Ir para conteúdo

Iphone 4G Microfone zumbido (nao funciona)


Posts Recomendados

Ola amigos, boa noite, tentei localizar algum post sobre este assunto más não consegui uma resposta mais clara. Esta semana recebi um iphone 4g para substituir o flex do volume. Após efetuar a troca, entreguei para o cliente, no outro dia o cliente voltou dizendo que a pessoa do outro lado não escutava nada. Enfim fiz este teste realmente nada. Somente com viva voz ligado. Entao eu fiz as seguintes trocas. TROQUEI O FLEX DO MICROFONE COM CONECTOR DE CARGA TROQUEI O FLEX QUE EU JA HAVIA TROCADO, O DO VOLUME. TROQUEI O FLEX DO MICROFONE SUPERIOR QUE É O MESMO FLEX DO POWER. TROQUEI O ALTO FALANTE E O FLEX DELE QUE LIGA ATÉ A PLACA. Agora apenas um zumbido xiado sem sinal de voz. Vi algumas coisas como, ficar enfiando e tirando o fone de ouvido, entre varias coisas cabeludas mais tudo sem solução. Fiz tambem uma ressolda no codec de audio e tambem limpeza sem chances. Não me atreverei a troca-lo pois é solda BGA senao me engano, tirei de uma placa velha este componente e nao deu muito certo. Alguem conseguiu efetuar este reparo com uma forma eficaz???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, sim o alto falante funciona normalmente tanto para reprodução de som, quando para escutar na ligação, é apenas no microfone inferior que acontece, ja no gravador de voz tambem nao funciona. Quando coloco no viva voz funciona sim, mas acredito que o viva voz o audio é pego pelo MIC de cima ne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo vc ja fez reballing no BGA de audio que fica perto do processador a maioria desse defeito sempre é ele não basta só fazer ressolda tem que trocar as esferas de solda tambem sempre que tenho problema resolvo dessa forma. vc ja verificou tambem no conector do flex do dock na placa logica pode ser que tenha trilha rompida por exemplo a que leva o audio ate o microfone baixe o esquema eletrico e verifique pois a maioria dos defeitos em produtos da apple so conseguirar solucionar com o esquema em mãos boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Ola amigo, sim o alto falante funciona normalmente tanto para reprodução de som, quando para escutar na ligação, é apenas no microfone inferior que acontece, ja no gravador de voz tambem nao funciona. Quando coloco no viva voz funciona sim, mas acredito que o viva voz o audio é pego pelo MIC de cima ne

amigo vc ja fez reballing no BGA de audio que fica perto do processador a maioria desse defeito sempre é ele não basta só fazer ressolda tem que trocar as esferas de solda tambem sempre que tenho problema resolvo dessa forma. vc ja verificou tambem no conector do flex do dock na placa logica pode ser que tenha trilha rompida por exemplo a que leva o audio ate o microfone baixe o esquema eletrico e verifique pois a maioria dos defeitos em produtos da apple so conseguirar solucionar com o esquema em mãos boa sorte

Pessoal boa noite... desculpa postar num tópico sem posts há mais de 30 dias, mas é que o meu problema é exatamente como o do amigo Renato IC...

Sr. Renato, gostaria de saber se você conseguiu resolver esse problema e como, pois não estou conseguindo resolver o meu aqui.

Aguardo retorno.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...