Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Letras e/ou símbolos ocultos no teclado

com certeza você já viu no orkut aqueles corações e símbolos de cartas, né ?

pois, saiba que todas aquelas figurinhas, são criadas a partir de atalhos no teclado, estes organizados em uma seqüencia de números que vai de 1 até 256 atribuídos pelo alt... mais ou menos assim:

alt + 3 = ♥

a seqüencia numérica como dito anteriormente, traz 256 caracteres, neste incluídos letras já existente no teclado, desde números matemáticos e símbolos ocultos, mas cá entre nós, não valeria a pena apertar alt + numeros, de 1 a 256, isso seria cansativo e levaria um certo tempo. então foi por isso que eu fiz uma lista com todos os símbolos, pra facilitar a sua vida!

agora você pode fazer seu trabalho de matemática no computador, e/ou aparecer pro seus amigos no orkut, não é o máximo?

a lista tá ai em baixo ▼

atalhos do teclado (símbolos)

☺= alt + 1

☻= alt + 2

♥= alt + 3

♦= alt + 4

♣= alt + 5

♠ = alt + 6

• = alt + 7

◘ = alt + 8

○ = alt + 9

◙ = alt + 10

♂ = alt + 11

♀ = alt + 12

♪ = alt + 13

♫ = alt + 14

☼ = alt + 15

► = alt + 16

◄ = alt + 17

↕ = alt + 18

‼ = alt + 19

¶ = alt + 20

§ = alt + 21

▬ = alt + 22

↨ = alt + 23

↑ = alt + 24

↓ = alt + 25

→ = alt + 26

← = alt + 27

∟ = alt + 28

↔ = alt + 29

▲ = alt + 30

▼ = alt + 31

= alt + 32 << caractere invisivel

do alt + 33 até o alt + 126 são caracteres já existentes (numeros e letras comuns)

⌂ = alt + 127

Ç = alt + 128

ü = alt + 129

do alt + 130 até o alt + 144 são as letras a, e e i acentuadas inclusive com trema.

æ = alt + 145

Æ = alt + 146

do alt + 147 até o alt + 154 são as letras o e u acentuadas inclusiva com trema.

ø = alt + 155

£ = alt + 156

Ø = alt + 157

× = alt + 158

ƒ = alt + 159

do alt + 160 até o alt + 65 são as letras a, o e n acentiadas (á,í,ó,ú,ñ,Ñ)

ª = alt + 166

º = alt + 167

¿ = alt + 168

® = alt + 169

¬ = alt + 170

½ = alt + 171

¼ = alt + 172

¡ = alt + 173

« = alt + 174

» = alt + 175

░ = alt + 176

▒ = alt + 177

▓ = alt + 178

│ = alt + 179

┤ = alt + 180

do alt + 181 até o alt + 183 é a letra a acentuada.

© = alt + 184

╣ = alt + 185

║ = alt + 186

╗ = alt + 187

╝ = alt + 188

¢ = alt + 189

¥ = alt + 190

┐ = alt + 191

└ = alt + 192

┴ = alt + 193

┬ = alt + 194

├ = alt + 195

─ = alt + 196

┼ = alt + 197

ã = alt + 198

à = alt + 199

╚ = alt + 200

╔ = alt + 201

╩ = alt + 202

╦ = alt + 203

╠ = alt + 204

═ = alt + 205

╬ = alt + 206

¤ = alt + 207

ð = alt + 208

Ð = alt + 209

ÊËÈ = alt + 210, 211, 212

ı = alt + 213

ÍÎÏ = alt + 214, 215, 216

┘ = alt + 217

┌ = alt + 218

█ = alt + 219

▄ = alt + 220

¦ = alt + 221

Ì = alt + 222

▀ = alt + 223

Ó = alt + 224

ß = alt + 225

Ô,Ò,õ,Õ = alt + 226,227,228,229

µ = alt + 230

þ = alt + 231

Þ = alt + 232

Ú,Û,Ù,ý,Ý = alt + 233,234,235,236,237

¯ = alt + 238

´ = alt + 239

= alt + 240 (caractere invisivel no orkut)

± = 241

‗ = 242

¾ = alt + 243

¶ = alt + 244

§ = alt + 245

÷ = alt + 246

¸ = alt + 247

° = alt + 248

¨ = alt + 249

· = alt + 250

¹ = alt + 251

³ = alt + 252

² = alt + 253

■ = alt + 254

= alt + 255 (caractere invisivel)

* em 256 acabam os caracteres, e começa tudo de novo em 512 acaba novamente e vai até 1024, onde acaba e começa novamente, e assim vai sucessivamente...

