Ir para conteúdo

driver para celular Q5


Edy Dias

Posts Recomendados

Maravilha estava com problemas com drivers MTK, instalei os daqui do fórum do tópico 'Tutorial driver 6225 6253 e outros MTK novos', no meu Q5 no Windows 7 Ultimate x64. Agora uma pergunta, como faço para utilizar meu Q5, como modem utilizando tim (Plano R$ 0,5 por dia), pode me indicar um tópico, site, programa etc...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

graaaaaande marcio, muito bom o tuto amigo.me veio uma duvida, com esses drives devidamente instalados, eu terei acesso aos dois processadores?tipo cada porta com gerada corresponde a um?pq estou com uma encrenca em minha bancada, um atc de 4 chip que ateh jah abri um topico a respeito disso, ele tem apenas um conjunto de ilhas para poder soldar o cabo universal da spiderman, que por sinal eh do primeiro processador, o mesmo que consigo ter acesso pelo cabo normal.tornando (ateh onde eu sei) impossivel de reparar o segundo processador.fazendo com que o atc soh funcione 2 chip. obrigado pelo tuto, ficou muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha instalei os drives do meu Q5 no meu Windows 7 Ultimate x64. Agora uma pergunta, como faço para utilizar meu Q5, como modem utilizando tim (Plano R$ 0,5 por dia), pode me indicar um tópico, site, programa etc... Obrigado!

Olá Edy Dias, talvez em breve deixarei algo a essa questão pra ti lá, pois há para estes novos uns poréns, mas é possível sim na maioria dos casos. Ah, se referia a este: Tutorial driver 6225 6253 e outros MTK novos

... muito bom o tuto amigo. me veio uma duvida, com esses drives devidamente instalados, eu terei acesso aos dois processadores? tipo cada porta com gerada corresponde a um?

Leon, você que é uma excelente pessoa! Agora sobre esse seu assunto, realmente é pertinente e tinha certeza de que seria levantado. O que tenho pra te dizer é que em raros casos sim e na maioria não. Recentemente a Master BOX lançou um novo Pinfinder, mas confesso que não consegui ainda testa-lo devidamente, mas esse novo promete muito, ao menos na teoria, vamos aguardar que se confirme na prática, aí sim estaremos em ótimos lençóis! Mas estou otimista a este respeito.

No mais fico feliz que tenha sido útil, pois realmente estava faltando a esses novos aparelhos MTK Dual ou não, já estavam lotando de postagens mundo a fora não conseguindo solução para 6225 COM(data_if) e 6253 COM(data_if) por exemplo!

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha instalei os drives do meu Q5 no meu Windows 7 Ultimate x64. Agora uma pergunta, como faço para utilizar meu Q5, como modem utilizando tim (Plano R$ 0,5 por dia), pode me indicar um tópico, site, programa etc...

Obrigado!

Olá Edy Dias, se vc tiver um adaptador Bluetooth, posso postar para vc como usar seu Q5 como modem via bluetooth, mais não sei c vai dar certo com as configurações Wap do seu atc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Edy Dias, se vc tiver um adaptador Bluetooth, posso postar para vc como usar seu Q5 como modem via bluetooth, mais não sei c vai dar certo com as configurações Wap do seu atc!

Bluetooth via WAP pra ele não, só discada.

salvou minha vida depois de HORAS procurando como resolver isso !!! mto obrigada !!!

Bem não sou bombeiro, mas fico contente, só não mais feliz pois deveria ter evitado de criar mais uma postagem neste tópico, pois bastava ter clicado nos botões 'Obrigado' leia minha assinatura. Assim espero por favor a todos novos usuários que não tenham lido ainda todas as regras do fórum, que o façam, e sigam essas dicas. Deixamos espaço do tópico para conteúdo relevante, sei que você tentou só agradecer, mas pocha, será que está tão escondido o aviso de que ao agradecer cliquem apenas nos botões "Obrigado"!

Ao retirarem informações procurem colaborar, lendo as regras, atualizando seus perfis principalmente com um nome normal, como posso me referir a alguém com números ou caracteres estranhos, olham desse jeito vou cansar e desistir de colaborar com não técnicos.

No mais seja bem-vinda e aos próximos fica a dica ou chamada como queiram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha conseguido instalar cada um com seu respectivo driver que baixei anteriormente(ex:mt6218 driver<> mt6218...mt6238<driver>mt6238 etc...) seus drivers não são a minha questão ,todos drivers mt6225 que baixei na net até hoje não funcionaram! Quero conectar a Porta COM !

Olá boa tarde Reinaldo, mas vamos tratar então dos drives deste fórum, os dos outros fóruns, blogs e cia deixamos de lado. Aliás que alguém me desminta mas acredito que o Clangsm foi o primeiro a postar essa solução que atormentava muita gente do Brasil e até mundo a fora.

Sobre minha colocação anterior, foi por que tratam-se de funções distintas e para cada tal tem seus devidos drivers, sempre observando os sistemas operacionais e suas plataformas. Alguns realmente só funcionarão em Windows XP SP3, esse é um fato real.

Para Porta COM, deverá surgir na tela do aparelho essa escolha logo ao conectar o Cabo USB e clicar neste, só após indicar os devidos drivers anexos no inicio deste tópico. Mas agora ao seu caso específico, terá que desinstalar no 'Gerenciador de dispositivos' 'MT6225' clicando sobre ele com lado direito do mouse. Após feche tudo, reinicie o PC e reconecte somente em outra porta USB que não atenha ainda tentado, até poderá estar removendo outro dispositivo USB se assim for necessário.

No mais, você ainda não esclareceu claramente, chegou a baixar meus drivers postados no início e seguiu o tutorial, tendo êxito em algum modelo?

Outra é que mesmo sendo bem amplo o leque de modelos cobertos pelo tutorial aqui indicado, ainda assim vão surgir exceções destes em plataforma MTK! Principalmente por que são jogados novos modelos MTK no mercado a toda hora. Aí o jeito é aguardar um pouco até surgir boas almas a compartilharem soluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

olá amigos, sou novo aqui! quando coloco o cabo USB no Q5, o PC ele não reconhece os drivers do celular, sabem onde posso baixar??? e outra coisa, não consigo transferir nada via USB do pc para o Q5, fica como se tivesse conectado mas não envia, isso acontece com PC e com outros celulares para o meu Q5, hora consigo enviar hora não,alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos, sou novo aqui! quando coloco o cabo USB no Q5, o PC ele não reconhece os drivers do celular, sabem onde posso baixar? e outra coisa, não consigo transferir nada via USB do pc para o Q5, fica como se tivesse conectado mas não envia, isso acontece com PC e com outros celulares para o meu Q5, hora consigo enviar hora não,alguma dica?

Segue drives, compativel também com Q9 xxx

Assim "alexandre luna", recomendo acompanhar e ler na íntegra todo tópico já indicado:

* Tutorial driver 6225 6253 e outros MTK novos

Ou pode ser que este seu Q5 nem seja plataforma MTK, ou use outro sistema operacional.

No mais, temos área ainda a área toda: Telefonia chinesa - MP7, MPXX Etc..,

Já "VJ Celular e Informática", não repita isso, apenas copiou e colou um anexo aqui do fórum e reanexou em seu post.Sem dar qualquer crédito, desta forma melhor nem anexar nada, certo!

Ler: Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum!

Por enquanto é isso e deem continuidade no tópico indicado, assim por já haver indicação:

Este está encerrado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...