Ir para conteúdo

Devo fazer um curso?


Posts Recomendados

Amigos, sou técnico em eletrônica e conheço bem o hardware do celular, mas desconheço a etapa de software, não sei usar uma box e nem identificar quando for problemas de software, eu devo fazer um curso ou existe algum material que posso estudar que me ajude a entender a parte da lógica(software).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, sou técnico em eletrônica e conheço bem o hardware do celular, mas desconheço a etapa de software, não sei usar uma box e nem identificar quando for problemas de software, eu devo fazer um curso ou existe algum material que posso estudar que me ajude a entender a parte da lógica(software).

vou contar como foi comigo

comprei as boxes a 8 anos atrás

uma smart-clip,tornado e uma dream box(duas dessas uso até hoje!!!!!)

nem ligar um pc direito eu sabia

mas estudei a fundo o que tinha disponível(e ainda continuo estudando)e perseverei

aqui no fórum vc achará tudo o que precisa pra trabalhar com sw e as boxes que comprar

tutoriais, prints com passo a passo,provaveis defeitos e os simtomas

que indiquem que seja defeito de sw

tbm há companheiros aqui no fórum que oferecem suporte(não é free)

que te ajudaria bastante a pular etapas basta pequisar

resumindo:

compre as boxes que te interassam e vasculhe o fórum

ele é o canal pra tudo vc precisa

boa sorte companheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigo ...Bom assim Como o amigo Stone , vou contar como foi comigo,... Bom entrei no ramo de entrometido rsrs Meu ramo era a computação . Logo depois fui chamado para entrar na parte de software de aparelhos telefônicos como eu já conhecia bem a área da informática não foi difícil entender os atcs também . Nunca fiz curso, Tudo que aprendi foi aqui no clan. Mas tem que ter dedicação , Tem que saber realmente entender como funciona a coisa. Vou te dar um exemplo: Um atc chega funcionando em sua assistência , ligando normalmente mas com problemas no áudio , trocou a capsula de áudio e nada , então resolve ressoldar a placa , De repente o aparelho não liga mais , Ai o que acontece com muitos técnicos é mandar o Atc pra soft? Soft? Mas como ? Foi um problema de hardware ... Entendeu ? Muitos São feras em hardware Mas quando se trata da Parte logica ...Uma negação. Mas cada caso é um caso , No meu nunca fiz curso , meu curso foi a prática , e claro apaguei muito aparelho na vida rsrsrs Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...