Postado
  • Autor

Apague endereço de e-mail de um computador público

muitos amantes da privacidade detestam que o endereço de e-mail utilizado para acessar o messenger fique armazenado em um computador público, como os de cibercafés. para evitar isso, siga os seguintes passos (depois de encerrar a seção do messenger):

* clique no botão iniciar (do windows) e em utar;

* digite no campo de texto "control userpasswords2" (sem aspas);

* clique em ok. vai aparecer a janela contas de usuário;

* selecione a aba avançado;

* clique em gerenciar senhas e selecione o endereço que você deseja remover do computador;

* aperte o botão remover e feche as janelas

Postado
  • Autor

Transferir lista de contatos para outro msn

Uma opção no msn messanger que

poucos conhecem, e é bem útil,

por exemplo, se criarmos uma conta nova e

quisermos transferir todos os contatos os

contatos de uma conta .para isso, você

deve proceder da seguinte maneira:

va ao menu contatos e escolha salvar

lista de contatos...

apos essa ação, sera armazenado um

arquivo com todos os seus contatos e

endereços.

para recupera a lista de contato na

outa conta, basta abrir a conta e entao,

acessar o menu contatos e escolher

importar contatos de um arquivoi salvo

agora, é so selecionar o arquivo q foi

salvo.

pronto!! a lista de contatos ja estara transferida!!!.

Postado
  • Autor

Baixe milhares de músicas pelo google

vá até no sitegooglee no campo de busca digite

?intitle:index.of? mp3

adicionando o nome do artista que você quer exemplo:

?intitle:index.of? mp3 green day

depois basta por buscar e pronto vai aparecer um monte de site com toneladas de musicas!

Postado
  • Autor

Como impedir programas de expirarem

1º:vá no prompt d comando

2º: digite " edit auto.bat"

3º: dentro do arquivo digite "date e a data atual separada pro barra /" ex: date 15/02/2007.

4º: aperte alt e com a seta do teclado va em salvar e dpeois em sair

5º: saia do prompt e reinicie o pc

objetivo

programas com 30 dias d expiração nao vao expirar. e virus programados para atacar com data marcada não atacam, exclui.

Postado
  • Autor

Pasta invisível no desktop

não é algo fantástico, e não tem nada de orkut, mais é bem interessante!

1. crie uma nova pasta, ou edite uma que já esteja criada.

2. em seguida teremos que modificar o nome, clique em mudar nome da pasta e no campo de seleção para ar o nome aperte a tecla "alt" mais os seguintes números "255" (situados à direita do teclado, pois os números superiores não funcionam nesta função).

3. agora, apenas falta modificar o ícone, neste caso iremos nas propriedades da pasta, em seguida escolhemos a opção "ar Ícone", onde iremos no diretório "%systemroot%system32shell32.dll" onde iremos selecionar um ícone "transparente", tem umas três uma do lado da outra.

4. por fim, escolhemos o local do "desktop" onde queremos guardar a nossa pasta "secreta".

Postado
  • Autor

10 super dicas de como deixar sue pc muito rapido

nenhuma das dicas abaixo deve causar problemas no funcionamento de segurança, mas é sempre bom manter um backup dos arquivos e documentos mais importantes. lembre-se ainda que, para realizar alguns passos, é necessário ser o administrador do sistema. confira:

1)tenha pelo menos 512 mb de ram

para o windows xp rodar de maneira satisfatória, é necessário pelo menos 512 mb de memória ram. com menos do que isso, o desempenho do sistema operacional deixa a desejar. memória ram é um dos upgrades mais baratos que você pode fazer na sua máquina, e o resultado pode surpreendê-lo. mas tome cuidado para comprar pentes de memória compatíveis com a sua placa-mãe. obtenha ajuda do fabricante do computador ou de um especialista.

