Ir para conteúdo

MTK 6516 - Explicações, Soluções e Softwares


Sanmyo

Posts Recomendados

Presente da Equipe MASTERBOX! MTK Android gratuitamente para todos os MediaTek MTK6516 clones baseados

Embora já postaram sobre os 6516 mt na seção china mas o que vc encontrar na postagem é diferente do que já tem e com todos os detalhes

MediaTek MTK6516 clones baseados

MediaTek(MTK) é um fabricante chinês chipset telefone cujos chips foram utilizados na grande maioria dos chineses não-inteligentes telefones dual SIM ( tanto clonado e não-clonado aparência). Quase todos os telefones Mediatek movidos a utilizar proprietária, firmware do telefone específico (geralmente uma variante do MTK OS, que por sua vez é uma versão do Núcleo de Mentor Graphics RTOS), mesmo que o firmware pode ter uma interface semelhante ainda mal imitada em ordem para enganar o comprador.

Os smartphones poucos reais da China teve tipicamente Hisilicon-K3 ou Marvell CPU, muitas vezes mascarados para relatar como outros chips e raramente eram dual SIM capaz.

Com o chipset ARM Mediatek MTK6516 compatível, ao longo de 2010 todo um conjunto de real Windows Mobile e, mais tarde Android smartphones baseados Dual SIM chegou. Tudo muito semelhante em recursos básicos, mas todos com diferentes formas, telas e opções. Parece MTK é monopolizar o mercado dual SIM do smartphone na China (e na China quase todos os telefones são Dual SIM).

MT6516 chipset Projeto Nota

especificações gerais da CPU

  • Dois núcleos ARM: Principal / AP 416MHz, Rádio / MDM 104MHz

Muitas vezes anunciados como dual core, mas isso é enganoso, o núcleo 2 corre o rádio e não será útil para aplicações. Na verdade, qualquer smartphones adequada tem um núcleo separada e menor para o rádio GSM, tão reais telefones dual core na verdade tem 3 núcleos Muitas vezes anunciados como 460MHz, mas isso é um equívoco muitas vezes repetida: fourhundredsixty vs fourhundredsix ****. Da mesma forma 280MHz é, provavelmente, construído a partir de 208 BogoMips que os relatórios do Android para o CPU 416MHz, ou de outra forma a partir da idéia de que o núcleo de Rádio / Modem roda em 208MHz (que roda em 104MHz, ver desenho acima doc)

  • A memória pode variar, mas geralmente 256MB RAM e 512MB Flash (os primeiros modelos tinham 128/256)
  • Standby Dual SIM ou ativo / passivo
(Ambos estão atentos e ativos para novas chamadas recebidas e SMS, mas apenas uma chamada pode ser feita a qualquer momento único. Além disso, se EDGE está ligado em um SIM, o SIM outro é inacessível, então não manter seus dados conectado todos os tempo)

  • Quad-band GSM
  • Não capacidades 3G
  • GPRS + BORDA
EDGE funciona, no entanto, a oeste com redes EDGE muitos estão incompletos, ou mesmo desmontado novamente, como as redes estão empurrando os clientes para 3G. Então você pode encontrar-se em velocidades GPRS.

  • WiFi 802.11b / g
  • Bluetooth
  • GPS
Outras características variam de acordo com modelo de telefone: Rádio FM, Compass, sensores de proximidade e recepções de TV analógicos ainda existe em alguns modelos. As telas podem ser de LCD normal SuperLCD e touchscreen capacitivo para multitouch.

Créditos: FASGSM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posted Image

Depois de ligar o cabo de dados USB no telefone o download irá começar. A primeira vez que você conectar o cabo, o computador irá detectar um novo hardware e você terá que instalar os drivers USB MT6516 VCOM. Haverá uma barra de progresso amarelo para cada parte do ROM (preloader para userdata / xldr para eboot). Afinal de contas é completar uma nova janela aparecerá com um relatório do download. O pop-up seguinte deve aparecer: Agora que você terminou o processo de piscar o ROM em seu HD9. Porque o flash NAND foi formatada no início do curso flash.

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repor / hard reset

Para ser concluída

AVISO: Backup antes de você piscar ou reset de fábrica. ROMS e da Rádio ATENÇÃO: Como todas essas MTK6516 telefones semelhante nas especificações, pode ser tentador flash ROM é de um para outro. Tenha cuidado! Se a ROM que está piscando é para um modelo com driver de tela diferente, ou um driver de câmera diferente, melhor caso é esses dispositivos não vai funcionar, eo pior caso de você acabar com um tijolo. Então, vamos listar ROMS apenas para telefones específicos abaixo . A porção de rádio dos ROMS podem ou não ser o mesmo ao longo de todas MTK6516 telefones, mesmo não sendo dependente OS. Mais informação é necessária, por favor, fornecer feedback, especialmente se você tem uma nova rádio.

  • MAUI.10A.W10.48.MP.V5.F1, 2011/01/27 (de HD2/HD9 via Android painel de informações)
  • MAUI.10A.W10.48.MP.V0, 2010/12/18 (de HD2/HD9 via Android painel de informações)
  • 6516.8a01.8a01 (de A1, A1 +, A1 + +, info bootloader A1-Windows Mobile)
Baseband olhar semelhante, mas não MT6516

  • MAUI.11AMD_FDD_SP.MP.V1.F4, 2011/07/06 (produção antecipada MT6573 sobre Lenovo A60)
  • MAUI.11AMD_FDD_SP.MP.V1, 2011/05/18 (protótipo MT6573)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MT6516 tutorial de Flash

Aqui você pode encontrar as instruções sobre como piscar o telefone MT6516 base. Embora as imagens exemplo mostrado aqui referem-se a HOT HD9, você pode piscar outros telefones baseados neste chipset MediaTek, com os arquivos corretos ROM, é claro. Certifique-se de ler tudo com cuidado e saber que você está fazendo. Não me culpe por qualquer dano em seu telefone. O que é necessário:

Cabo Intermitente (USB para UART cabo PL2303 com chip)

Posted ImagePosted Image

  • Cabo de dados USB
  • SP ferramenta Flash
  • SN ferramenta de gravação (alternativamente Maui META ou WriteCode pode ser usado como poço)
E agora o tutorial ...

