Ir para conteúdo

Omnia 2 - sumiu memória interna - Help !


Posts Recomendados

Galera, precisei formatar o meu aparelho.

Após a formatação o WM não reconhece a memória interna. Apenas aparece como zero kb.

Curioso que tanto no Windows como no Linux o espaço é reconhecido, consigo acessar, formatar, etc... mas seja como for o Windows Mobile insiste em não encontrá-lo no boot do telefone...

Como corrigo isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, precisei formatar o meu aparelho.

Após a formatação o WM não reconhece a memória interna. Apenas aparece como zero kb.

Curioso que tanto no Windows como no Linux o espaço é reconhecido, consigo acessar, formatar, etc... mas seja como for o Windows Mobile insiste em não encontrá-lo no boot do telefone...

Como corrigo isso ?

Olá amigo, certamente o sistema de arquivos deste está formatado de forma incompatível a versão deste windows móbile, lembrar em que sistema de arquivos estava antes seria uma bela ajuda (FAT, FAT16, FAT32 e ...). E tentar formatar de forma igual anterior ao problema.

Abraço pra ti meu grande amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, certamente o sistema de arquivos deste está formatado de forma incompatível a versão deste windows móbile, lembrar em que sistema de arquivos estava antes seria uma bela ajuda (FAT, FAT16, FAT32 e ...). E tentar formatar de forma igual anterior ao problema.

Abraço pra ti meu grande amigo!

Márcio, consegui resolver o problema colocando em modo USB, formatando a memória completamente e depois reparticionando em duas partes, FAT32 e a outra em EXT4.

Notei um bug chato: toda vez que coloco em modo USB, ao conectar no pc, somente nesse momento, o conteúdo de Minha Memória desaparece... :nenevrujem:

Abraço pra você também meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio, consegui resolver o problema colocando em modo USB, formatando a memória completamente e depois reparticionando em duas partes, FAT32 e a outra em EXT4. Notei um bug chato: toda vez que coloco em modo USB, ao conectar no pc, somente nesse momento, o conteúdo de Minha Memória desaparece... Abraço pra você também meu amigo!

Certo amigo, feliz por ter conseguido, agora sobre esse BUG que se refere, deve ser justamente por alguma atual incompatibilidade de sistema de arquivos, talvez seria o caso de uma hora usarmos uma ferramenta profissional para corrigi-lo.

Mas é isso amigão, bom uso e bom trabalho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo amigo, feliz por ter conseguido, agora sobre esse BUG que se refere, deve ser justamente por alguma atual incompatibilidade de sistema de arquivos, talvez seria o caso de uma hora usarmos uma ferramenta profissional para corrigi-lo.

Mas é isso amigão, bom uso e bom trabalho!!!

Não sei se uma ferramenta profissional corrigiria isso. Usei um formatador muito bom, que formata inclusive em EXT4, "extensão rara", usada só no Linux.

E neste caso, parece ser um bug da série Omnia mesmo. Se for procurar vai ver relatos idênticos tanto no Omnia 1 como 2, talvez até quem saiba nos Galaxys S1 e S2 que são a continuidade natural da série, mas já com Android...

Valew muito, abraço amigo! :cool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Eai galera blz? to com problema parecido aqui no meu GT-I8000L depois que voltei ao padrão de fabrica (apertando as 04 teclas ao mesmo tempo isso depois de tirar a bateria e colocar novamente) na memoria do cel mostra só 167 MB e o normal seria 8 GB, não cabe mais nada tenho que salvar tudo no cartão externo que é de 2 GB, caso alguém saiba como resolver agradeço. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...