Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Ola amigos do clân !!!!entrou em minha assistencia um Nokia N96 que estava lento,travando,fiz uma flash pela Mx box e piorou,morreu de vez passei a versão dele e a ultima versão disponivel (pelo navifirm) uma vez que para este modelo não consegui o download pelo servidor da box. ele aceita qualquer flash de boa,mas não liga mais só da boot na fonte. Para Nokia possuo somente a Mxbox

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Ola muito bom dia amigos,devido a pressão do cliente,venho pedir uma ajuda novamente pois não encontrei nenhuma solução e estou entre achar uma placa ou "compra" um outro aparelho para o cliente,no aguardo!!!!!!

Postado

Ola amigos do clân !!!!entrou em minha assistencia um Nokia N96 que estava lento,travando,fiz uma flash pela Mx box e piorou,morreu de vez passei a versão dele e a ultima versão disponivel (pelo navifirm) uma vez que para este modelo não consegui o download pelo servidor da box.

ele aceita qualquer flash de boa,mas não liga mais só da boot na fonte.

Para Nokia possuo somente a Mxbox

Amigo eminetech,Você uso a entrada USB ou Pinagem RJ45...:

Se For USB Tente Pela RJ45 e Pesquise e Tem Alguma Flash Mais Recente...:

Post o Resultado...:

Postado

[ATTACH]32385[/ATTACH]Conforme solicitado pelo amigo AntonioLcrd segue unico arquivo salvo (RPL) do aparelho,agora amigo,oque faço??

Camarada,

Eu voltei muitos n96 importados que na epoca chegavam mortos aqui. Eu num vou postar tutorial aqui nao, mas em linha geral tem que fazer isto (leia bem antes de executar):

1) flash com este arquivo (eu recomendaria jaf ou mt) mas jah que vc tem a mx, faz com ela:

MCU Flash file: C:\Arquivos de programas\Nokia\Phoenix\Products\RM-247\RM-247_30.033_prd.core.fpsx

PPM Flash file: C:\Arquivos de programas\Nokia\Phoenix\Products\RM-247\RM-247_30.033_006.1_prd.language.fpsx

CNT Flash file: C:\Arquivos de programas\Nokia\Phoenix\Products\RM-247\RM-247_30.033_098.1_prd.customer.fpsx

APE Variant file: C:\Arquivos de programas\Nokia\Phoenix\Products\RM-247\RM-247_30.033_100.1_prd.uda.fpsx

2) regravar o certificado RPL do backup, mandar full reset

3) Caso nao funcione, regravar a PM (no caso a original que geralmente se faz backup), caso nao tenha o backup regravar outra pm e neste caso mandar SX4 "PM AUTH" .

P.S: em alguns casos, regravando somente uma pm sem os campos 308 resolve e de quebra nao precisa de sx4. Vou te enviar um link via pm, pois nao consigo subir aqui, caso seja o seu caso.

Boa sorte.

8)

Postado
  • Autor

Amigo Antoniolcrd fiz todo proceder conforme citado por você,porém na aplicação do arquivo RPL e do PM tive muitas dificuldades que transpassei porem ainda o aparelho continua morto

Postado

Camarada, nao tem passe de magica nao. É tecnologia mesmo. A logica que te passei acima eh pra solucionar o tipo de problema que voce tem em maos. Em linhas gerais eh isto o que deve ser feito.

Voce disse que flashou o aparelho e fez os procedimentos (pm, aut sx4) com sucesso, correto? Se fosse tentar um full reset pela mxkey ou mesmo um info vem alguma resposta? Caso seja negativo, entao a flash nao foi realmente instalada no atc. Entao, maos a obra e tente novamente. Outra coisa que vc pd tentar e que as vezes funcionava com o N95 quanto estava com este problema eh mandar uma versao bem antiga da flash, versao 10 por exemplo (claro que quando terminar ele nao vai aceitar info, etc pois o downgrade nao serah bem sucedido) e em seguinda mandar a ultima versao (31.x por exemplo). Nos casos do n95 eles voltavam depois do procedimento que te mandei. Nos n96 que peguei eu fazia voltar da forma como lhe informei.

Boa sorte.

;)

Postado
  • Autor

Ola amigo antoniolcrd a inicio peço desculpas pois acho que fui mal interpretado,mas vamos as linhas gerais,ja peguei diversos N95 que morreram (principalmente no modo USB) fiz td proceder e voltaram de boa com cabo F-bus,este é meu primeiro N96,inclusive comprei o cabo com a Cell Master antes para evitar demora na devolução ao cliente pois meus N95 morreram todos com cabo USB,doque postou como informação,uma unica coisa que me deixou instigado,é o fato de ter que pressionar bem a base do cabo para que se inicie qualquer leitura no ATC,(pressionar contra o alojamento da bateria) porem ,como a procedencia do mesmo é otma nao penso ser o cabo.Obrigado a todos ate o momento,vou continuar na busca de uma solução,caso surja mais alguma sugestão,estou a dispor!!!!!!!!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.