Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

é o seguinte, o meu pai caiu neste golpe:

http://www.guiaexpress.com.br/

Desde o início do ano, cerca de 100 empresas do Estado, além de vários profissionais liberais, foram lesados com um golpe que está sendo praticado por uma quadrilha de São Paulo. O golpe da lista telefônica, como é conhecido pela polícia, é aplicado a partir de uma ligação feita às empresas, com a intenção de extorquir dinheiro. Dezenove empresários prestaram queixa na Delegacia do Consumidor, que está apurando o caso. Segundo relatos das vítimas, no momento em que liga para uma empresa, o golpista pede para que os dados da firma sejam confirmados, afirmando que será feito um anúncio publicitário inteiramente grátis numa nova lista telefônica, filiada à Listel, com matriz em São Paulo, mas que é veiculada em todo o País. O criminoso alega que a empresa ganhou um bônus por pagar suas contas de telefone em dia e por ter uma fatura relativamente alta. Um fax com o “contrato” é enviado à empresa. A orientação é que o funcionário assine e mande-o de volta. No final do mês, é enviado à firma um boleto bancário, cobrando cerca de 12 prestações em torno de R$ 300.

Após a extorsão, os criminosos fazem ameaças, dizendo que, se não for pago o valor cobrado, a empresa terá o título protestado e enviado ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e ao Serasa.

A quadrilha apresenta nomes diferentes da lista telefônica, como Lista Neg, List.com, Guia Express Comercial Ltda, Ultralista, Guia Nacional de Telecomunicações (GNT), Classitel Editora de Listas, entre outros 15. A Delegacia do Consumidor já registrou queixas de empresas de grande e pequeno portes, entre consultórios médicos, escritórios de advocacia, além de outras ocorrências registradas diretamente nos juizados especiais, no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no Procon e Adecon, entre outros órgãos de proteção ao consumidor.

De acordo com a delegada de Prevenção e Repressão aos Crimes contra o Consumidor, Nelly Queiroz, o golpe está sendo aplicado desde o início do ano, mas, nos últimos dois meses, as queixas têm se intensificado. Ela disse, ainda, que foi instaurado um inquérito para cada empresa. “Nossa suspeita é que esse golpe seja de uma proporção muito grande, que vai além do Estado”, afirmou. A orientação é que as vítimas do golpe não paguem nenhuma prestação do boleto e as demais, fiquem alerta e não dêem nenhuma informação

http://www.mp.pe.gov.br/imprensa/impren ... presas.htm

Sou de belo horizonte, e naum sei oq fazer, alguem pode me dar alguma dica ? ou alguem já caiu e o q fez ?

obrigado

Editado por Junior Fortal-ce

• 7 meses depois...
Postado

Ola, A empresa da minha familia caiu tambemnesse golpe e ja esta tendo muitas dores de cadeça.! Fiquem atentos! Eles atacaram em Campos, RJ! Saiu no EPTV campinas que 3 Quadrilhas dessa especie foram presas hoje, ajudem a denucia-los ao ministerio publico por estelionato, so assim isso irá cessar! Fora que eles tem milhares de ações por danos morais na justiça, e , obviamente não pagam! Fora ladroes de guia express! Vao trabalhar honestamente! E deixem quem esta trabalhando em PAZ!

• 3 semanas depois...
Postado

Um cara passou aqui na loja mostrando uns exemplos de listas e tal, paguei 400 Reais para meia pagina de publicidade ontem mesmo... mais eu acho que nao é cano nao srsrs.. tomara ne!

• 2 meses depois...
Postado

TAMBÉM ESTOU COM PROBLEMAS COM ESTE TAL DE GUIA EXPRESS, TENTEI CANCELAR MAIS QUEREM COBRAR MULTA DE 40% DO VALOR TOTAL DO CONTRATO, QUE QUANDO ASSINEI, NÃO TINHA VALOR NENHUM, O SÍNDICO DO PRÉDIO SUSTOU O PAGAMENTO E EU COM MEDO DE PROTESTO, JÁ PAGUEI EM JUNHO POR MINHA CONTA, PORÉM AGORA AO ACESSAR ESTE SITE FIQUEI EM DUVIDA SE PAGO OU NÃO O BOLETO A VENCER EM 25/07/2010, SERÁ QUE PODEREI TER ALGUM PROBLEMA SE NÃO PAGAR? MÁRCIO LUIS

Postado

Pessoal, se foce comigo não pagaria, por que?

Se eles forem por o nome da firma no SPC, ou fazer alguma queixa sobre, falta de pagamento eles serão descobertos mais facilmente. Acredito que isso ai, é só presão para pagarem o boleto.

E meu amigo, IBRAHIM061 evite escrever com Caps Lock ativado, pois é contra as regras de nosso fórum.

• 2 semanas depois...
Postado

Também estou com este problema e acho q nao vou pagar as boletas nem a multa para cancelar q da quase 1000 reias. Será que alguem já teve problema com SPC Serasa por nao pagar? ALguém que já caiu neste golpe anteriomente, por favor se manifeste. Serei muito grata. Obrigada

TAMBÉM ESTOU COM PROBLEMAS COM ESTE TAL DE GUIA EXPRESS, TENTEI CANCELAR MAIS QUEREM COBRAR MULTA DE 40% DO VALOR TOTAL DO CONTRATO, QUE QUANDO ASSINEI, NÃO TINHA VALOR NENHUM, O SÍNDICO DO PRÉDIO SUSTOU O PAGAMENTO E EU COM MEDO DE PROTESTO, JÁ PAGUEI EM JUNHO POR MINHA CONTA, PORÉM AGORA AO ACESSAR ESTE SITE FIQUEI EM DUVIDA SE PAGO OU NÃO O BOLETO A VENCER EM 25/07/2010, SERÁ QUE PODEREI TER ALGUM PROBLEMA SE NÃO PAGAR?

MÁRCIO LUIS

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.