede de transporte, a Oi está trabalhando no upgrade de sua rede de fibras, com a troca da eletrônica para permitir capacidades de 40 Gbps ou até 100 Gbps por lambda em cada fibra. Esse é um investimento importante, que vem acompanhado com a implantação de soluções PTN (Packet Transport Network). A operadora também definiu que a sua rede será, no futuro, totalmente IMS. "Para nós, isso faz todo o sentido porque queremos uma rede única de grande capilaridade e destinada a serviços convergentes", diz Frasson.

A Oi começou a discutir alguns pontos desse planejamento com seus principais fornecedores e espera deles respostas que sejam mais adequadas à realidade de prazos, complexidade de implantação e limitação de investimentos da operadora.

Fonte: Teletime

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.