Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Seu teclado passou de uma hora para outra a duplicar os acentos? Isto é, quando você pressiona ‘ ou ~ eles saem duplicados? Esse é um sintoma do vírus BugBear, que começou a se alastrar pela Internet no dia 30 de setembro. O BugBear (também chamado Tanatos) é um vírus de e-mail com comportamento similar ao “famoso” Klez. Isso é, quando sua máquina está infectada, ele começa a enviar e-mails do seu computador. O grande problema é que, assim como o Klez, ele “falsifica” o remetente, pegando um nome aleatório de sua lista de e-mails. Dessa forma, ao receber um e-mail com o vírus, possivelmente o endereço de e-mail que está marcado como sendo o do remetente não é o da pessoa que está realmente te enviando o vírus. Então não adianta nada responder o e-mail falando “seu micro está com vírus”.

O maior problema é esse vírus é um “backdoor”, isto é, a máquina infectada além de enviar vírus por e-mail pode ser facilmente acessada por hackers, e seus dados ficam completamente expostos.

O vírus impede que você rode um antivírus. Se você não está conseguindo abrir o seu antivírus, então pode significar que sua máquina está infectada.

Remover o vírus da sua máquina é relativamente fácil, é só apagar os arquivos do vírus. O problema é que na hora da infecção, os arquivos são criados com nomes aleatórios e, portanto, não temos como saber o nome exato dos arquivos a serem excluídos. De qualquer forma, existe na Internet um programa bem pequeno para eliminar esse vírus, que pode ser baixado gratuitamente em http://securityresponse.symantec.com/avcenter/FixBugb.exe Basta baixar e rodar.

Se a sua máquina estiver em rede, o vírus tenta se alastrar pela rede também. Por isso, no caso de redes locais, a rede inteira deve ser desligada antes de passar o antivírus em todas as máquinas, pois, caso contrário, você pode eliminar o vírus de sua máquina mas, caso outro micro esteja infectado, pouco tempo depois seu micro será infectado novamente, via rede.

Esse vírus explora o mesmo bug do Internet Explorer e do Outlook que o Klez utiliza, que faz com que você não precise executar o anexo (o vírus) de uma mensagem para o seu micro ser infectado. Se você instalar uma correção de segurança existente no site da Microsoft em http://www.microsoft.com/windows/ie/down… seu micro ficará menos vulnerável a vírus de e-mails.

Após eliminar completamente o vírus da sua máquina, não se esqueça de atualizar o seu antivírus.

Além disso, por questões de segurança, é recomendável que você troque todos os seus logins e senhas, pois o vírus colhe informações de login e senha de seu micro e manda por e-mail e alguém poderá receber essas informações e fazer mal uso delas.

Para informações completas sobre esse vírus, visite http://www.f-secure.com/v-descs/tanatos.…

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.