Ir para conteúdo

Dois i335(NEXTEL): Um em FlashStrap MEM_MAP o outro não liga.


nightmbr

Posts Recomendados

Galera, depois de tanto procurar um post similar ao meu problema, não achando resolvi postar um.

Então, tenho 2 i335. Usei um programa chamado idenu_cracked nos dois, pelo cabo usb, e cliquei em erase full phone (sei a tradução disso, mas já estava muito chateado de procurar e não achar a solução). Então, agora a situação é: um deles entra em flashstrap, assim:

FLASHStrap

FS7Fv00.26 HAB PRD

WS256P ROMD

MEM_MAP Blank

Service Req'd

Ready to Program

E o outro, simplesmente não liga.

Bem, isso tudo começou assim: Um deles, estava bom, normal, funcionando tudo. Já o outro, só ligava de rádio pra rádio. E eu liguei pra nextel, a atendente falou pra levar na nextel com nota fiscal, e uns documentos lá. Só que eu não tenho nota fiscal, porque eu achei esse aparelho(que por coincidência era igual ao que eu já tinha, fazendo de mim, assim, dono de 2 modelos iguais da nextel). Então, fiz essa burrada toda aí: um não liga, o outro, MEM_MAP.

Já procurei sobre o assunto na internet. E dizem pra conectar ele, e fazer um fullflash, e outras diversas coisas. Seria mais esperançoso se eu conseguisse fazer algum software (como o LAB, por exemplo) achar qualquer um dos dois i335. Porém, o windows 7 (que é o meu SO) detecta o celular como um tal de "Motorola iDen P2ki Device", acredito que seja porque ele está em flashstrap. Porém, nesse modo, não fica nenhuma porta COM anexada no dispositivo, o que faz com que os programas que eu já usei pra tentar "reviver" os celulares, não conseguirem conectar no mesmo.

O que eu faço em relação a isso?

Já tentei remover o driver, e instalar de novo, pra ver se ele instala como modem, e obtém uma porta COM, e não obtive sucesso.

Acho que depois que eu conseguir conectar ele nos programas, dali é ok.

Portanto, me ajuda aí galera, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, depois de tanto procurar um post similar ao meu problema, não achando resolvi postar um.

Então, tenho 2 i335. Usei um programa chamado idenu_cracked nos dois, pelo cabo usb, e cliquei em erase full phone (sei a tradução disso, mas já estava muito chateado de procurar e não achar a solução). Então, agora a situação é: um deles entra em flashstrap, assim:

FLASHStrap

FS7Fv00.26 HAB PRD

WS256P ROMD

MEM_MAP Blank

Service Req'd

Ready to Program

E o outro, simplesmente não liga.

Bem, isso tudo começou assim: Um deles, estava bom, normal, funcionando tudo. Já o outro, só ligava de rádio pra rádio. E eu liguei pra nextel, a atendente falou pra levar na nextel com nota fiscal, e uns documentos lá. Só que eu não tenho nota fiscal, porque eu achei esse aparelho(que por coincidência era igual ao que eu já tinha, fazendo de mim, assim, dono de 2 modelos iguais da nextel). Então, fiz essa burrada toda aí: um não liga, o outro, MEM_MAP.

Já procurei sobre o assunto na internet. E dizem pra conectar ele, e fazer um fullflash, e outras diversas coisas. Seria mais esperançoso se eu conseguisse fazer algum software (como o LAB, por exemplo) achar qualquer um dos dois i335. Porém, o windows 7 (que é o meu SO) detecta o celular como um tal de "Motorola iDen P2ki Device", acredito que seja porque ele está em flashstrap. Porém, nesse modo, não fica nenhuma porta COM anexada no dispositivo, o que faz com que os programas que eu já usei pra tentar "reviver" os celulares, não conseguirem conectar no mesmo.

O que eu faço em relação a isso?

