Ir para conteúdo

UFS precisa do driver USB <-> DUAL SERIAL


Posts Recomendados

Fui fazer uma restaurção em meu pc e a box HWK-UFS-3 Tornado dá o seguinte erro NO DEVICE FOUND. Até ai td bem, sei como solucionar o problema, acontece que este erro está ocorrendo pq ela está precisando no seguinte driver USB DUAL SERIAL e já procurei este driver com scanners de drivers e não consigo. Fui no gerenciador de dispositivos do meu XP 32 bits e lá acusa que não tenho o driver. Não tem como usar o Mprog porque o pc não reconhece o dispositivo por falta de drive. Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui fazer uma restaurção em meu pc e a box HWK-UFS-3 Tornado dá o seguinte erro NO DEVICE FOUND. Até ai td bem, sei como solucionar o problema, acontece que este erro está ocorrendo pq ela está precisando no seguinte driver USB DUAL SERIAL e já procurei este driver com scanners de drivers e não consigo. Fui no gerenciador de dispositivos do meu XP 32 bits e lá acusa que não tenho o driver. Não tem como usar o Mprog porque o pc não reconhece o dispositivo por falta de drive. Alguem pode me ajudar?

Olá Paulo, tente o seguinte, estando em seu 'Gerenciador de dispositivos', desconecte e conecte novamente sua BOX, sempre observando se ocorre algum movimento na tela do mesmo. Vai reconhecer algo geralmente só em [Controladores USB (barramento serial universal)].

* Caso só ficar algo em ponto de exclamação amarelo ou mesmo um outro nome reconhecido nesta BOX, clique sobre.

* Busque seu MENU e após Desinstalar e desconecte sua BOX.

* Reinicie o Computador

* Após conecte novamente a BOX em outra porta USB do PC e indique os devidos driver.

Os driver já estão postados no fórum.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Amigo isso e problema no SW de sua box, bem não e um problema fácil de se resolver muitas vezes da certo outras vezes você pode ter a perca total dessa box. Lembrando que esse e um problema só na UFS não sendo necessário a compra de outra box com HWK somente a UFS.

Leia esse tópico http://www.clangsm.com.br/vb/saras-soft-team-ufs-hwk/594-update-e-repair-firmware-box-saras-padr%E3o.html

Depois de fazer alguns procedimento postados no tópico citado acima daremos continuidade ao assunto ok!.

Abraços fique com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Paulo, tente o seguinte, estando em seu 'Gerenciador de dispositivos', desconecte e conecte novamente sua BOX, sempre observando se ocorre algum movimento na tela do mesmo. Vai reconhecer algo geralmente só em [Controladores USB (barramento serial universal)]. * Caso só ficar algo em ponto de exclamação amarelo ou mesmo um outro nome reconhecido nesta BOX, clique sobre. * Busque seu MENU e após Desinstalar e desconecte sua BOX. * Reinicie o Computador * Após conecte novamente a BOX em outra porta USB do PC e indique os devidos driver. Os driver já estão postados no fórum. Boa sorte!

Caro Marcio, realizei o procedimento. Veja o que acontece. LINK IMAGE https://picasaweb.google.com/jhornands/ARQUIVOSBOXHWK?authuser=0&feat=directlink Meu problema é que este driver, que antes era iinstalado automaticamente, não está sendo encontrado. Veja bem; é como se estivesse precisando deste tipo de driver USB DUAL SERIAL, mas não sei onde e nem como encontra-lo, uma vez que nem com windows update, slimdrivers, easydriver consegui encontrar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Amigo isso e problema no SW de sua box, bem não e um problema fácil de se resolver muitas vezes da certo outras vezes você pode ter a perca total dessa box. Lembrando que esse e um problema só na UFS não sendo necessário a compra de outra box com HWK somente a UFS.

Leia esse tópico http://www.clangsm.com.br/vb/saras-soft-team-ufs-hwk/594-update-e-repair-firmware-box-saras-padr%E3o.html

Depois de fazer alguns procedimento postados no tópico citado acima daremos continuidade ao assunto ok!.

Abraços fique com Deus.

