Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Após a ultima atualização de firmware GPGDragon (1.59) milhares de GPGDragon funcionarão por uns dias e após este período pararão de ler os aparelhos, por este motivo nossa equipe fez uma pesquisa e já temos uma solução.

Para identificar se o seu problema estar relacionado a Pinfinding deve verificar se.

Parou de ler após o update de firmware 1.59

Recebe dois bits curtos (diferentes do normal)

Se este é seu caso, siga os passos abaixo.

A) Abra sua GPGDragon

B) Conecte o cabo de alimentação (A-B)(Cabo USB de sua GPG)

C) Com o cabo conectado, faça um "jumper" entre os pontos mostrados na imagem abaixo.

D) Após ouvir um "bip" desconecte o "jumper" e também o cabo de alimentação.

Aguarde uns 30 segundos e faça o update pelo software em anexo, versão 1.58

Se tiver feito corretamente, sua GPGDragon será atualizada com sucesso, caso não, receberá um erro, neste caso repita o procedimento.

Nota: O correto é fazer com um multimetro, porem nem todos tem em mãos e por este motivo o jumper resolve.

Mais caso queira fazer com multimentro os passos são os mesmos, mais informações neste tópico abaixo.

GSM-Forum - View Single Post - Dragon box Pinfinding Problem Solved Check out !

Segue imagens;

http://www.clangsm.com.br/vb/attachment.php?attachmentid=26453&d=1326387085http://www.clangsm.com.br/vb/attachment.php?attachmentid=26452&d=1326387085

Por, Faheem Anjum

dragon firmware 1.58.rar

post-1-139967724081_thumb.jpg

post-1-139967724086_thumb.jpg

Postado

Ary eu efetuei a atualização para firmware 1.59 mais até agora não percebi problemas, você acha que ela vai parar de ler? Voce sabe dizer o porque que isso esta acontecendo? Abraços

Postado
  • Autor

Ary eu efetuei a atualização para firmware 1.59 mais até agora não percebi problemas, você acha que ela vai parar de ler? Voce sabe dizer o porque que isso esta acontecendo? Abraços

Não sabemos ao certo, a equipe da GPG não forneceu mais informações sobre, porem nossos clientes relataram este problema e em uma rápida pesquisa descobrimos que ele estava afetando clientes do mundo todo, por este motivo "Faheem Anjum" chegou com uma rápida solução para o problema em questão, procedimento citado acima.

Se sua GPGDragon não apresentou o problema, não há com que se preocupar, mais se caso ela der o mesmo problema das demais basta efetuar o procedimento, eu mesmo efetuei o procedimento via jumper com sucesso.

Postado

Não fiz essa atualização para a verção 1.59, porem sabado pela manha do nada minha box não lia mas nenhum aparelho estou com esse problema ate agora, a box vica piscando mas não da nenhum bip ai ela não le o aparelho.

Postado
  • Autor

Não fiz essa atualização para a verção 1.59, porem sabado pela manha do nada minha box não lia mas nenhum aparelho estou com esse problema ate agora, a box vica piscando mas não da nenhum bip ai ela não le o aparelho.

No seu caso, aconselho atualizar a firmware de sua GPGDragon para 1.58 e baixar a versão mais recente do software 2.11

Segue links

http://www.clangsm.com.br/vb/7/169/291/13800-atualiza%E7%F5es-box-gpgdragon-4.html#post171611

http://www.clangsm.com.br/vb/attachments/gpgdragon/26451d1326387085-problema-pinfinding-da-gpgdragon-solu%E7%E3o-dragon-firmware-1.58.rar

Caso não resolva, seria interessante efetuar o procedimento do tópico.

Postado

No seu caso, aconselho atualizar a firmware de sua GPGDragon para 1.58 e baixar a versão mais recente do software 2.11

Segue links

http://www.clangsm.com.br/vb/7/169/291/13800-atualiza%E7%F5es-box-gpgdragon-4.html#post171611

http://www.clangsm.com.br/vb/attachments/gpgdragon/26451d1326387085-problema-pinfinding-da-gpgdragon-solu%E7%E3o-dragon-firmware-1.58.rar

Caso não resolva, seria interessante efetuar o procedimento do tópico.

Ja atualizei o programa e a firmware da GPG o problema continua, vou fazer o procedimento acima e posto os resultados.

Postado

bom dia testdo e aprovado sem erro minha gpgdragon depois que atulizei a firmawre 1.59 funcionou uma semana depois não li nenhun aparelho resolvi com o metodo acima parabens

Postado

boa noite galera e o seguinte minha gpg dragon ta com um problema apita na hora que conecta e depois da 2 apitos baixo e a terceira luz dela nao acende ja fiz todos os procedimentos postados ai em cima alguem pode me ajudar ja tentei td desinstalei estalei troquei versao ate a primeira versao a ultima postada fico grato se poderem me ajudar

Postado

boa noite

galera e o seguinte minha gpg dragon ta com um problema apita na hora que conecta e depois da 2 apitos baixo

e a terceira luz dela nao acende ja fiz todos os procedimentos postados ai em cima alguem pode me ajudar ja tentei td desinstalei estalei troquei versao ate a primeira versao a ultima postada fico grato se poderem me ajudar

Amigo quando vc conecta a box no gabinete do computador e normal ela dar um bip porque isso significa que ela realmente esta conectada, quanto aos bibs eu acho que voçe esta conectando a box na porta USB errada por que as portas USBs da frente do gabinete tem uma voltagem menor do que as portas USBs da parte de tras, então conecte a box em uma ponta USB da parte traseira do gabinete ela ira dar um bip e das 3 luzes da box duas ficarão acesas e não ficara dando nenhum bip baixo.

