Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Hoje em dia é muito comum pegar pendrives onde todas as suas pastas foram transformadas em atalhos...

Isso é um vírus... mas como removê-lo?

Muito simples...

Com o pen drive espetado no seu computador...

Vá em Iniciar -> Todos os Programas -> Acessórios -> Prompt de Comando

Então vai abrir uma janela do DOS

Na janela vai mostrar algo do tipo

[B]C:\Documents and Settings\Sanmyo[/B]

É necessário saber qual a unidade do seu Pen Drive, no meu caso a unidade é a letra N, então digite o comando abaixo e de enter depois

[B]attrib -h - r -s /s /d n:\*.*[/B]
Aguarde, pois dependendo da quantidade de coisas que estão dentro do pen drive pode demorar um pouco.

O que foi feito até agora? Foi retirado os atributos de todos os arquivos e pastas que estavam na unidade N, no nosso caso do pen drive.

Agora vamos deletar apenas os atalhos, na mesma tela digite o comando abaixo e dê enter depois

[B]del n:\*.lnk[/B]
lembrem-se que N é a minha unidade do pen drive, a sua pode ser diferente.

Fatalmente também haverá uma pasta de nome RECYCLER no seu pendrive, eu particularmente aconselho a deletar tb.

[B]rd /s n:\RECYCLER[/B]
Vai pedir a confirmação aí é só confirmar com o S

Acho que ficou um tutorial bem claro, mas qualquer dúvida é só postar que na medida do possível e dos meus conhecimentos, ajudarei aos amigos

Abraços

P.S.: Lembre-se mesmo assim após terminar esse procedimento passar o Anti-Vírus de sua preferencia no Pen Drive, pois poderão haver outros arquivos infectados.

Postado
  • Autor

Outra solução mais simples...

Baixe o arquivo em anexo(Remove.rar) e descompacte.

Então copie o arquivo que foi descompactado(Remove Virus.bat) para dentro do seu Pen drive e execute-o.

É um arquivo .BAT que está com esses mesmos comandos acima...

Que vai fazer todo esse processo de maneira automatica.

Esse bat não foi criado por mim, mas foi adaptado com esse intuito.

Simples e Fácil :mpreskace:

P.S.: Lembre-se mesmo assim após terminar esse procedimento passar o Anti-Vírus de sua preferencia no Pen Drive, pois poderão haver outros arquivos infectados.

remove.rar

• 1 mês depois...
Postado

Esse processo não ira remover o vírus, e sim desfazer o que o vírus fez. ^^

Não esqueça que o arquivo do vírus continuara no pendrive. O melhor a se fazer depois disso é verificar se existe o arquivo autorun.inf na raiz do pendrive e remove-lo, ja que todas as pastas e arquivos não estarão mais ocultos. E logo em seguida criar uma pasta com o nome autorun.inf e colocar os atributos nela, deste modo o vírus não sera mais executado quando for utilizar o pendrive em algum local.

Se quiser um esclarecimento melhor, criei um post com um guia explicativo sobre o assunto. ^^

http://www.clangsm.com.br/vb/inform%E1tica-e-software/34056-aprendendo-remover-v%EDrus-manualmente.html

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.