Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Ola galera to com uma duvida que alguem talves possa me ajudar muito , todas as veses que aparece em minha loja troca de ceramica de teclado de nokia eu sempre uso a estaçao de ar quente para retirar e colocar outra no lugar mas a ceramica de inserir sim do nokia 1600 é muito proxima do processador e nao consigo trocar ela com exito e vi por alguns videos do youtube que os tecnicos trocam usando somente o ferro de solda e por sinal nao mata a pci quero muito apreender como se faz que produto é usado na ponta do ferro como se faz só uma pequena orientaçao ja me ajuda muito.

Postado

amigo com o ferro de solda eu nao sei, mas eu uso uma fita metalica para isolar os componentes que nao quero aquecer. esta fica resiste a temperaturas elevedas, para quem nao tem a fita se eu nao me engano papel aluminio esses que se usa na cozinha tbm serve, alguem me corrija se eu estiver errado abraço

Postado

Ola galera to com uma duvida que alguem talves possa me ajudar muito , todas as veses que aparece em minha loja troca de ceramica de teclado de nokia eu sempre uso a estaçao de ar quente para retirar e colocar outra no lugar mas a ceramica de inserir sim do nokia 1600 é muito proxima do processador e nao consigo trocar ela com exito e vi por alguns videos do youtube que os tecnicos trocam usando somente o ferro de solda e por sinal nao mata a pci quero muito apreender como se faz que produto é usado na ponta do ferro como se faz só uma pequena orientaçao ja me ajuda muito.

amigo veja esse procedimento;http://www.clangsm.com.br/vb/esquemas-de-hardware-repara%E7%F5es-jumpers-em-geral/28416-como-trocar-bga-sem-esta%E7%E3o-de-calor.html#post149554

Postado

a ta estanho é o arame de solda

Isso amigo.. o Estanho é a própria solda... Vc passa pasta no c.i,,, põe uma boa quantidade de solda na ponta do ferro e passa em cima da ceramica... Com uma pinça retire a mesma.. Limpe o local a ser inserido a nova ceramica e faça o mesmo procedimento para por a nova ceramica..

Grupo clan GSM

Postado

amigo com o ferro de solda eu nao sei, mas eu uso uma fita metalica para isolar os componentes que nao quero aquecer. esta fica resiste a temperaturas elevedas, para quem nao tem a fita se eu nao me engano papel aluminio esses que se usa na cozinha tbm serve, alguem me corrija se eu estiver errado

abraço

Uso muito a propria blindagem de PCI, as placas antigas tem umas muito boas, tenho de vários tamanho e acabo colocando acima dos componentes para proteção do calor.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.