Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Pessoal to com essa box desde sexta para instala mas não consigo.

No primeiro dia instalo pego porem quando fui utilizar novamente so da erro card.

Desinstalei tudo e fui instala nova manete, porem não pede mais o drive e-gate, so o (setool usb serial converter e o generic usb hub) só.

Ai quando vou abri o aplicativo da esse erro card. Estou fazendo algo errado?

Outra pergunta onde se encaixa o cabo usb A/B ao lado tem um led, ao conectar o cabo ele deve esta aceso? Porque na sexta ele dava umas piscadas agora ao conectar o cabo não pisca mais.

Aqui vai um print do gerenciador de dispositivo:

Posted Image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aparentemente comflito de box... vc deve ter outras box instalada neste pc....? se sim faça o seguinte desintale todos esses drivers ..com a box conectada.... depois que os drivers estiverem devidamente desintalados... desconect a box ... conecta denovo em outra entrada usb... e quando pedir pra instalar os drivers...vc coloca tudo manual...e vai selecionando a pasta onde esta os drivers da setool...quando adquirir minhas box tive muita dor de cabeça..com isso... mais hj consigo usar todas em um mesmo pc ...sem problemas de conflito.... espero q a dica ajude o amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim tenho outras boxs. Porem formatei a maquina não instalei nada, nada mesmo nem os drives da placa mãe, apena a de rede para obter conexão a internet. Conecto a box ela pede apenas os dois drives que citei a cima; quando vou abri o aplicativo da o card erro. Ja testei em outros computadores, testei em outras portas usb troquei de cabo e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim tenho outras boxs.

Porem formatei a maquina não instalei dana, dana mesmo nem os drives da placa mãe, apena a de rede para obter conexão a internet.

Conecto a box ela pede apenas os dois drives que citei a cima; quando vou abri o aplicativo da o card erro.

Ja testei em outros computadores, testei em outra portas usb troquei de cabo e nada.

Em outras maquinas abre normal? ou o erro persiste?

Obs: instale todos os drivers do pc... as vezes resolve...

post resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual box que vc está usando, a branca ou a nova? Já tentou pedir para atualizar o e-gate com outra versão? Não lembro direito, mas acho que resolvi isso uma vez com uma versão que instalei da minha pasta da Vigis ou da Rocker.

Um abraço!

Se sua caixa setool for das novas faça o donwload do driver citado abaixo e poste resultado.

As novas boxes não vão mais usar os drivers egate agora vão usar TOP4 cards um novo modelo de cartões que necessitam destes novos drivers e isso vale para outras boxes também.

http://www.clangsm.com.br/vb/octopus-box-gsmserver/4276-drivers-box-octopus.html

Outro caso resolvido por este driver o qual a mxkey,setool_nova,z3x_nova e outros lançamento faz uso pra renconhecer o scard da box.http://www.clangsm.com.br/vb/13/93/4186-lista-de-box-suportadas-windows-7-a-3.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro é este:

Posted Image

Olá grande amigo Felipe, está certo que os noves que aparecem em seu Gerenciador de Dispositivos são diferentes dos que aparem aqui na minha, mas também pelo que me mostra sua é Branca e a minha é Preta. Mas de qualquer forma, me parece que esse erro é apenas por abrir uma versão de software que exige ativação extra. Ou seja:

* até ‘Setools v1.01 FINAL ‘ LIVRE

* após ‘Setools v1.02’ ou ‘superiores’ REQUER ATIVAÇÃO (comprando 30 créditos são suficientes para realizar ativação)

Outro exemplo é ao tentar usar o suporte oficial e apresentar mensagem de erro semelhante a esta:

“Please upgrade your CARD and use latest version of Setool2”

Traduzindo: Por favor, para possuir acesso a área de suporte oficial e softwares mais atualizados, será preciso possuir ativação especial, ou seja, atualizar seu cartão interno Setool2

Então, experimente abrir a versão que indiquei acima LIVRE e teste.

No mais caso não sege isso, ao menos a futuros visitantes possa ajudar.

Boa sorte e abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o programa da setool não abre porque não encontra o seu scard, por isso o erro. Você viu no gerenciador de dispositivos qual porta COM sua box está emulando? Tem que emular uma porta COM, pois caso contrário, o programa não abre... Tenta a instalação em outro PC, se continuar no erro, pode ser defeito na sua Setool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o programa da setool não abre porque não encontra o seu scard, por isso o erro.

Você viu no gerenciador de dispositivos qual porta COM sua box está emulando?

Tem que emular uma porta COM, pois caso contrário, o programa não abre...

Tenta a instalação em outro PC, se continuar no erro, pode ser defeito na sua Setool.

