Postado Março 15, 2012 13 anos [h=1]Confira 10 passos para promover sua empresa nas redes sociais[/h] Estar presente nas redes sociais exige conhecimento das ferramentas e, principalmente, do público com o qual a empresa deseja se comunicar. É necessário também traçar metas ligadas ao negócio e a essas mídias, alinhadas aos objetivos do empreendedor ao fazer parte desses espaços. O UOL ouviu cinco especialistas (Maurício Salvador, diretor da E-commerce School; Tim Norris, diretor de performance e tecnologia da KPMG; Felipe Morais, consultor de planejamento estratégico digital; Gustavo Carrer, consultor do Sebrae-SP e o sócio-fundador da agência CookieWeb Natan Sztanfater) para definir 10 etapas que micro e pequenas empresas devem percorrer para dar início à empreitada, quer seja no Facebook ou Twitter. Lembre-se: é preciso inspiração, mas o sucesso é decorrente de muita transpiração. O trabalho é contínuo, requer dedicação e atualização constante, tanto da forma quanto do conteúdo. [h=3]10 passos para entrar nas redes[/h] 1. PESQUISE 2. TWITTER 3. FACEBOOK 4. CRIE PERFIS 5. DIVULGUE 6. ATUALIZE 7. APROXIME-SE 8. VENDA 9. SAC 10. INVISTA Pesquise conteúdos atraentes para alimentar o site ou blog. A presença nas mídias sociais só deve ser pensada depois de prontas essas páginas. Elas vão centralizar as ações online da empresa. Não adianta manter um perfil no Twitter se você não pode convidar o leitor para outro local na web, onde ele pode preencher um formulário – aumentando seus conhecimentos sobre seu público – comprar ou conhecer seu produto ou serviço.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.