OK poste os resultados.

Postado

olha sergio ja fiz td que vc imaginar tenho minha boz desde 03/02/2011 sempre atualizei e sempre tirei minha duvidas como rafael da cellmaster toda vez que ia em foz do iguaçu o seu depoimento nao me ajudou em nada como disse uma vez digo denovo ja fiz o procedimento de fazer um jumper e trocar as portas usb, cabos, e ate mesmo de computador por not, e ate mesmo em outro computador e troquei informaçao com o rafael cellmaster conclusao enviarei a box pra eles pq seu post nao foi uma ajuda infelizmente meu post encerrado

Postado

boa tarde Ary como tb não sou diferente de ninguem tb estou com esse problemazinho mais fiz o jumpper tudo certinho mais vc disse que ao fz o jumpper temos que esperar dar esse "bip" o que não esta acontecenndo no meu caso.persistindo nesse problema atualizei para a firmware 1.58,o que depois desse seu procedimento citado consigo ate ler o atc mais logo quando peço para fazer uma read flasher a box da um bip mais não sai disso.

Postado

Bom dia galera,como funciona esse procedimento com a multimetro?ainda não consegui fz isso e estou parado com um monte de aparelho pra usar na box.ate consigo ler os aparelhos mais logo quando peço para fz uma flash ou qualquer outra coisa a box apita e não sai disso não reconhecendo a pinagem

Qual é o modelo do telefone que esta trabalhando, atualize sua box para o firmware da para aversão 1.59 e atualize o programa para versão 2.11.

Postado

.

eu estou querendo atualizar varios aparelhos amigo como eu citei anteriormente,tenho em mãos Q5 e E71.e ja fiz esse procedimento da versão e firmware.

Os links a baixo tem como usar a gpg dragon!

Como trabalhar com as plataformas MTK e Spread.

http://www.clangsm.com.br/vb/gpgdragon/14612-como-trabalhar-com-plataforma-spread.html

http://www.clangsm.com.br/vb/gpgdragon/14620-como-fazer-leitura-na-plataforma-mtk.html

Como usar os cabos universal.

http://www.clangsm.com.br/vb/gpgdragon/15958-pinagem-universal.html

http://www.clangsm.com.br/vb/gpgdragon/16871-como-usar-cabo-rj45-na-gpgdragon.html

Feitor os processo a cima vai conseguir.

Boa sorte.

Postado

que nada parceiro,ja fiz de tudo nessa box e não sai do msm,ja fiz o jumpper e nada,so falta leva ele na casa de uma resadeira.to muito irado com isso e perdendo muito dinheiro.

Postado

Já peguei vários Xing-Ling,e não conseguir fazer leitura na GPGDragon,não por não estar prestando e sim por o ATC não ser suportado,Alguns Q5 e E71 chegam a fazer leitura com o cabo universal e outros não dão nem sinal,para chegar a conclusão que a Box esteja com problema,é necessários testar com diversos ATC para se chegar a uma conclusão. Quando tenho dúvida quanto ao Equipamento que utilizo,recorro a um Amigo que possui o mesmo equipamento para tirar dúvida. Uma certa vez fiquei em uma situação constrangedora,pois revendi uma GPGDragon a um Amigo e por sinal os ATC que ele tinha para testes eram três E71 e nenhum fez leitura,aí escutei um monte,porem com tempo ele foi entendendo que nem todos tinham reparo devido a plataforma e versões de Boot. Fica aí a dica.!¬¬;paz

Postado

Agora fiquei com um problema aqui. Resolvi fazer tal procedimento do post e agora minha box não é mais encontrada pelo programa da box e nem pelo programa atualizador.

Já fiz o processo com mutimetro, sem multimetro, com "jumper", reiniciei o pc, reinstalei os programas e a box ficou inutilizada. Reconhece a porta COM mas não é reconhecida.

E agora???

Posted Image

Posted Image

Postado

olha sergio ja fiz td que vc imaginar tenho minha boz desde 03/02/2011

sempre atualizei e sempre tirei minha duvidas como rafael da cellmaster toda vez que ia em foz do iguaçu

o seu depoimento nao me ajudou em nada como disse uma vez digo denovo

ja fiz o procedimento de fazer um jumper e trocar as portas usb, cabos, e ate mesmo de computador por not, e ate mesmo em outro computador e troquei informaçao com o rafael cellmaster conclusao enviarei a box pra eles pq seu post nao foi uma ajuda

infelizmente meu post encerrado

Prezado boa noite !!

Creio que o senhor tenha hajido com palavras asperas com nosso nobre colega.

Todos nos aqui precisamos de ajuda e qualquer citação postada por qualquer que seja o tecnico é de grande valia

seria interessante o senhor agir com humildade e solicitar desculpas por suas palavras rispidas para com o colega.

Humildade , educação não faz mal a ninguem

Obrigado

att:

NNCOUTO

Postado

Agora fiquei com um problema aqui. Resolvi fazer tal procedimento do post e agora minha box não é mais encontrada pelo programa da box e nem pelo programa atualizador.

Já fiz o processo com mutimetro, sem multimetro, com "jumper", reiniciei o pc, reinstalei os programas e a box ficou inutilizada. Reconhece a porta COM mas não é reconhecida.

E agora???

Posted Image

Posted Image

Nenhuma solução?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.