Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

28/02/2012 19h53 - Atualizado em 28/02/2012 19h53

[h=1]Google e Apple são processadas por tecnologia utilizada no Street View

[/h]

Google e Apple estão sendo processadas pela empresa PanoMap Technologies por quebra de patente. Segundo a PanoMap, ambas as empresas infringiram uma patente americana que tem relação com a maneira com que os equipamentos que rodam iOS exibem os mapas do Google Maps em 3D.

Posted ImageGoogle Street View no iPad (Foto: Reprodução)

De acordo com a ação, movida pela empresa PanoMap Technologies e impetrada em um tribunal da Flórida na semana passada, Google e Apple teriam infringido intencionalmente a patente No. 6.563.529 de 2003 da empresa com o modo em que as imagens panorâmica dos Google Maps são exibidas em 3D. A patente abrange um “sistema interativo para exibir visualizações detalhadas e direções em imagens panorâmicas”, que seria o Street View.

Na ação, a PanoMap menciona apenas os gadgets iPhone, iPad e iPod touch como utilizadores dos recursos que seriam abrangidos pela patente da empresa, mas ignora os dispositivos equipados com Android e que também possuem o modo de visualização 3D do Street View.

As empresas Google e Apple se recusaram a comentar sobre o processo.

02/03/2012 14h25 - Atualizado em 02/03/2012 14h25

[h=1]Apps do iPhone podem roubar fotos e informações sobre sua localização[/h]

Uma matéria publicada no The New York Times revela uma ameaça à segurança dos dados dos proprietários de iPhones, iPods e iPads: o roubo de imagens armazenadas na biblioteca de fotos. O problema teria origem em aplicativos que solicitam ao usuário a permissão para buscar informações sobre sua localização. Esses mesmos apps ganham acesso ao álbum de fotos do dispositivo, podendo, assim, copiar a biblioteca do usuário inteira sem qualquer tipo de aviso.

Posted ImageMais uma ameaça para os usuários do iOS:

o roubo das fotos armazenadas nos dispositivos

(Foto: Reprodução)

Não está claro se todos os aplicativos na AppStore são capazes de fazer isso, mas a Apple afirma que analisa todos os softwares aceitos na loja, e presumidamente não autoriza os que não informam de forma clara a cópia das fotos armazenadas. Porém, a cópia de dados da agenda de telefones e endereços dos usuários também é algo que viola as regras da Apple, e a empresa deixou passar uma série de aplicativos populares que fazem isso.

Através da falha, os apps podem ter acesso à localização dos usuários, uma vez que as fotos e vídeos salvam as coordenadas do local onde foram registradas. O cofundador da desenvolvedora Curio, David E. Chen, afirma que isso possibilita a criação de um histórico de localização do usuário, através de um envio dos dados registrados por um servidor, de modo que a Apple não seria capaz de monitorar ou limitar seu uso.

Vulnerabilidade já existe há bastante tempo

A Apple liberou o acesso completo à biblioteca de fotos em 2010, ao lançar o iOS 4. O objetivo era tornar o aplicativo de fotos mais eficiente, mas até hoje não ficou muito claro por que a companhia atrelou essa permissão com o compartilhamento de dados de localização. “É muito estranho, porque a Apple pede uma permissão local, mas na prática eles liberam o acesso à biblioteca de fotos inteira. A mensagem enviada ao usuário é muito clara”, disse o dono da desenvolvedora de software Tap Tap Tap, John Cassanta.

Um exemplo dessa teoria é o aplicativo PhotoSpy. Uma vez iniciado, ele pede a autorização para acessar os dados de localização. Ao concordar, o app começa a enviar dados das fotos para um servidor remoto. Detalhe: o aplicativo não foi aprovado pela App Store.

Alguns desenvolvedores afirmam que essa funcionalidade já era conhecida há algum tempo, porém, presumiu-se que a Apple iria garantir que os aplicativos que exploravam o recurso de forma ilegal seriam banidos e/ou não seriam aprovados. Porém, isso não está acontecendo.

Ao que parece, a Apple não tem feito um bom trabalho em proteger os usuários. A empresa e os desenvolvedores de aplicativos devem garantir que as pessoas entendam, de forma clara, o que estão aprovando a cada mensagem de solicitação de acesso aos dados. Nesse caso em particular, uma das consequências imediatas é o aumento do vazamento de fotos para a publicação em sites de notícias e celebridades.

05/03/2012 19h37 - Atualizado em 05/03/2012 20h12

[h=1]Apple e Google são investigados por uso indevido de dados dos usuários[/h]

A Apple e o Google estão sendo acusados de roubar fotos e contatos particulares de seus usuários para publicá-los na Internet sem permissão. O caso está sendo investigado pela Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos a pedido do senador democrata Charles Schumer, que solicitou um estudo aprofundado sobre os sistemas móveis Android e iOS, usados em celulares licenciados pelo Google e no iPhone/iPad, respectivamente.

Posted ImageAs rivais Apple e Google podem estar fazendo uso

indevido de dados dos usuários (Foto: Reprodução)

Em entrevista ao jornal americano The New York Times, Schumer disse estar preocupado principalmente com a possibilidade de as empresas acessarem álbuns particulares de fotos. A denúncia do senador aconteceu depois que a Apple ajustou sua política de privacidade por conta da pressão dos órgãos legisladores.

Ainda na reportagem, o parlamentar lembra que aplicativos instalados no iPhone ou no iPad são capazes de roubar a agenda completa dos aparelhos, incluindo nomes, números de telefones e e-mails, para seus próprios servidores.

Em carta enviada à Comissão que investiga o caso, o senador disse que “estas utilizações vão muito além do que um usuário compreende estar consentindo quando permite que o aplicativo acesse dados no telefone para propósitos de funcionalidade”.

“Fabricantes de smartphones devem ser obrigadas a colocar em prática medidas de segurança para garantir que aplicativos de terceiros não sejam capazes de violar a privacidade do usuário”, exigiu Schumer.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.