Prezado Josenilton, meu problema em realizar os procedimentos é que meu pc não reconhece a box: device not found quando tento executar qualquer programa que utillize o dispositivo UFS. Isto porque preciso do Driver USB <-> DUAL SERIAL, que antes ele se instalava automaticamente quando conectava a box. Agora nã instala mais...

Veja imagens do gerenciador de dispositivo do meu pc. https://picasaweb.google.com/jhornands/ARQUIVOSBOXHWK?authuser=0&feat=directlink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui fazer uma restaurção em meu pc e a box HWK-UFS-3 Tornado dá o seguinte erro NO DEVICE FOUND. Até ai td bem, sei como solucionar o problema, acontece que este erro está ocorrendo pq ela está precisando no seguinte driver USB DUAL SERIAL e já procurei este driver com scanners de drivers e não consigo. Fui no gerenciador de dispositivos do meu XP 32 bits e lá acusa que não tenho o driver. Não tem como usar o Mprog porque o pc não reconhece o dispositivo por falta de drive. Alguem pode me ajudar?

Amigo como voce disse fez uma restauração certo?se a fez porque havia algo de errado com o sistema operacional,antes de qualquer procedimento já citado por nossos amigos,

teste sua box em outro pc,ou se preciso format para ter a certeza que é preciso arriscar o procedimento.

Boa tarde.

Amigo isso e problema no SW de sua box, bem não e um problema fácil de se resolver muitas vezes da certo outras vezes você pode ter a perca total dessa box. Lembrando que esse e um problema só na UFS não sendo necessário a compra de outra box com HWK somente a UFS.

Leia esse tópico http://www.clangsm.com.br/vb/saras-soft-team-ufs-hwk/594-update-e-repair-firmware-box-saras-padr%E3o.html

Depois de fazer alguns procedimento postados no tópico citado acima daremos continuidade ao assunto ok!.

Abraços fique com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo como voce disse fez uma restauração certo?se a fez porque havia algo de errado com o sistema operacional,antes de qualquer procedimento já citado por nossos amigos,

teste sua box em outro pc,ou se preciso format para ter a certeza que é preciso arriscar o procedimento.

Já testei, a unica coisa que está me dando problema é o software do driver que não encontro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

post-3-139967664433_thumb.jpg

Controlador de Barramento SM é basicamente um driver genérico do Windows que é usado para comunicação do hardware com os softwares.

Ele não é o driver que deverá ser usado, ele apenas permite que tudo funcione mas não na velocidade e estabilidade que deveria.

Por isso é necessário dois passos, o primeiro é descobrir qual a sua placa mãe

Use o Everest ultimate para indentificar o drive de sua placa mãe.

Feito isso, vá direto no site da fabricante da placa-mãe e procure o driver para Chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[ATTACH=CONFIG]23400[/ATTACH]

Controlador de Barramento SM é basicamente um driver genérico do Windows que é usado para comunicação do hardware com os softwares.

Ele não é o driver que deverá ser usado, ele apenas permite que tudo funcione mas não na velocidade e estabilidade que deveria.

Por isso é necessário dois passos, o primeiro é descobrir qual a sua placa mãe

Use o Everest ultimate para indentificar o drive de sua placa mãe.

Feito isso, vá direto no site da fabricante da placa-mãe e procure o driver para Chipset.

Ok... o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei, a unica coisa que está me dando problema é o software do driver que não encontro.

Meu querido faça o que eu lhe disse.

Vocês estão se estendendo dando varias versões a um problema que está na box.

O senhor pode testar essa sua box em 200 PC e vai dar o mesmo problema.

Pode atualizar os drives dela e ela sempre vai pedir o mesmo drive.

Você pode fazer qualquer procedimento com a mesma e mesmo assim vai continuar com o mesmo problema.

Para esse problema o senhor vai precisar de um programa chamado MPROG.

Vai precisar de uma eprom no link que vou lhe manda ele está com o nome ufsrepair.

Não me estendendo muito pegue o eprom da sua UFS no link abaixo e siga o procedimento que lhe mandei no link acima.

http://www.clangsm.com.br/vb/software-produtos-box/770-eeprom-de-diversas-box.html

Outra coisa senhores por favor se não souberem do que se trata o problema não fiquem colocando coisas sem sentido pois assim os senhor pode até complicar mais a situação da box do nosso colega ou até mesmo no PC.

