Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Eu tenho um roteador Edimax EW-7209APg (com firmware WAP PRO 5), que uso somente para disponibilizar a internet Wifi em casa. Acontece que estou enfrentando um problema para acessar a internet via Wifi de dispositivos móveis, uma vez que a conexão fica caindo a todo momento. Eu consigo conectar normalmente e uso o Wifi por cerca de 1 minuto aproximadamente. Após isso, embora ainda mostre o sinal como conectado, a conexão cai e não funciona mais. Com isso, eu tenho que ficar "renovando a conexão" (desconectando e conectando novamente), e o WiFi volta a funcionar por cerca de 1 minuto, e depois cai novamente, tendo assim que ficar repetindo o procedimento. Eu já tentei com a firmware AP PRO 6.1, e o problema persiste. Com relação à criptografia, já usei WEP, WPA, e nada resolveu. Isso só ocorre quando acesso de smartphones ou tablets. Em notebooks funciona normalmente.

• 8 meses depois...
Postado

Amigo o problema pode ser na configuração do smartphone, se o seu smartphone for android tente a seguinte configuração:

-Acesse as configurações do aparelho pressionando a tecla de menu

-Vá em “Redes sem fio e outras”

-Depois em “Configurações de Wi-Fi”

-Clique no botão de menu do seu aparelho e escolha “Avançado”

-Vá em Política de “Inatividade de Wi-Fi”

-Selecione a opção “Nunca”.

Pode ser que o seu celular se desconecte da wifi após um período de inatividade e com essa configuração ele não vai mais fazer isso. Caso esse método não funcione tente desabilitar ou mudar a configuração do modo de economia de energia.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.