Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

1º Post:

Chegou em minha assistência técnica em Motorola RIZR Z10 com seguinte defeito : aparelho liga e quando chega na tela inicial trava, nao aparece nada mais, cliente disse que andou instalando um jogos , e depois que deu esse problema, entao eu falei com o Cliente : Sr. o seu aparelho tem que fazer uma atualização de software , e ele respondeu : Eu sei, eu vim de longe para fazer aqui com você pois la na minha cidade o técnico da loja de lá disse que não faz por que nao tem o programa, ai eu respondi : Eu fasço aqui e ele respondeu : Quanto que fica ? eu disse : 60,00 e ele respondeu : Que isso ta caro, o cara lá fazia por 25,00, ai eu respondi : Fazia, mas ele fez ? ai cliente respondeu : Não fez por que não tem o cabo, ai eu respondi : Eles falam esse preço por que não fazem, se ele fizesse mesmo , iria te cobrar mais caro.

Ai o cliente pegou e disse : Ah, vou deixar aqui para fazer então.

Resumindo:

Peguei o aparelho , pesquisei aqui no forum e achei a flash , para falar verdade, achei ate duas, uma original que tem aqui no forum e outra da claro, tava mandando fazer no RSD , mas eu fiz no Scout, mas minha duvida é a seguinte :

Fiz a flash com programa Scout, e deu erro no final, mas o celular ficou bom, esta tudo funcionando, ai eu resolvi postar aqui no forum esta minha duvida , por que mesmo com erro deu certo ?

Eu achei que não iria da certo por que no inicio usando o programa SCOUT eu tava deixando a opçao marcada : SAFE FLASHING : DISABLE FIRMWARE DOWNGRADING , ai nao ia a flash de jeito nenhum, ai eu desmarquei esta opção e a flash foi, eu vi alguns erros em vermelho durante a flash, mas ela continuou passando e no final deu um erro em vermelho escrito assim : FLASH COMPLETED WITH ERROR /WARNING : FLASH LIBRARY ERROR 102

mas mesmo com esse erro, o celular ligou e funcionou tudo.

segue em anexo a imagem do erro no final, erros do inicio eu nao vou postar imagem nao.

2º Post:

Firmware de atualização: Z10. mais estável e mais veloz. Base: p2s721_u_50.20.54g Build: 3484 Idioma: Inglês do Reino Unido, Brasil Português, Espanhol Americano. RSD LITE v4.6.

eu usei esta flash no programa Scout, tem problema ?

post-6291-139967849255_thumb.jpg

Postado

... por que mesmo com erro deu certo ? ...

Olá "juninho celular", então, após lendo toda sua "história", diria que devemos certificar de qual versão de firmware está originalmente instalado e qual se está instalando, ou seja, como mesmo citas, ao deixar assinalada opção:

[x] Safe flashing: disable firmware downgrading

Não instalava, e após desativá-la:

[ ] Flashear seguro: desativação do flasheo com um versão inferior da firmware

Instalou, mas com algumas mensagens de erros, enfim " Flash completed with error/warning: Flash library error 102 " pode ser relatada por isso. Mas como diz que o celular está agora funcionando mesmo assim, ignore e para os próximos reveja tudo isso!

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.