Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Instalação, Reparação EEPROM e Desbloqueio se necessário (Motorola W388 u2, esse possui as Bandas 850/1900):

Flashear o W388 u2 via SCout:

Procure conectar antes este Motorola W388 via cabo USB V3 se possível ao Computador, assim já reconhecerá os Drivers LOCOSTO: post-20026-139967501932_thumb.jpg

Confira no "Gerenciador de dispositivos" do Windows, deverá mostrar: Motorola USB Device > LOCOSTO Flash Interface!

Agora abra o Software SCout (Lembrando que deverá estar conectada Dongle SCout ou S-Card da BOX Smart-Clip)!

Selecione a aba “Compal”, clique em “Browse...” e selecione a flash desejada, pode ser usada esta “SW_W388_0.1.43.K2_LP_W388_0143_LA3_FLEX_W388_DA_003_1FF.sfl” (Telefônica Movistar) serve para nossa Vivo, postada aqui neste link:

http://www.clangsm.com.br/vb/smart-clip-s-card-s-cout/129-arquivos-s-cout-%5b-pcf-e-sbf-%5d-4.html

Em “Grupo de Telefone” certifique-se de deixar selecionado “W388”!

Agora conecte novamente o celular via CABO USB V3 com celular sem bateria ao computador e clique em “Flashear o Tel selecionado” e após aparecer à mensagem “Conecte o Tel Com ao Menos 40% de Carga na Bateria...”, insira a bateria carregada ok!!!

Aguarde o processo todo e procure não desconectar logo o aparelho, pois ainda vão ser realizados alguns passos de configurações no próprio celular, acompanhe!

Veja: post-20026-13996750198_thumb.jpg

Repair EEPROM via SmartMoto: (Se necessário)

Procure conectar este Motorola W388 via cabo USB V3 se possível ao Computador, assim já reconhecerá os Drivers LOCOSTO, podendo após ser conferido no Gerenciador de dispositivos do Windows, deverá nos mostrar: Motorola USB Device > LOCOSTO Flash Interface!

Abra o Software SmartMoto, já na caixa “Conexão do telefone selecione “Computer COM ports”.

Clique na aba “Compal models”, selecione o modelo “W388”, marque “Use default EEPROM (for repair only)”, agora clique “Repair EEPROM” e após pedir tecle “Power” no aparelho!

Aguarde todo o processo e pronto!!!

Veja: post-20026-13996750197_thumb.jpg

Desbloqueio via SmartMoto: (Se necessário)

Procure conectar este Motorola W388 via cabo USB V3 se possível ao Computador, assim já reconhecerá os Drivers LOCOSTO, podendo após ser conferido no Gerenciador de dispositivos do Windows, deverá nos mostrar: Motorola USB Device > LOCOSTO Flash Interface!

Abra o Software SmartMoto, já na caixa “Conexão do telefone selecione “Computer COM ports”.

Clique na aba “Compal models”, selecione o modelo “W388”, agora clique em “Desbloqueio” e após pedir tecle “Power” no aparelho!

Aguarde o processo e pronto!!!

Veja: post-20026-139967501975_thumb.jpg

Obs.1: Lembre-se que os drivers LOCOSTO estão em anexo a instalação do SmartMoto ou SCout!

Obs.2: Não interrompa quando aparecer “Formatting FMGR please wait” após Flashear ou reparar algo no aparelho, não é erro, mas consideração final que a própria Firmware executa, simplesmente aguarde.

Dica 1: Digitando “#02#” verifica-se a versão da Firmware e outros!

Dica 2: Na maioria das vezes estando com tela inicial só piscando ou até estática, um “Repair EEPROM” resolve.

Dica 3: Muitas vezes o desbloqueio só é necessário caso após flashear fique bloqueado até prá própria operadora de origem.

Abraço aos que passarem por aqui!!!

  • 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

cara o meu dongle não conecta oq pode ser?

Relembrando que deverá estar conectada Dongle SCout ou S-Card da BOX Smart-Clip, resumindo devemos lhe perguntar se possui fisicamente uma destas ferramentas para darmos andamento a sua dúvida...

Caso não as tenha será impossível amigo!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.