Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

:supp_113:Regras de etiqueta para o uso do smartphone:

Ficar enviando mensagens de texto enquanto se está conversando com alguém frente à frente é rude. Os smartphones pode ser uma nova tecnologia, mas com certeza você já sabe o básico em relação às regras de etiqueta do aparelho, mesmo que ache que não sabe. Muitas das lições básicas de etiqueta que você aprendeu quando criança ainda permanecem as mesmas até hoje, mesmo com todo este contexto de novas tecnologias. Pensando no que você está fazendo e onde irá fazer, você pode evitar cometer algumas deselegâncias ou situações desagradáveis ao usar o seu smartphone, mesmo sendo um novo usuário.

Adotar uma boa conduta de etiqueta é uma habilidade que deve ser incorporada por você ou até mesmo pela companhia ou organização na qual você possa fazer parte. Principalmente no ambiente de trabalho, você provavelmente nunca se encontrará com todas as pessoas que você fala ao telefone, portanto a experiência que estas terão com você ao telefone é a única forma de se ter uma boa impressão sua. Ao incorporar algumas atitudes e seguir alguns simples passos adotando um protocolo de etiqueta ao telefone, você garante uma impressão bastante favorável e não comete gafes ou causa situações desagradáveis.

* Conversas Privadas:

Todo mundo aprecia a conveniência que um smartphone oferece, mas você deve manter conversas privadas como tal, privadas. Só porque você pode atender um telefone no elevador, não significa que é uma boa ideia. Se estiver andando pela rua, falando em detalhes sobre um assunto particular no seu smartphone, a chance das pessoas não estarem afins de ouvir a conversa é bem grande.

* Situações Sociais:

Smartphones oferecem conveniência e distração em um único pacote. Você pode checar placares de esportes, tempo, o trânsito e notícias, ler ou escrever e-mail, jogar joguinhos e fazer muitas outras coisas nestes aparelhos. Contudo, é rude fazer isto em uma mesa de jantar, em uma festa ou ao redor de amigos, à não ser que você tenha criado regras mútuas de cordialidade entre estas pessoas com relação ao uso do smartphone. Passar o tempo com amigos e a família deve ser somente isto, passar tempo de qualidade com eles e não compartilhar o seu tempo com aparelhos eletrônicos.

* Leia os sinais:

Todo mundo sabe que falar ao celular em um teatro ou cinema é falta de educação. No entanto, smartphones levantam outra possibilidade para esta falta de compostura neste cenário, como suas telas iluminadas. Em salas de cinema escuros, mandar mensagens de textos para alguém ou até mesmo navegar algo no aparelho pode distrair os outros ao seu redor. Teatros e salas de cinema, ou outros eventos culturais costumam ter avisos e e sinais restringindo o uso de aparelhos celulares.

* Sugestões:

Trata os outros como você gostaria de ser tratado com relação ao uso do smartphone. A maioria das pessoas não gosta de ser interrompido ou ignorado, especialmente quando o objeto de distração é um objeto inanimado. Novas tecnologias são excitantes e tornam nossa vida mais fácil. Certifique-se de ao usar o seu smartphone ele não mandará em você. Seus amigos, familiares e até pessoas que você não conhece irão agradecer.

Fonte: celular geek - maniadecelular


:supp_113:Celular também tem regras de etiqueta:

Nem todo lugar é adequado para atender seu celular. É indiscutível que os aparelhos celulares fazem parte do nosso dia a dia. Porém, sua popularização unida ao mau uso tem provocado situações inconvenientes. Sim, para falar ao celular também é preciso bons modos. Confira as dicas que preparamos abaixo e evite constrangimentos em qualquer situação, inclusive no trabalho.

- Em lugares fechados, evite atender ligações. Se for urgente, saia do local para falar.

- Quando atender o telefone celular em local público ou trabalho, fale baixo, afinal, você não precisa compartilhar sua conversa com outras pessoas.

- No cinema, teatro, bibliotecas e livrarias, nada de celulares. Se precisar, ative o modo silencioso e atenda fora do ambiente ou deixe para retornar as ligações depois.

- Se estiver em um hospital, o aparelho também deve ficar desligado ou, pelo menos, no modo silencioso.

- Pode ser repetitivo, mas não use celular enquanto estiver dirigindo. Além de ser uma infração de trânsito, o risco de acidentes é enorme.

- Ninguém gosta de atender telefonema de madrugada, certo? Então, nada de incomodar ninguém antes das 9 horas da manhã e depois das 22 horas.

- Vai participar de uma reunião? A regra é desligar o celular. Esse não é a hora para falta de atenção e muito menos se ausentar da sala; a não ser em caso de extrema urgência. Nesse caso, avise antecipadamente aos integrantes da reunião para não causar mal estar nem má impressão.

