Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Procedimento:

Ligue o atc e conecte-o a porta USB do PC, verifique a versão FW.

Caso nao ligue normal tente em modo de boot.

Efetue a Flash de Boot conforme imagem abaixo.

Posted ImagePosted Image

Acabando a flash de boot aplique imediatamente a FIRMWARE no atc, não retire bateria e não feche o scout, somente seleciona a flash mestre e clique em FLASHEAR. Segue imagem abaixo.

Posted Image

Finalizando a flash teste se o atc esta ligando normal, concluindo retire a bateria, execute o smartmoto, em conexão do telefone selecione Smart-clip USB Port (MotoMAGX), selecione desbloqueio, conecte o cabo na box smart-clip e no atc, segure as teclas 4 e 6 ao mesmo tempo e conecte a bateria, aguarde 5 segundos e solte as teclas, no display vai mostrar que o atc entrou em modo boot.

Clique em PROCURAR no smartmoto, seu atc deve ser encontrado como dispositivo SCM-A11. Clique em unlock e teste seu atc.

Posted Image

Aguardem as flashes, ja estamos disponibilizando todas.

Postado

Me responde uma coisa, todo aparelho na plataforma MotoMAGX terá de passar um boot e uma firmwarer pra fzr o desbloqueio ou é especificamente falando do U9 ?

Postado

veja a imagem.

Finalizando a flash teste se o atc esta ligando normal, concluindo retire a bateria, execute o smartmoto, em conexão do telefone selecione Smart-clip USB Port (MotoMAGX), selecione desbloqueio, conecte o cabo na box smart-clip e no atc, segure as teclas 4 e 6 ao mesmo tempo e conecte a bateria, aguarde 5 segundos e solte as teclas, no display vai mostrar que o atc entrou em modo boot.

Clique em PROCURAR no smartmoto, seu atc deve ser encontrado como dispositivo SCM-A11. Clique em unlock e teste seu atc.

faça esse passo com paciência pois o tuto ja esta passado o procedimento é 100% funcional não vamos estica esse maravilhoso tuto com perguntas sem o mesmo fazer o procedimento correto, pois o mesmo já mostra que o desbloqueio é 100% testado.

Postado

faça esse passo com paciência pois o tuto ja esta passado o procedimento é 100% funcional não vamos estica esse maravilhoso tuto com perguntas sem o mesmo fazer o procedimento correto, pois o mesmo já mostra que o desbloqueio é 100% testado.

Certo o procedimento e realmente 100% mais estou tendo alguns erros aqui eu peguei esse atc da claro eu tenho que passa flash no atc o so aquele boot que esta postado aqui nesse link http://www.clangsm.com.br/vb/showthread.php?t=3789 esse atc e um EM 35 da claro.

Postado

Certo o procedimento e realmente 100% mais estou tendo alguns erros aqui eu peguei esse atc da claro eu tenho que passa flash no atc o so aquele boot que esta postado aqui nesse link http://www.clangsm.com.br/vb/showthread.php?t=3789 esse atc e um EM 35 da claro.

Amigo,

EM35 é uma versão beta test, creio eu que alguns modelos apresentarão falha no desbloqueio, e pelo que vi em seu print o mesmo não reconheceu como SCM-A11, pode estar ai a falha, tente o procedimento completo outra vez e poste os resultados.

Boa Sorte! bele

Postado

amigos estou com um em35 q ficou em modo boot. fiz o procedimento e ele n voltou. ele era v74.12 e apos aplicar o boot eu fiz a flash passando a versão 74.31 ai deu problema. alguma solução? obrigado

Postado

amigos estou com um em35 q ficou em modo boot.

fiz o procedimento e ele n voltou.

ele era v74.12 e apos aplicar o boot eu fiz a flash passando a versão 74.31 ai deu problema.

alguma solução?

obrigado

Amigo,

Você tentou refazer o processo? Tente refazê-lo e veja se o aparelho liga normalmente. Caso contrário, baixe outra versão de firmware e refaça o processo. Aconteceu comigo isso com um U9, mas refazendo processo o mesmo voltou a ligar.

Boa Sorte.

Postado

refiz o processo eo aparelho ta na mesma. axo q só resolvo se axar a flash original dele ou o boot compativel com ele, a versão dele era 74.12 e passei estas disponibilizadas no forum e me dei mal. valeu a dicabele

Postado

refiz o processo eo aparelho ta na mesma.

axo q só resolvo se axar a flash original dele ou o boot compativel com ele, a versão dele era 74.12 e passei estas disponibilizadas no forum e me dei mal.

valeu a dicabele

Não adianta passar uma versão de SW diferente,o telefone não funciona,tem que passar a mesma versao para ser bem sucedido com o desbloqueio.
Postado

ok amigo a esta concluisão eu ja chguei o q esta faltando é conseguir a versão que estava nele. ja postei pedidos em vários foruns e não obtive suscesso. o meu cliente ja esta feliz da vida pois dei outro celular p ele mas p não ficar no preju preciso recuperar este. obrigado.bele

Postado

ok amigo a esta concluisão eu ja chguei o q esta faltando é conseguir a versão que estava nele.

ja postei pedidos em vários foruns e não obtive suscesso.

o meu cliente ja esta feliz da vida pois dei outro celular p ele mas p não ficar no preju preciso recuperar este.

obrigado.bele

Amigo, o sr ira encontrar a sua flash no boot-loader. Se conhecer alguem que tenha acesso lá, ira resolver o seu problema.

