Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

A partir do meio do mês que vem os consumidores brasileiros poderão vender seus celulares usados. A companhia espanhola Zonzoo começará suas operações no Brasil em São Paulo e Porto Alegre. Fernando Cameranesi, representante da Zonzoo Brasil, explica que a empresa está em negociação com uma rede de supermercados para montar os postos de coleta.

Na Espanha a empresa compra celulares usados que são reciclados e revendidos para países africanos, Índia, Leste Europeu, Nicarágua e Haiti a um preço em media 40% inferior que o do aparelho novo. O preço pago depende do modelo e da condição de funcionamento dos aparelhos. O site da companhia na Espanha, mostra que os preços variam de cerca de 2 euros a 17 euros, 18 euros.

O mercado brasileiro, segundo Cameranesi, tem demanda para venda dos equipamentos, já que o consumidor brasileiro troca de aparelho com uma freqüência maior que o europeu. A idéia é que todos os aparelhos comprados aqui sejam revendidos dentro do próprio País. Para isso, a empresa está negociando com distribuidores.

Além de montar postos de coleta em supermercados, a Zonzoo também vai coletar os aparelhos na casa do cliente, mesmo modelo que já existe na Espanha. Segundo o executivo, A Zonzoo na Espanha compra cerca de 10 mil aparelhos por dia, mas apenas 2,5 mil são de fato revendidos. "O custo é alto", reconhece Camaranesi. A Zonzoo compra os aparelhos e troca toda a carcaça de plástico, o teclado, a bateria e o visor. A empresa fatura na Espanha cerca de 8 milhões de euros por ano.

Reciclagem no Brasil

A operadora Vivo tem um programa de reciclagem de celular e acessórios, que em 2009 recolheu 50 milhões de toneladas de resíduos. Os consumidores depositam seu aparelho em um dos 3,4 mil pontos de coleta e esse material é vendido para empresas de reciclagem de eletrônicos. Cerca de 10% dos aparelhos reciclados se transformam em novos terminais. Toda a renda que a operadora tem é revertida ao Instituto Ipê.

Fonte:TELETIME

Postado

hum eu não gostei muito dessa ideia de ter uma grande empresa comprando os aparelhos velhos ( sucatas ) por que aqui mesmo na loja eu compro muitos aparelhos danificados para fazer a famosa ( sucata ) e da para ganha um bom dinheiro em cima disso ;bravo

mais vamos vê no que vai da

Boa Sorte para nões

Postado
  • Autor

hum eu não gostei muito dessa ideia de ter uma grande empresa comprando os aparelhos velhos ( sucatas ) por que aqui mesmo na loja eu compro muitos aparelhos danificados para fazer a famosa ( sucata ) e da para ganha um bom dinheiro em cima disso ;bravo

mais vamos vê no que vai da

Boa Sorte para nões

é realmente pra quem ja trabalha com isto vai ser mt ruim ter um grande concorrente...mas vamos ver no que da...as vezes nem vai pra frente....

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.