Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Posted Image

Maioria das migrações (66%) ocorre entre operadoras móveis

Em três anos e meio de implantação, a portabilidade numérica alcançou 14,5 milhões de transferências de operadoras sem alteração no número do telefone. Segundo dados divulgados nesta segunda-feira (9) pala ABR Telecom, entidade administradora do serviço, 34% das migrações (4,96 milhões) ocorreram em terminais fixos e 66% (9,54 milhões) em telefones móveis.

No primeiro trimestre de 2012 (janeiro a março), os usuários de telefonia fixa realizaram 463 mil (39%) migrações de operadora mantendo o mesmo número de identificação para chamadas. Já os portadores de telefones móveis efetivaram, no mesmo período, 733 mil (61%) portabilidades.

Em comparação com igual período de 2011, a portabilidade numérica entre os usuários de telefonia fixa foi 4,4% maior entre janeiro e março de 2012, uma vez que no primeiro trimestre do ano passado foram realizadas 444 mil migrações. Entre os portadores de telefones móveis, as transferências entre operadoras com a manutenção do número foi 6,8% maior entre janeiro e março de 2011. No primeiro trimestre do ano passado, foram efetivadas 783 mil mudanças.

Conforme os relatórios trimestrais da ABR Telecom, o período que apresentou os maiores montantes de migrações na portabilidade numérica foi o compreendido entre os meses de julho a setembro de 2011, quando a entidade apurou 562 mil (37%) transferências entre assinantes de telefones fixos e 948 mil (63%) entre portadores de unidades móveis.

Postado

Ter a liberdade de migrar de uma operadora a outras e continuar com o mesmo número é justo e muito importante a todos! Agora ao meu ver não ficou muito interessante o modo de alerta e publicidade de como se identificar se ao ligarmos a um determinado número, de que operadora de fato este é!!! Sei que existem métodos de consulta, tons e tudo mais, mas mesmo assim poderia se ter criando melhores identificações a nós usuários, principalmente aos que possuem menos conhecimento. Estou cansado de ver reclamações de usuários terem se deparado com todos seus créditos sumidos, tudo por ligarem para um número achando que este se tratava de número igual a sua operadora, mas na verdade o mesmo estava na portabilidade, ou seja migrado já para outra operadora, resultando em altas cobranças por minuto!!! Fica aí o alerta e pedido que fosse revisto tudo isso, vamos lá ANATEL!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.