Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

[h=2]A falta de garantia está entre as cinco itens de maior reclamação no Procon.

Papéis que comprovam o contato com o fabricante deve ser guardado.

[/h]

Posted Image O que fazer quando um produto novo vem quebrado ou com defeito e o fabricante demora para trocá-lo? A garantia, ou a falta dela, está entre os cinco itens de maior reclamação nos Procons.

A alegria com a compra do carro não durou nem três dias para o preparador físico Eduardo Rodrigues e a diretora de comunicação Cléia Barros. “O carro apresentava um problema no sensor de estacionamento, que para mim seria algo superficial. Foi quando levei na concessionária e me deparei com essa situação extremamente decepcionante e desagradável”, diz Eduardo.

A parte interna do parachoque está batida E não é um amassadinho não. Desde 10 de fevereiro Eduardo e Cléia tentam usar a garantia do carro, mas está difícil porque a concessionária só aceita trocar a peça e eles querem um outro carro, novinho de verdade.

“Eu acho que a garantia tem que ser revista, não é essa garantia que eu quero. Comprei um carro zero, não comprei um semi novo, não comprei um carro batido. Enfim, é uma decepção muito grande”, diz Cléia.

Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.

Para o Procon de São Paulo, Eduardo e Cléia estão certos em pedir um carro novo. "A regra diz que se eu comprei um produto novo e veio com defeito, eu tenho 90 dias para reclamar e o fabricante tem 30 dias para resolver. Se não for resolvido, eu posso exigir a troca ou o dinheiro devolvido", diz o diretor do Procon de São Paulo, Paulo Góes. "No caso do carro, não tem voltar a ser zero quilômetros. Tem que trocar ou devolver o dinheiro", completa.

O nome já diz tudo: bens duráveis, que duram muito. Ou que deveriam durar bastante. Pode ser um sapato, um liquidificador, uma televisão, um computador. A garantia desses produtos é de 90 dias. Mas com duas semanas de uso, o tablet da estudante Juliana Ivo Costa pifou. “Começou esquentando. E um mês depois não ligava e não fazia mais nada”, diz a estudante. Desde outubro, ela espera uma posição do fabricante.

Postado

A do carro não entendi muito bem, pois podia ser que os donos mesmos bateram o carro ou até alguém encostou na traseira. Fica complicado requererem após terem usado, deve-se analisar tudo antes da retirada. Sobre o Tablet esquentar, é outro fato muito corriqueiro até a notebooks e cia., pois seus usuários muitas vezes não leiam todo o manual de uso, abafam as saídas de ar ou deixam em locais de altas temperaturas, provocando sinistros graves ao aparelho. Aí meus caros, não há garantia a isso. Mas claro, salvo isso, todos merecem suas garantias respeitadas e realmente muitas empresas não respeitam!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.