Já tentei remover o driver, e instalar de novo, pra ver se ele instala como modem, e obtém uma porta COM, e não obtive sucesso.

Acho que depois que eu conseguir conectar ele nos programas, dali é ok.

Portanto, me ajuda aí galera, por favor.

Oque liga em flash vc vai prescisar do correspondente restore.inf e oque nao liga se o computador tiver reconhecendo como p2kdevice é por update. Qualquer tecnico sabe. SO é só o XP, ja esta errado vc tentar qualquer coisa em windows 7. O x flash nao roda bem no seven e o os updates tb nao. Entao a primeira coisa... muda de computador e tenta novamente os procedimentos que vc sabe, e os que te sugeriram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, EU ACHO que não. Mas com o esse update utility ele consegue conectar com o celular em FlashStrap? Me dá o nome todo desse update utility aí, pois se eu procurar isso no google, não vou achar.

@nightmbr, o utlity só funciona se o aparelho estiver em flash strap portanto é uma solução.

no google vc acha 99% das coisas que todos procuram, acho que se vc procurar , vai achar tb.

Então klebercafe, mas eu estou abrindo esses programas com modo de compatibilidade pra windows xp. Isso não conta?

Faça o que nosso amigo informou, pois o xp é bem mais facil de trabalhar. o seven tb é bom mais ainda não é o nosso melhor sistema no momento.

E como eu acho o correspondente restore.inf? Restore inf? para que vc quer esse restore? desculpe não entendi, rs

adms: desculpem pelo post triplo, mas não achei a ferramenta "editar";

espere um membro responder, e evite posts desnecessario.

Mais uma dica .

aqui no clangsm, temos varios posts de como utilizar as ferramentas necessarias para trabalhar com iden, inclusive as que vc está procurando, vc já pesquisou todas elas.

faça uma pesquisa e estude uma a uma sera muito utíl para vc que não tem muito conhecimento tecnico.

Sem mais.

SR°LOR®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Vou dar uma procurada, e uma lida nisso tudo. Mas o nome do programa é mesmo "Update Utility" somente? Vou dar uma olhada. E outra, como eu tenho dois iDens(como vocês chamam) iguais, seria possível eu copiar "um para o outro". Pois já que um deles está do jeito que eu quero (ligando pra celular, e pra radio), eu posso "clonar" eles, pra que os dois façam essas funções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Com Certeza vc pode copiar pelo X-Flash.

Lembrando vc ira fazer uma Backup do seu aparelho e depois Recuperar o seu com problemas.

aqui tb temos os procedimentos , x-flash use a chave cobia 1 Copie em reverse flash todas menos o arquivo codeplug. para não copiar o serial tb. essa informação não se aplica esse item.

No mais como disse, pesquise.

temos tudo isso aqui no forum.

até as 24horas vc consegue ou antes, rss

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, com a pesquisa, e os procedimentos citados pelos usúarios contidos neste tópico, consegui reviver os dois celulares i335. Um, está em inglês, e não está ligando pra celular, o outro, em espanhol, e está ligando pra celular normalmente (sim, usei s19 diferente pra cada um deles, e só possuo esses 2 s19 aqui no pc). Porém, agora tenho que caçar um s19 da nextel em português que faça ligação pra celular. Se alguém puder me dá uma ajuda, seria bom! valeu pelo o que eu já consegui fazer até aqui galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo vamos la!!!

pra vc passar um deles pra portugues é facil, procure no google

por( iden update ) e procure pelo modelo do seu atc, e baixe o

programa, dai vc instala e só seguir os passos, agora o seu outro

que não faz ligação, ja não podemos falar aqui no forum, pois isso

faz alteração de IMEI e é ilegal fazer esse tipo de procedimentos...

BOA SÒRTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, com a pesquisa, e os procedimentos citados pelos usúarios contidos neste tópico, consegui reviver os dois celulares i335. Um, está em inglês, e não está ligando pra celular, o outro, em espanhol, e está ligando pra celular normalmente (sim, usei s19 diferente pra cada um deles, e só possuo esses 2 s19 aqui no pc). Porém, agora tenho que caçar um s19 da nextel em português que faça ligação pra celular.