2) remova os efeitos "especiais"

por padrão, a área de trabalho do windows xp é toda incrementada: a seta do mouse e os menus são sombreados, o conteúdo das janelas aparece quando elas são arrastadas e por aí vai. essas "frescuras" exigem mais do computador. se você não se importa em ter um desktop sem graça, mas rápido, desabilite esses efeitos:

clique com o botão direito no ícone meu computador e abra o item propriedades;

na aba avançado, dentro de desempenho, clique em configurações;

na aba efeitos visuais, selecione a opção ajustar para obter um melhor desempenho.

3) desabilite as pastas zip

o windows xp, por padrão, trata arquivos comprimidos no formato zip como pastas, mas deixa o sistema mais lento - é melhor utilizar programas como o winzip e o winrar. para desabilitar o acesso direto às pastas zip, faça o seguinte:

vá em menu iniciar -> utar e digite "regsvr32 /u zipfldr.dll" (sem as aspas).

você deverá ver uma caixa de texto com a mensagem "dllunregisterserver em zipfldr.dll teve êxito" como confirmação do registro.

4) remova aplicativos desnecessários na inicialização

abra o menu iniciar -> utar e digite msconfig;

vá até a aba inicializar e desmarque todos os programas que não precisam ser carregados ao ligar o computador.

cuidado para não desmarcar aplicativos importantes, como o antivírus. remova somente aqueles que você conhece.

5) faça uma faxina no disco rígido

abra o programa, em menu iniciar -> programas -> ferramentas do sistema -> limpeza de disco;

selecione todos os itens que julgar que devem ser apagados. aproveite e remova programas que você não usa com freqüência.

são necessários 300 mb de espaço livre para o windows funcionar bem.

6) desabilite a indexagem de arquivos para busca

o windows xp, por padrão, monta um arquivo índice de todo o discos rígidos, para acelerar buscas de arquivos. se você não faz buscas com freqüência, desabilitar esta função vai acelerar o desempenho do seu sistema. para remover a indexagem de arquivos:

abra o item meu computador;

marque cada um dos seus discos rígidos, clique com o botão direito sobre eles (um de cada vez) e selecione o item propriedades.

na janela que será aberta, desmarque a opção indexar disco para agilizar pesquisa de arquivo;

na janela seguinte, deixe marcado aplicar as ações a c:, subpastas e arquivos.

se der erro em algum arquivo, clique em ignorar todos.

7) limite o número de fontes

cada vez que o windows é inicializado, ele carrega todas as fontes (os tipos de letras). o ideal é que o número não passe de 500, ou o sistema rodará de forma mais lenta. para remover fontes, vá na pasta c:windowsfonts e mova os arquivos para uma outra pasta (ou até mesmo para um cd-rom, pra uso posterior). cuidado para não apagar fontes que você deseja utilizar.

8) mantenha o sistema sempre atualizado

faça sempre as atualizações do windows e mantenha os drivers de seus componentes em dia. drivers atualizados podem ter um desempenho significativo no sistema. para atualizar o windows, vá no endereço Windows home - Microsoft Windows. para atualizar seus componentes, consulte a documentação e o site dos fabricantes.

9) tenha cuidado com spyware e vírus

além de outros males que estes programas podem fazer ao seu computador, spyware instalado no sistema diminui sensivelmente a velocidade do windows. use somente anti-vírus bom na sua máquina e mantenha o em dia. pare remover spyware, utilize programas como ad-aware e o spybot.

10) desfragmente o seu disco rígido

se você costuma instalar e remover programas ou apagar muitos arquivos, faça uma vez por mês uma desfragmentação do disco rígido. com essa tarefa, o hd organiza os dados no disco, facilitando a sua leitura. para fazer a desfragmentação, vá em menu iniciar -> programas -> ferramentas do sistema -> desfragmentador de disco. no programa que será aberto, aperte no botão desfragmentar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.