Lembrando que se não der certo esse problema amigo o senhor vai ter que compra outra BOX UFS assim como mencionei no post anterior.

Aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Marcio, realizei o procedimento. Veja o que acontece. LINK IMAGE https://picasaweb.google.com/jhornands/ARQUIVOSBOXHWK?authuser=0&feat=directlink Meu problema é que este driver, que antes era iinstalado automaticamente, não está sendo encontrado. Veja bem; é como se estivesse precisando deste tipo de driver USB DUAL SERIAL, mas não sei onde e nem como encontra-lo, uma vez que nem com windows update, slimdrivers, easydriver consegui encontrar.

Primeiro quis que você certifica-se muito bem, se não fosse apenas momentâneos desajustes nos drivers. Mas se continuar, pode estar vendo este tópico na íntegra: http://www.clangsm.com.br/vb/saras-soft-team-ufs-hwk/27163-tutorial-driver-usb-dual-serial.html#post143281

Já tinha isso ontem mesmo para postar, mas estava aguardando autorização. Aí esta mais detalhado.

Mas espero que não precise, abraço colega Paulo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu querido faça o que eu lhe disse.

Vocês estão se estendendo dando varias versões a um problema que está na box.

O senhor pode testar essa sua box em 200 PC e vai dar o mesmo problema.

Pode atualizar os drives dela e ela sempre vai pedir o mesmo drive.

Você pode fazer qualquer procedimento com a mesma e mesmo assim vai continuar com o mesmo problema.

Para esse problema o senhor vai precisar de um programa chamado MPROG.

Vai precisar de uma eprom no link que vou lhe manda ele está com o nome ufsrepair.

Não me estendendo muito pegue o eprom da sua UFS no link abaixo e siga o procedimento que lhe mandei no link acima.

http://www.clangsm.com.br/vb/software-produtos-box/770-eeprom-de-diversas-box.html

Outra coisa senhores por favor se não souberem do que se trata o problema não fiquem colocando coisas sem sentido pois assim os senhor pode até complicar mais a situação da box do nosso colega ou até mesmo no PC.

Lembrando que se não der certo esse problema amigo o senhor vai ter que compra outra BOX UFS assim como mencionei no post anterior.

Aguardo resposta.

Veja bem; pra usar o mprog eu preciso que o dispositivo UFS seja reconhecido, assim quando eu usar scan ela me dá opção de programar eprom, caso contrário aparece "UFSx DEVICE NOt FOUND. Meu problema está justamente aí: como vou fazer para que o mprog reconheça o dispositivo se não tenho o driver???

Resumindo, a unica coisa que modifica no pc quando conecto a box é que preciso do driver USB <-> DUAL SERIAL. Pra solucionar meu problema eu só preciso que me auxiliem com o driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem; pra usar o mprog eu preciso que o dispositivo UFS seja reconhecido, assim quando eu usar scan ela me dá opção de programar eprom, caso contrário aparece "UFSx DEVICE NOt FOUND. Meu problema está justamente aí: como vou fazer para que o mprog reconheça o dispositivo se não tenho o driver???

Resumindo, a unica coisa que modifica no pc quando conecto a box é que preciso do driver USB <-> DUAL SERIAL. Pra solucionar meu problema eu só preciso que me auxiliem com o driver.

Amigo me desculpe mais leia mais os tópicos amigo.

Marcio lhe enviou um link com todos os detalhes de como usar o MPROG para reforça eu estou lhe enviado o manual do MPROG.

Espero que lhe ajude.

http://www.dlpdesign.com/mprog35-ug.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem; pra usar o mprog eu preciso que o dispositivo UFS seja reconhecido, assim quando eu usar scan ela me dá opção de programar eprom, caso contrário aparece "UFSx DEVICE NOt FOUND. Meu problema está justamente aí: como vou fazer para que o mprog reconheça o dispositivo se não tenho o driver???

Resumindo, a unica coisa que modifica no pc quando conecto a box é que preciso do driver USB <-> DUAL SERIAL. Pra solucionar meu problema eu só preciso que me auxiliem com o driver.