Se alguém puder me dá uma ajuda, seria bom!

valeu pelo o que eu já consegui fazer até aqui galera!

@nightmbr, Para colocar o idioma em português sera necessario utilizar o X-flash, Pequise aqui no forum .

Em Relação a Fazer Ligação , É Expressamente Proibido Qualquer assunto relativo ao Mesmo, Passivo de Punição no Forum.

Leia as Regras da Casa.

http://www.clangsm.com.br/vb/regras-do-f%F3rum-clan-gsm/2564-mensagens-com-sn-e-imei.html

http://www.clangsm.com.br/vb/regras-do-f%F3rum-clan-gsm/584-edi%E7%E3o-de-imei-e-ou-esn.html

http://www.clangsm.com.br/vb/regras-do-f%F3rum-clan-gsm/583-regras-termos-de-uso-do-f-rum.html

http://www.clangsm.com.br/vb/regras-do-f%F3rum-clan-gsm/880-c%F3digo-de-conduta-clan-gsm.html

E Aproveite do melhor Forum do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a sequência pra carregar os arquivos s19? E qual arquivo que defini a linguagem, e o tema(aquela entrada quando liga, e tal). Pois eu "fracionei" uns s19 aqui, e quero dá um jeito de pegar 'as partes que me favorecem nele". Help.

amigo,pra resolver e simples basta baixar a flash ja postada no forum

rodar pelo x-flash e correr pro abç

pra mastigar mais ainda pra vc vou te passar o link

http://www.clangsm.com.br/vb/attachments/programas-e-flash/20668d1309277544-arquivos-s-19-para-o-x-flash-full_flash_i335.rar

forte abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a sequência pra carregar os arquivos s19? E qual arquivo que defini a linguagem, e o tema(aquela entrada quando liga, e tal). Pois eu "fracionei" uns s19 aqui, e quero dá um jeito de pegar 'as partes que me favorecem nele". Help.

Nao exite na verdade uma sequencia... vc pode carregar aleatoriamente. Ou todos os setores ou em partes. O que mexe com a abertura é o su_code.s19 e o Codeplulg.s19 o idioma estar em flashpack e o o tema em themepack. Utilize a chave cobia 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao exite na verdade uma sequencia... vc pode carregar aleatoriamente. Ou todos os setores ou em partes. O que mexe com a abertura é o su_code.s19 e o Codeplulg.s19 o idioma estar em flashpack e o o tema em themepack. Utilize a chave cobia 4.

Ola Kleber cafe, realmente vc tem razão em parte existem atc iden que gravam as s.19 sem sequencia porém existem situações onde ele grava em modo flashtrap em com o cb somente em usb e a outra parte tem que usar o cb dataflash e só um adendo pra no futuro se deparar com um probleminha desse já ter por onde começar.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola Kleber cafe, realmente vc tem razão em parte existem atc iden que gravam as s.19 sem sequencia porém existem situações onde ele grava em modo flashtrap em com o cb somente em usb e a outra parte tem que usar o cb dataflash e só um adendo pra no futuro se deparar com um probleminha desse já ter por onde começar.

Abs.

opa biel, blz

Realmente... os i465 com que aparecem no Gerenciador de dispositivos do windows como "dispositivo nao reconhecido" sao um exemplo caro disso. Isso tb quando se quer editar s19 ou trabalhar com s19 ja editadas... acho que pra maioria dos user, com o procedimentos adequados, nao ha ainda essa preocupação. Via de regra a grande maioria dos aparelhos podem trabalhar com x-flash sem cabos data flash.

Em resumo o uso de cabo data flash é pra uso muito especifico, e tem muita gente que ainda nao esta bem com o basico ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...