- Nada de navegar na internet ou enviar mensagens enquanto uma pessoa estiver falando ou fazendo apresentações no trabalho.

- Durante o trabalho, evite perder tempo com ligações pessoais, seja breve ou utilize o horário de almoço para isso.

Pronto, agora, é só usar as regrinhas e falar à vontade!

Fonte: zoom


:supp_113:Saiba quais são as regras de etiqueta no uso de celulares e smartphones:

O executivo Agenor Castro estava comemorando o aniversário de casamento com a mulher, em um restaurante, quando se viu checando e-mails de trabalho em seu BlackBerry. "Me dei conta disso e pensei que estava viciado", disse à Folha o diretor de marketing do Yahoo! Brasil. Sua mulher, é claro, não gostou de ser deixada de lado em uma ocasião tão especial --apesar de já estar acostumada a ver o marido grudado no smartphone:

[OCULTAR]Posted Image

PRINT by Arte Folha de S.Paulo[/OCULTAR]

Depois da constatação, Agenor conseguiu passar um tempo mais desconectado do aparelho. "Tive crise de abstinência", brinca. Mas não demorou muito para que ele voltasse a se viciar, como diz. "Não consigo viver sem. Antigamente, você trabalhava durante o dia e, no máximo, levava um bolo de papel para ler em casa. Hoje o trabalho invade a vida pessoal de forma muito natural", afirma.

Para tentar controlar o tempo que passa ligado ao smartphone -e, também, ao celular que usa para assuntos pessoais-, o executivo procura não deixar para depois aquilo que pode ser feito em horário de expediente. Portanto todos os e-mails têm que ser respondidos durante aquele tempo. "Vou para casa com a sensação de dever cumprido. Recebo e-mails e solicitações esporádicas. Mas, se eles podem esperar até segunda-feira, esperam."

* Dicas:

Consultores de etiqueta ouvidos pela Folha são unânimes ao dizerem que as pessoas não devem se deixar usar pela tecnologia, mas sim aprender a tirar o melhor proveito dela.A consultora de etiqueta Célia Leão afirma que ligações de trabalho devem ser atendidas apenas em horário de expediente. "As empresas dão celular para os seus funcionários e esperam que eles atendam a qualquer hora. Será que elas não se tocam de que existe hora para isso? A não ser que elas paguem hora extra."

Joyce Pascowitch, uma das locomotivas no colunismo social no Brasil e hoje editora da Glamurama, não vê problema em atender ligações durante reuniões ou refeições. "As pessoas têm tempo curto, não vão receber ligações para fofocar. Acho educado deixar o outro atender, para que ele não fique constrangido." Com smartphones, é preciso ter mais cuidado, diz. "Muita gente que usa smartphone é empresário estressado ou gente insegura. Não é nada elegante, nada simpático checá-lo o tempo todo."

Fábio Arruda, consultor de etiqueta que participou do reality show "A Fazenda", diz que uma das regras básicas das boas maneiras é perguntar se a pessoa do outro lado da linha pode falar naquele momento. "Não há nada mais chato do que quem começa a falar, desembesta e você nem consegue avisar. Você diz que está ocupado, a pessoa responde que é rapidinho e continua falando." É importante, também, escolher um toque adequado ao seu perfil, maneirar no volume e falar sempre em um tom de voz baixo -afinal, os outros não precisam acompanhar sua conversa. E, lembre-se: só forneça o número do celular de alguém com a devida autorização.

Se você é chamado de viciado pelos outros e até se incomoda com o tempo que gasta com aparelhos eletrônicos, Joyce aconselha calma.

"Isso é uma doença dos tempos modernos e muito comum de ocorrer. Não se torne escravo do que pode ser útil", diz. E lembra que nenhuma pessoa importante que ela conhece --e são muitas-- fica conferindo o smartphone a cada minuto. "Quanto mais ocupada a pessoa, menos ela checa", ri.

Fonte: Daniela Arrais - Folha de S.Paulo


;wolfartUmas etiquetas básicas e que funcionam ao nosso bem e dos nossos amigos:

- Celulares, smartphones e do gênero, melhor ficarem no bolso ou na bolsa, não sobre mesas e ou visíveis aos outros.

- Nada de fazer spam nas redes sociais sobre onde e com quem você está.

- Modo silencioso e leve vibra call é a melhor saída para discrição e trabalho.

- Não atender telefonemas à mesa e quando seu queridos lhe dirigem a atenção.

- Manter contato visual com sua companhia e não com o seu telefone.

Abraço a todos, viva as etiquetas!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.