Certifique-se de que você já instalou os Profilic pl2303 drivers necessários para o USB a 3,5 mm de cabo dos auscultadores.

Abrir SP ferramenta Flash para MT6516 e escolher qual sistema você quer piscar no seu HD9. De acordo com projeto que você é capaz de escolher Android ou Windows Mobile.

Verifique se você selecionou a porta COM direita esteja selecionado e que a taxa de transmissão é definida como 921600 bps.

Clique em Format para formatar literalmente NAND flash de sua HD9.

Posted Image

  • Em seguida, desligue o seu HD9, retire a bateria e conecte o cabo serial para o PC ea tomada para o telefone.
  • Clique em Iniciar , recoloque a bateria e pressione o botão power por alguns segundos até ver a barra de progresso vermelho junto com a mensagem Format Tudo está processando.
Posted Image

Após a barra de progresso vermelho é completo, o formato real vai começar e uma barra de progresso verde aparecerá. Quando o processo for concluído uma nova janela irá aparecer, basta pressionar OK para continuar.

Posted Image

Posted Image

Posted Image

  • Agora, remova a bateria, mais uma vez, mantendo o cabo serial conectado ao PC eo telefone.
  • Clique Baixe e certifique-se que todos os arquivos necessários para o Flash Android / Windows Mobile for selecionado:

    • Andróide

    • BK Modem DB / RS Modem DB - BPLGUInfoCustomApp_MT6516_S01_MAUI_10A_W10_48
    • BK AP DB / RS Modem DB - APDB_MT6516_S00_2010_20
    • Preloader - preloader_bird16_a10y.bin
    • Uboot - uboot_bird16_a10y.bin
    • BOOTIMG - boot.img
    • RECUPERAÇÃO - recovery.img
    • SEC_RO - secro.img
    • ANDROID - system.img
    • LOGO - logo.bin
    • USERDATA - userdata.img
  • Windows Mobile

    • BK Modem DB / RS Modem DB - BPLGUInfoCustomApp_MT6516_S01_MAUI_09B_W10_16_MP_V 5
    • BK AP DB / RS Modem DB - APDB_MT6516_S00_2010_20
    • FLASH arquivo BIN - flash.bin
    • XLDR - MT6516_mldrnandforMTK.nb0
    • EBOOT - MT6516_EBOOTNAND.nb0
Posted Image

Clique em Iniciar , recoloque a bateria e pressione o botão power por alguns segundos até ver a barra de progresso vermelho junto com a mensagem de download está processando . Após a barra de progresso vermelho é completa, aparecerá uma barra de progresso roxo. Logo após o progresso roxo barra estiver completa, você terá que conectar o normal cabo de dados USB. A mensagem aparecerá sob a barra de progresso: " Por favor insira o cabo USB em x segundos ".

Posted Image

Posted Image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, eu tenho um celular com mtk6516, infelizmente eu tentei fazer flash nele sem esse cabo ai (USB para UART), eu nao encontro ele em lugar algum aqui no brasil ( se eu estiver errado por favor me orientar ) , eu fiz o procedimento e o celular acende o display mas nao carrega nada.. e agora quando uso o SP Flash tool ele da essa mensagem:EBOOT ERROR (11003) , existe salvação ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu tenho um celular com mtk6516, infelizmente eu tentei fazer flash nele sem esse cabo ai (USB para UART), eu nao encontro ele em lugar algum aqui no brasil ( se eu estiver errado por favor me orientar ) , eu fiz o procedimento e o celular acende o display mas nao carrega nada.. e agora quando uso o SP Flash tool ele da essa mensagem:EBOOT ERROR (11003) , existe salvação ainda?

Realmente o cabo é dificil de encontrar... na verdade o cabo normalmente é feito por nós mesmos...

Mas aparentemente não trabalha na área! Ou seja, não é técnico...

Então o melhor a fazer é levar seu aparelho até uma assistência de sua confiança e pedir para eles atualizarem a FW do seu aparelho!

Abraços e Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Boa tarde galela.

Sou novo aqui e já estou precisando da ajuda de vc's :/

Tenho um celular da china um MediaTek MTK6516 clones baseados o A5000 (eu acho rsrsrsr) gostaria de saber se tem alguma rom da CyanogenMOD ou outra sei lá que posso instalar no meu celular. Obs.: O meu celular já esta com a versão 2.2.1 do android.

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Ola, eu tenho um ZTC d710 da china "mtk6573" (nao acho nada nele no google) fiz root nele apaguei uns arquivos do sistema ja levei pro unico lugar que arruma na minha cidade e eles nao deram conta de arrumar. Sera que esse metodo funciona nele??

Bom dia "cajuramone", espere um momento, no título disse que queria Explicações para MTK6516, já no texto descreve MTK6573, fica confuso assim, enfim, você está com seu perfil todo desatualizado a um profissional de fato, veja: Atualize seu Perfil

Nem descreve que BOX você possui, pois já existem que suportam reparos em MTK com sistema Android, aí complica.

Reveja tudo isso e aí damos continuidade, aliás, pode ler isso também, vai ajudar a nos fazer entender melhor

Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...