Já testei em 3 computadores porem a box só reconhece os 2 drivers que citei no inicio do tópico ela não pede esse e-gate e nem mostra esse scard só renhoceu quando instalei a box pela primeira vez ai quando retirei a box fui utiliza-la novamente começou isso.

Veja:

Posted Image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo possue outras box tipo vygis mxkey etc...???

se sim instale a vygis e a mxkey depois tente abrir a setool.

Dê uma olhada neste tópico assunto semelhante só muda a versão do windows porem um caso em que não reconhecia o scard da box:

http://www.clangsm.com.br/vb/13/93/4186-lista-de-box-suportadas-windows-7-a-3.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Marcio a versão que você se refere.

E está:http://www.clangsm.com.br/vb/7/169/50/4-atualiza%E7%F5es-setool-box3-3.html#post31278

Eu tenho 30 créditos porem não sei oque fazer.

Sim Felipe exatamente essa versão que abre mesmo não tendo ainda ativação especial. Se continuar esse erro mesmo com essa versão de software é erro pode estar em: 'e-gate USB Smart Cards: Deveria aparecer isso ---> 'e-gate USB Smart Cards'

Já sobre seus 30 créditos, ao ativar sua BOX, será descontado desses 30 créditos, só após poderá se utilizar das versões superiores, caso contrário 'Card Error' ou 'Smart Cart Error', dependendo da versão que estiver sendo aberta pode variar para 'License Invalid', 'Smart card is not found' e por ai vai.

Deixo pra ti 'Gerenciador de dispositivos' de minha Setool, os destaques são adicionados ao conectar ela já com devidos driver instalados:

Posted Image

Vamos a luta amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte.

Pesquisando com vocês todos a box permaneceu conectada ao pc.

Agora ela solicitou o drive e-gate "do nada", instalei, agora reconhece o smart cards vejam.

Posted Image

Posted Image

Porem se retira-la do cabo que conecta ao pc se conectar novamente começa a mesma coisa, depois de um bom tempo ela pede novamente esse drive.

Oque sera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte.

Pesquisando com vocês todos a box permaneceu conectada ao pc.

Agora ela solicitou o drive e-gate "do nada", instalei, agora reconhece o smart cards vejam.

...

Posted Image

Porem se retira-la do cabo que conecta ao pc se conectar novamente começa a mesma coisa, depois de um bom tempo ela pede novamente esse drive.

Oque sera.

Primeiro a BOX deve ter levado um "susto" e criado agora "vergonha" com a presença de nós todos!:hihihi:

Brincadeiras a parte, agora sim ela reconheceu o leitor correto de seu cartão, não sei o que você mudou, mas é por aí. Agora sobre desconectar e volar a não reconhecer, só me leva a pensar que deva haver algo no interior da BOX, isso se eu estou interpretando corretamente seus retornos.

Ah Felipe, não me retornou que versão de software estava tentando abrir antes, só me perguntou se erra aquele. Estou curioso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe Marcio como não sei utilizar esta box ainda, não vou saber informa com exatidão qual versão estou utilizando a unica coisa que posso te adiantar é que estou utilizando esse arquivo:http://www.clangsm.com.br/vb/7/169/50/4-atualiza%E7%F5es-setool-box3-3.html#post31278

Baixo o arquivo descompacto e executo o arquivo com o icone do celular, te pergunto estou fazendo algo errado?

Posted Image

Porem o erro que da é este:

Posted Image

OBS:

Citei a cima que ao desconecta e conecta novamente a box ela solicitar o drives e-gate, ela não faz mas isso porem reconhece tudo normal no gerenciador de dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe Marcio como não sei utilizar esta box ainda, não vou saber informa com exatidão qual versão estou utilizando a unica coisa que posso te adiantar é que estou utilizando esse arquivo:http://www.clangsm.com.br/vb/7/169/50/4-atualiza%E7%F5es-setool-box3-3.html#post31278

Baixo o arquivo descompacto e executo o arquivo com o icone do celular, te pergunto estou fazendo algo errado?...

Está correto dessa forma Felipe, como também vejo que se reconheceu em: 'e-gate USB Smart Cards: 'e-gate USB Smart Cards'. Significa que também instalou corretamente os driver desse e mesmo ao desconectar e conectar rapidamente, tudo deveria estar lá no Gerenciador de dispositivos em apenas 2 ou 3 segundos novamente. Claro conectando na mesma porta anterior do PC.

Mas preciso lhe perguntar outro ponto que ficou no ar, acamou de nos relatar que finalmente reconheceu 'e-gate USB Smart Cards', neste momento tentou abrir o software novamente, chegou a entrar sem o erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...