Paulo, o que diz no link que lhe deixei acima? Leia por favor. A resposta está clara. Além do que, os colegas que participaram deram outras ótimas dicas, vai com calma e procure prestar bastante atenção nos detalhes e terás sucesso!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, o que diz no link que lhe deixei acima? Leia por favor. A resposta está clara. Além do que, os colegas que participaram deram outras ótimas dicas, vai com calma e procure prestar bastante atenção nos detalhes e terás sucesso!

Amigos, realizei os procedimentos indicados nos links acima. Até que enfim consegui instalar os drivers.

(veja imagem LINK https://picasaweb.google.com/lh/photo/vrhz20UTLZhJ3ZXdcmoh2g?feat=directlink )

Baixei o executavel MPROG

Só tenho um problema: por algum motivo o mprog não está reconhecendo o dispositivo.

(veja imagem LINK https://picasaweb.google.com/lh/photo/YMp6OsyqvJMRUFsOlmlJZA?feat=directlink )

Quando tento dar WRITE aparece: "no device found".

Que pode estar ocorrendo?

Desde já agradeço suas colaborações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE=Etinho;143247][ATTACH=CONFIG]23400[/ATTACH]

Controlador de Barramento SM é basicamente um driver genérico do Windows que é usado para comunicação do hardware com os softwares.

Ele não é o driver que deverá ser usado, ele apenas permite que tudo funcione mas não na velocidade e estabilidade que deveria.

Por isso é necessário dois passos, o primeiro é descobrir qual a sua placa mãe

Use o Everest ultimate para indentificar o drive de sua placa mãe.

Feito isso, vá direto no site da fabricante da placa-mãe e procure o driver para Chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, realizei os procedimentos indicados nos links acima. Até que enfim consegui instalar os drivers.

(veja imagem LINK https://picasaweb.google.com/lh/photo/vrhz20UTLZhJ3ZXdcmoh2g?feat=directlink )

Baixei o executavel MPROG

Só tenho um problema: por algum motivo o mprog não está reconhecendo o dispositivo.

(veja imagem LINK https://picasaweb.google.com/lh/photo/YMp6OsyqvJMRUFsOlmlJZA?feat=directlink )

Quando tento dar WRITE aparece: "no device found".

Que pode estar ocorrendo?

Desde já agradeço suas colaborações.

Paulo, fico feliz que tenhamos sido útil a você nem que seja "só" pelo citado.

Agora teste: MENU File > Open > arquivo ‘Default.ept’ > abrir

* Vou repetir, estarás fazendo por sua conta e riscos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE=Etinho;143247][ATTACH=CONFIG]23400[/ATTACH]

Controlador de Barramento SM é basicamente um driver genérico do Windows que é usado para comunicação do hardware com os softwares.

Ele não é o driver que deverá ser usado, ele apenas permite que tudo funcione mas não na velocidade e estabilidade que deveria.

Por isso é necessário dois passos, o primeiro é descobrir qual a sua placa mãe

Use o Everest ultimate para indentificar o drive de sua placa mãe.

Feito isso, vá direto no site da fabricante da placa-mãe e procure o driver para Chipset.

Etinho, já havia entendido suas colocações, mas isso o Paulo precisa já saber ou ter sido avisado pelo que instalou o sistema operacional. Porém o que ocorre com o Paulo, é que ele ainda possui sim alguns outros dispositivos não instalados. Mas esses problemas que o Paulo relatou logo no início do tópico já foram enfrentados por diversas pessoas mesmo com todos esses dispositivos em 'Ponto de Exclamação Amarelo" instalados, assim mesmo precisaram atualizar suas BOX via 'MProg', isso é fato como nosso 'Josenilton Lisboa' já mencionou algo. Mas realmente Paulo, nada irá atrapalhar se primeiro instalar todos os drivers corretos a seus periféricos. Ou seja, como instalou recentemente um novo sistema operacional, atualize tudo primeiro, pois hora ou outra irá precisar estar tudo funcionando, seja para BOX ou outros fins.

Espero ter sido justo a ambos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE=Etinho;143247][ATTACH=CONFIG]23400[/ATTACH]

Controlador de Barramento SM é basicamente um driver genérico do Windows que é usado para comunicação do hardware com os softwares.

Ele não é o driver que deverá ser usado, ele apenas permite que tudo funcione mas não na velocidade e estabilidade que deveria.

