Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

equipe clan estou com um problema com um cliente pos ele trouce um aparelho china pra min configurar a internet pra ele ai ele deu entrada fisemos um documento pra ele um OS ai fomos executar o serviço mas assim q conseguimos a anatel ou a tim bloqueou o imei dos 4 chips do aparelho dele fui na audiencia de conciliação e ele quer q eu pague pra ele mas de 1,000 mil reas pra eele por danos e não foi minha culpa espliquei pra ele q o aparelho não tem registro na anatel e por isso aconteceu isso e falei q se ele tiver a nota fiscal q ele comprou da mptudo é só ele ir na anatel e entrar com um processo para o desbloq queiomas o oportunista quer q eu pague por esse dano não sei o q faser gos taria q voces me ajudassem pos vou ter q provar q a culpa não é minha q o errado é ele por usar u chinafone e apresentar clausulas da lei q prove q ele ta errado pos não posso desbloquear o aparelho dele vcs tem como conseguir as clausulas ok agradeço pos sei q vou ter a ajuda o aucilio jurido sobre esses assuntos para mostrar q a culpa não é minha.

Postado

equipe clan estou com um problema com um cliente pos ele trouce um aparelho china pra min configurar a internet pra ele ai ele deu entrada fisemos um documento pra ele um OS ai fomos executar o serviço mas assim q conseguimos a anatel ou a tim bloqueou o imei dos 4 chips do aparelho dele fui na audiencia de conciliação e ele quer q eu pague pra ele mas de 1,000 mil reas pra eele por danos e não foi minha culpa espliquei pra ele q o aparelho não tem registro na anatel e por isso aconteceu isso e falei q se ele tiver a nota fiscal q ele comprou da mptudo é só ele ir na anatel e entrar com um processo para o desbloq queiomas o oportunista quer q eu pague por esse dano não sei o q faser gos taria q voces me ajudassem pos vou ter q provar q a culpa não é minha q o errado é ele por usar u chinafone e apresentar clausulas da lei q prove q ele ta errado pos não posso desbloquear o aparelho dele vcs tem como conseguir as clausulas ok agradeço pos sei q vou ter a ajuda o aucilio jurido sobre esses assuntos para mostrar q a culpa não é minha.

Boa Tarde Alessandro..

Complicada sua situação. Olha, uma boa lida em artigos da internet e principalmente no site da ANATEL voce conseguirá material a respeito, inclusive consulta do aparelho para ver se é homologado ou não pela Anatel. Isso com certeza ajudará a concientizar seu cliente de que o aparelho em questão pode não ser homologado e acarretanto bloqueio do numero de série perante as operadoras! Lógico que caberá o bom entendimento de seu cliente! Mas se for o caso de um aproveitador, com certeza terá dor de cabeça, pequenas causas, advogado, etc....

Te desejo uma boa sorte brother!

Postado

RESPONSABILIDADE DO FORNECEDOR

Arts. 12 a 25, CDC.

Um produto ou serviço é defeituoso quando não oferece a segurança que dele se espera (art.12, 1).

Existem vícios de qualidade e quantidade do produto. Os vícios de qualidade dividem-se em vícios por inadequação (o produto é inadequado ao fim a que se destina) e por insegurança (de defeito).

Os fornecedores são responsáveis pelos vícios de qualidade ou quantidade do produto (art.18, CDC).

Os vícios nos produtos e nos serviços podem causar danos físicos aos consumidores, colocando em risco sua segurança. Estes danos decorrem dos chamados acidentes de consumo, ou seja, acidentes causados pelo produto defeituoso (art. 12, CDC).

O fornecedor, independentemente da existência de culpa, é responsável pelos danos causados pelo produto defeituoso ou por não ter dado informações suficientes e adequadas sobre a utilização do produto e riscos que ele oferece.

Todas as vezes que um produto ou serviço causar acidente, os responsáveis são (art.12, CDC):

O fabricante ou produtor;

O construtor;

O importador;

O prestador de serviço.

