Ir para conteúdo

Tutorial - Sumiu memória interna do Omnia 2 ? Solução simples sem usar Linux!


Posts Recomendados

Galera, tenho visto muitos relatos na net de perda da memória interna dos Omnias 1 e 2. Já ocorreu isso comigo duas vezes e vejo users leigos solicitarem a assistência técnica por não saberem o básico sobre o Linux, melhor formatador de disco, no caso, usando o Gparted.

Neste meu tutorial usaremos apenas o Windows! ¬¬

Vou ser direto, tutorial em texto pro leigo entender sem crise.

1 - Baixe o MiniTool Partition Wizard Home Edition 6.0 ou superior, é free, aqui: Best Free Partition Manager Freeware for Windows 7, Windows Vista, and Windows XP 32 bit & 64 bit. MiniTool Free Partition Manager Software Home Edition.

2 - Conecte seu Omnia no modo USB>Minha memória, pra permitir que o pc "enxergue" a memória interna.

3 - Feito isso abra o MTPW Home Edition e será listado todos seus discos.

4 - Verifique todos os discos e tenha certeza que visualiza o disco do Omnia. Cuidado pra não se confundir e formatar outros discos/partições dos HDs que você tem instalado... não faça sem ter certeza!

5 - Selecionada a partição do Omnia, que deverá ser algo próximo a 8 Gb, se o seu for o Omnia 2, como o meu, você verificará que a partição está como não alocada.

6 - Usando os menus do programa, basta você primeiro clicar em "create" pra criar a partição e dar ok.

7 - Após o programa criar sua partição, apenas clique em Format, selecionando o modo FAT32.

8 - Após o programa terminar tudo, você poderá desconectar seu Omnia e reiniciá-lo, e a partição agora alocada será "enxergada" pelo sistema operacional.

Nota: você pode usar este mesmo tutorial pra particionar seu disco em EXT3 ou EXT4 caso queira colocar o Android em dual boot com o Windows Mobile.

Faça por sua conta e risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, li que serviria a leigos, mas pelo visto serve muito mais a nós técnicos, pois não é tão simples assim, tudo que envolve sistema de arquivos, requer alto conhecimento técnico seja de informática ou nestes casos telefonia. Bom trabalho, só para as próximas ao anexar algo use o servidor próprio do fórum, evitando links que podem vir a se quebrar! Mas sua última frase também foi muito feliz! Ótima tarde amigo, servirá e muito essas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...