Postado

ok amigo a esta concluisão eu ja chguei o q esta faltando é conseguir a versão que estava nele.

ja postei pedidos em vários foruns e não obtive suscesso.

o meu cliente ja esta feliz da vida pois dei outro celular p ele mas p não ficar no preju preciso recuperar este.

obrigado.bele

Amigo,

Essa flash foi postada neste Link, de uma olhada e veja se tem sucesso.

Boa Sorte!

Postado

Lucas só não entendi uma coisa ja desbloqueie varios celulares da sony nokia atraves de flasher e codigos pelos flasher era necessario apenas o aparelho celular , o cabo usb, os devidos programas e driver ,esse procedimento seria assim tbm? Ou esses programas são para algum aparelho que desbloqueia celular? vlw.

Postado
Veja so o erro que esta dando quando fiz a flash no atc voltou normal mais esta no lugar de aparecer SCM-A11 aparece e assim no lugar do modelo ?????????????????????? por isso nao esotu conseguindo alguem ja pegou assim e ja conseguiu soluciona o problema.

post-393-139967340347_thumb.jpg

post-393-139967340357_thumb.jpg

Postado
  • Autor

Veja so o erro que esta dando quando fiz a flash no atc voltou normal mais esta no lugar de aparecer SCM-A11 aparece e assim no lugar do modelo ?????????????????????? por isso nao esotu conseguindo alguem ja pegou assim e ja conseguiu soluciona o problema.

Efetue novamente a flash no atc pelo scout, tente tbm com outra versão, não adianta tentar fazer ele no smartmoto sendo reconhecido como ? ? ? ?.

• 2 semanas depois...
Postado

Colegas, estou tentando em um motorola EM35 e não consigo por ele em test mode de jeito nenhum, já flashei ele com o boot_Replacer.pcf e com várias firmwares mas não adianta, qdo ele aceita a firm e liga eu fico segurando as teclas 4 e 6 de toda a maneira e ele liga em modo normal, alguém teria alguma dica?

Obrigado a Todos.

Isso porque o Bootloader, é diferente da versão de flash. As novas Fw, devem ser específica à MAGX, se não, não entra em test mode.

Facilitando...: (Hoje tô bonzinho :D)

Neste pacote de boot's, há o necessário: (Créditos ao Heitor)

[DOWNLOAD]http://www.clangsm.com.br/vb/attachment.php?attachmentid=6501&d=1260196131[/DOWNLOAD]

Firmware EM35 MAGX Arquivo em 05 partes: (Créditos ao Petter)

Parte 01:

Posted Image

Parte 02:

[DOWNLOAD]http://www.clangsm.com.br/vb/attachment.php?attachmentid=6493&d=1260190659[/DOWNLOAD]

Parte 03:

[DOWNLOAD]http://www.clangsm.com.br/vb/attachment.php?attachmentid=6494&d=1260191330[/DOWNLOAD]

Parte 04:

[DOWNLOAD]http://www.clangsm.com.br/vb/attachment.php?attachmentid=6495&d=1260191955[/DOWNLOAD]

Parte 05:

[DOWNLOAD]http://www.clangsm.com.br/vb/attachment.php?attachmentid=6496&d=1260192397

[/DOWNLOAD]

Boa sorte,

Ghost Rider

• 2 semanas depois...
Postado

E8 Desbloqueiado com sucesso na versao 4.05 sem presisar de flash.

1º passo: Conecte o atc ligado normalmente e selecione AUTOMATIC MODEL DETECTION.

2º passo: manda procurar

3º passo: manda desbloqueia

4º e ultimo passo: ele aparece uma tela pra vc aguarda o atc reiniciar, vc espera e clica em ok, agora é so aguardar o atc ser desbloqueiado com sucesso.

log abaixo!

Buscando telefone... Encontrado E8, Entrando em modo de interface de teste... Erro de comando AT

Retrying phone search ... Encontrado E8, Entrando em modo de interface de teste... OK

Modelo

Firmware R6713_G_71.03.04R_71.03.04R

Entrando em modo flash... OK [s Flash SCM-A11]

Lendo a versão de boot do telefone... 6.A3

Reiniciando o telefone...OK

Buscando telefone... Telefone não encontrado

Buscando telefone... Encontrado S Flash SCM-A11, Entrando em modo de interface de teste... Interface não encontrada

Entrando em modo flash... OK

Desbloqueando o telefone...OK

Reiniciando o telefone...OK

Jorgeximenes

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.