Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

bom dia pessoal, gostaria da ajuda dos amigos com algumas dicas de como trabalhar com a plataforma mstar na spiderman, estou com um e71 para retirar o codigo de usuario, porem nao tem jeito de encontrar a pinagem, tem alguma manha para tau?o mais longe que cheguei foi colocando o atc com bateria no usb e a box apresenta mstar atacked ou algo do tipo, mas nao passa disso, nao encontra a pinagem e muito menos le o boot. percebi que no topico de flashs para a spiderman existe duas flash desse processador, entao acredito que seja possivel trabalhar com eles na spiderman certo? fico no aguardo pessoal, obrigado

Postado

bom dia pessoal, gostaria da ajuda dos amigos com algumas dicas de como trabalhar com a plataforma mstar na spiderman, estou com um e71 para retirar o codigo de usuario, porem nao tem jeito de encontrar a pinagem, tem alguma manha para tau?o mais longe que cheguei foi colocando o atc com bateria no usb e a box apresenta mstar atacked ou algo do tipo, mas nao passa disso, nao encontra a pinagem e muito menos le o boot.

percebi que no topico de flashs para a spiderman existe duas flash desse processador, entao acredito que seja possivel trabalhar com eles na spiderman certo?

fico no aguardo pessoal, obrigado

Leo, tá usando a versão 3.0?

Se não tiver, atualize para essa versão, pois só ela(se não me engano) tem a opção para trabalhar com processadores da plataforma MSTAR

Se tiver tenta usar alguma dessas pinagens

Opção 1

1. POWER

2. USB D+

3. USB D-

4. BOOT

5. GND.

Opção 2 - Cabo L5B

1. PWR-4.8v

2. USB -

3. USB +

4. Index_0

5. GND.

Opção 3 - Cabo L12C

2. GND

8. USB D-

9. USB D+

10. Index_0

12. PWR-4.8v (esse item é diferente de celular para celular)

Teste e poste os resultados

Abraços

Postado
  • Autor

obrigado pela resposta samyo, mas nao obtive exito, acredito que nao consegui entender bem o que voce passou, no lugar de eu procurar a pinagem eu jah coloco direto na opçao define cable certo?nao encontrei a na primeira opçao que voce passou "BOOT" ele esta no programa com outro nome?, e outra coisa "USB D+" eh igual a "USB+" ? pq assim com a opçao boot tbm nao encontrei a opção USB D+. entao depois que eu configurar o cabo eu posso ir usando direto? tipo apertar em boot para ler o atc? outra coisa uso cabo usb?ou o normal da box? pelo usb ele ainda aparece aquela msg "Mstar phone attached", enquanto que pelo cabo normal da box nada acontece. desculpe-me por tantas perguntas eh que nunca tinha usado essa opçao de definir o cabo e muito menos trabalhado com mstar, e como nao encontrei informação no forum, achei uma boa agente montar um tuto, assim como foi feito no spreadtrum. valeu pessoal

Postado

obrigado pela resposta samyo, mas nao obtive exito, acredito que nao consegui entender bem o que voce passou, no lugar de eu procurar a pinagem eu jah coloco direto na opçao define cable certo?nao encontrei a na primeira opçao que voce passou "BOOT" ele esta no programa com outro nome?, e outra coisa "USB D+" eh igual a "USB+" ? pq assim com a opçao boot tbm nao encontrei a opção USB D+. entao depois que eu configurar o cabo eu posso ir usando direto? tipo apertar em boot para ler o atc?

outra coisa uso cabo usb?ou o normal da box? pelo usb ele ainda aparece aquela msg "Mstar phone attached", enquanto que pelo cabo normal da box nada acontece.

desculpe-me por tantas perguntas eh que nunca tinha usado essa opçao de definir o cabo e muito menos trabalhado com mstar, e como nao encontrei informação no forum, achei uma boa agente montar um tuto, assim como foi feito no spreadtrum.

valeu pessoal

Vamos por partes...

Exatamente, nesse caso você deverá colocar essas pinagens e testar, essas que passei são apenas algumas(mais usadas), já que existem milhares de opções.

Boot é o Index_0

Usb D+ é igual a Usb+

Usb D- é igual a Usb-

Exato, após definir a pinagem vc tenta dar o boot no aparelho.

Postado
  • Autor

sanmyo ainda nao obtive exito, soh mais duas duvidas, 1. em cable definition eu estou fazendo assim, depois de configurado aperto em "send" e em seguida em "ok", eh assim mesmo?ou tem que fazer mais alguma coisa. o cabo eu uso o da box?ou usb? uso com bateria ou com as garras da box?tah complicado o negocio aqui hehe. valeu brother.

post-21683-139967639248_thumb.jpg

post-21683-139967639257_thumb.jpg

Postado

Leo, os que fiz aqui foi usando os cabos da própria box... Pode ver que no 1º post lhe indico os cabos por exemplo L12C, L5B O procedimento deve ser feito com as garras Os drivers estão instalados?

Postado
  • Autor

to achando que minha box tah com alguma coisa queimada dentro dela, pq ela soh encontra a pinagem em mtk, nos spd faz tempo que ela nao encontra nada, sempre que vou trabalhar com spd eu acho a pinagem na master ai sim consigo trabalhar na spiderman, mas se tento encontrar a pinagem na spiderman nao acha de jeito nenhum. acredito que este seja o problema aqui, quando coloco com os cabos normal da box no meu cado o L10C, ele nao encontra nada, ai coloco no usb com a bateria da aquele erro que eu mostrei na imagem anterior.alguem jah teve este tipo de problema e conseguiu resolver ou eh soh eu mesmo o azarado hehe. e quanto aos drives ele inslalou automatico o usb mass storage device. eh esse? ou tem algum outro? abraço

Postado

é isso mesmo o processo está correto...

mas pressione o boot sem pressionar o Power...

Quanto ao problema que vc relata, não passo por isso, mas pode ser problema da versão 3.0, já que alguns usuários relatam terem o mesmo problema.

Edit:

Postei uns vídeos, dá uma olhada, pode ser que lhe ajude.

http://www.clangsm.com.br/vb/7/169/96/897-v-deos-tutoriais-spiderman-box-3.html#post135126

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.