Por isso é necessário dois passos, o primeiro é descobrir qual a sua placa mãe

Use o Everest ultimate para indentificar o drive de sua placa mãe.

Feito isso, vá direto no site da fabricante da placa-mãe e procure o driver para Chipset.

Amigo vejo que a dica que lhe passei ao menos teve uma atenção da sua parte.

Fazendo com que os amigos fiquem ai empenhados em lhe ajudar aí fica uma duvida será que realmente está levando ao pé da letra as dicas uqe lhe foram passadas, pois vejo em um print seu postado recentemente que o mesmo que citei continua desisntalado Controlador de Barramento SM .

[ATTACH=CONFIG]23418[/ATTACH]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, fico feliz que tenhamos sido útil a você nem que seja "só" pelo citado.

Agora teste: MENU File > Open > arquivo ‘Default.ept’ > abrir

* Vou repetir, estarás fazendo por sua conta e riscos!

Fiz o teste, da o mesmo erro (no device found). Sinceramente não entendo como o pc reconhece a box, porem o mprog insiste em não reconhecer. Acredito que fiz tudo conforme o manual que vc enviou. Graças a ele consegui instalar o driver, mas acredito que ainda há um detalhe que não consigo descobrir.

Se alguem puder me dar alguma dica sobre este erro, levando em conta todos os post, ficarei grato pela atenção e paciencia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste, da o mesmo erro (no device found). Sinceramente não entendo como o pc reconhece a box, porem o mprog insiste em não reconhecer. Acredito que fiz tudo conforme o manual que vc enviou. Graças a ele consegui instalar o driver, mas acredito que ainda há um detalhe que não consigo descobrir. Se alguem puder me dar alguma dica sobre este erro, levando em conta todos os post, ficarei grato pela atenção e paciencia!!!

Paulo, essa provavelmente será minha última participação neste tópico, pois como já lhe disse é para ser realizado por profissionais da área de programação ou de informática ao menos, lembra. Mas compreendo sua situação e como pode ver, fiz de tudo e um pouco mais para lhe ajudar. No mais lá no meu tutorial, procurei tomar o máximo cuidado e me ater ao essencial, ou seja, não quero me debater contra as regras entende.

Assim só me resta dizer, releia todas as dicas, todas mesmos, nos mínimos detalhes Paulo.

Mas nada impede de outros colegas continuarem, só que meu braço não lhe alcança mais.

Desejo de coração que consiga. Abraço jovem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico imensamente grato e reconheço sua colaboração. Continuarei a investir e dedicar a este tipo de erro. Acredito que este problema poderá ser resolvido, pois os driver foram insalados e a box reconhecida. Continuarei estudando o caso e postarei aqui qualquer novidade!!!!

----------Atualizado---------

Meu problema foi solucionado. Mas infelizmente não consigo utilizar a box, um novo erro, e agora bem mais complexo: quando tento utilizar qualquer programa ou aplicativo relacionado a ela dá um erro e tela azul. "erro IRQ NOT LESS OR EQUAL = usbport.sys". Acredito que isto não está relacionado aos drivers, pois já testei em outros PCs e os drivers ficam instalados. Vou tentar descobrie uma sooluçao para este tipo de erro, mas se alguem tiver idéia... Duvida sanada! Mais uma vez; obrigado a todos que colaboraram!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

boa tarde guilhermefilho vc tem os driver usb serial para mi aruma

Caro "Rmanin", chegou a ler atentamente este tópico, pois está dado onde consegue estes drivers citados, veja:

... Mas se continuar, pode estar vendo este tópico na íntegra: Tutorial Driver USB <-> Dual Serial ...

... realizei os procedimentos indicados nos links acima. Até que enfim consegui instalar os drivers ...

E se for "Driver USB <-> Dual Serial " relacionado a HWK mesmo, posteriormente é conferir este mini guia:

Para instalação, dúvidas, comentários, erros e soluções HWK.

Oque acredito, já que notei tu ter postado sobre em 5 tópicos diferente só a problema HWK.

Procure evite isso, fique em um até resolver seu caso, seja driver, fique no fixo para driver, seja instalação, fique no fixo para isso, seja ler notas de novas atualizações e baixar, vá no fixo para isso e assim por diante.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...