O comerciante é também responsável pelos danos quando (art.13, CDC):

O fabricante, construtor, produtor ou importador não forem encontrados;

O produto não tiver a identificação clara do fabricante, produtor, construtor ou importador;

Não conservar os produtos perecíveis como se deve.

estou pesquisando mais

creio que com esse codigo ele deve contactar o fabricante mais vou dar mais uma pesquisada

Postado

Opa amigo so vo deseija uma boa sorte mais se ele te passou chinafone com os dois chips funcionando creio que sai ganhando pq a pra bloquear o aparelho depende de alguem pra aperta o botao ATUALIZAR a guando eu vendo desses aparelho eu pego o dinheiro e falo se chega alguma mensagein de atulizaçao do dispozitivo vc tem que aperta nega se atualizar culpa sua falow irmao boa sorte

Postado

[h=2]Adeus China?[/h]Os celulares chineses que obtém TVs e dois ou mais chips simultâneos poderão estar com os dias contados, afirma o jornal Folha de São Paulo. De acordo com a Folha, o Ministério Público Federal (MPF) tentará dificultar a venda de celulares clandestinos, que é de fato, muito comum nas ruas e na rede de Internet. O MPF também irá providenciar um acordo com as operadoras para bloquear os celulares chineses, tornando o aparelho incapacitado em realizar chamadas ou envio de mensagens. Em pesquisa da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, mostra que das 202,9 milhões de linhas no Brasil, 20% são de celulares chineses. Além disso, o que afeta mesmo são os fabricantes de celulares. A perda anual é 20% das vendas dos produtos originais no Brasil, ou seja, perto de R$1 bilhão de déficit, em 2008 era apenas 10%. A Anatel também mostra que o índice de clientes pré-pagos atinge 40% de consumidores de aparelhos chineses em São Paulo e Rio de JaneiroConfira abaixo a rota dos celulares da China para o Brasil:

apropia anatel divulgou isso creio que vc vai conseguir recorre

ainda tem mais

[h=2]Ministério Público Federal quer obrigar operadoras a bloquear uso dos celulares piratas, que tiveram crescimento de 67% em um ano.[/h]Os celulares piratas vindos da China já respondem por 20% dos aparelhos em uso no Brasil, informou nesta segunda-feira (14/2) o jornal Folha de S.Paulo.

Segundo o jornal, o porcentual - que seria estimado pela Agência Nacional de Telecomunicações e pelas operadoras móveis – é 67% maior que o de 2010. Na época, 12% dos celulares eram considerados piratas, ou clandestinos.

A Anatel, no entanto, afirmou na terça-feira (15/2), negou que tenha fornecido ao jornal números sobre celulares piratas e, em comunicado, afirmou não manter dados sobre uso de celulares ilegais no País.

Para coibir o uso desses aparelhos, o Ministério Público Federal de Guarulhos (SP) prepara uma ação civil que obrigaria as operadoras móveis a bloqueá-los, com base no número IMEI (sigla em inglês para identidade internacional do equipamento móvel) que o identifica.

Os números IMEI não foram criados para servir como medida de segurança e sim para identificar os aparelhos. No entanto, os roubos de celulares têm levado fabricantes e operadoras a usá-lo como tal.

No Brasil, medidas para permitir o bloqueio de um celular roubado por meio do número IMEI têm sido avaliadas pelo Ministério da Justiça e pela Anatel.

fonte:Um em cada cinco celulares em uso no Brasil tem procedência ilegal - Mobilidade - IDG Now!

Postado

amigo nem tudo e como se pensa,fiz ate o 2 ano de direito , veja se tem o numero do imei na carcasa do aparelho,e entre no saite da enbratel imforme porque foi broqueado,ela te manda resposta, voce emprime e da para o juis antes da aldiencia , que e causa ganha kennedy

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.