Ir para conteúdo

flashing_locked - Moto x4 xt1900-6


Posts Recomendados

Bom dia

Estou na bancada com um motorola x4 xt1900-6 - payton. O proprietário andou brincando de instalar e reinstalar várias roms diferentes e tudo funcionava, até que ele falou que em uma atualização ocorreu um problema e depois não conseguiu mais flashear roms novas.

O problema que está ocorrendo é aquela mensagem de Your device is corrupt. It can't be trusted and will not boot.

Ao entrar no modo fastboot, aparece a mensagem flashing_locked e aí nenhuma rom passa. 

A cada comando retorna failed, no permission etc.

Já tentei dar boot pelo pc usando uma imagem de boot original mas ele entra numa tela parecida e não vai

Já tentei usar o Rescue and Smart Assistent, ele identifica o telefone, baixa uma rom nova mas chega em torno de 67% e dá Faild também.

 

Após muita procura na internet, acabei deduzindo que uma solução seria habilitar o telefone para modo EDL, mas nunca consegui fazer isto.

Vi também que se aparecesse o modo Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 no Gerenciado de Dispositivos do Windows, eu conseguiria rodar um blank flash, mas este modo nunca apareceu no Windows. Sempre aparece o Payton Smarphone após instalar os drivers da Motorola.

 

Já tentei habilitar o modo q-com via fastboot com o comando fastboot oem qcom-on mas não muda nada.

Tentei também reiniciar em modo EDL, usando o fastboot-edl, mas também não funciona.

 

Gostaria de uma dica dos colegas. Estou começando na área de manutenção de celulares e já peguei este pepino de cara. :)

Sou assinante do CLANSOFT e podem sugerir algum material de lá.

 

Valeu.


 

IMG_20210722_100013.jpg

IMG_20210722_100039.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mudosp disse:

Reszko, vc observou que na informação " base band: not found "?
Se vc tiver a umt tenta, gravar a rom original e ativa a função de fix base band !

Qual programa pra gravar a flash original você sugere? Tem tantas opções que já não sei qual a recomendada.

Ou faço via fastboot no cmd mesmo?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, reszko disse:

Qual programa pra gravar a flash original você sugere? Tem tantas opções que já não sei qual a recomendada.

Ou faço via fastboot no cmd mesmo?

 

Valeu

Ah, foi mal. Agora que vi que você disse UMT. Não tenho nenhum equipamento específico. Tô começando nessa vida :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2021 em 14:53, Aldinei Jose disse:

esse vai ser problema sem uma box ou umt ou meduda se nao der com a umt

Eu pesquisei bastante e ache inclusive aqui no fórum, que quando o celular é reconhecido pela porta qload 9008 é possível passar um blank flash.

 

Eu gostaria de tentar isso, mas o meu telefone quando conecado ao pc não aparece esta porta. 

 

Vi que dá pra fazer um cabo edl, ligando o negativo e o fio verde, e conectando ao telefone para forçar este modo, mas não funcionou também, não sei se é porque este telefone tem usb tipo C.

 

Você sabe como dá pra fazer entrar no modo EDL ou então como criar este cabo? 

 

Estou pensando em comprar este cabo aqui pra ver se consigo entrar no modo ELD. 

https://www.cellmaster.com.br/cabo-all-boot-android-usb-rj45-gsm-sources

 

O que você acha?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...