Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Depois de dez versões beta, algo inédito até então para as atualizações de sistema da Apple, finalmente o iOS 11 foi liberado para todos os usuários.

 

O update começa a ser distribuído a todos e é compatível com dispositivos com arquitetura 64 bits. Isso quer dizer, basicamente, que dispositivos como o iPhone 5 e 5C estão de fora do update.

 

Sendo assim, os modelos do iPhone que são compatíveis com a atualização começam a partir do 5s, o que também inclui o SE. O iPhone 6, 6s e 7, além das variantes Plus, também recebem o update. Donos do iPad Mini 2, 3 e 4, além do iPad (5ª geração) também estão na lista, bem como os modelos iPad Air, Air 2 e iPad Pro. Por fim, o iPod touch (6ª geração) também será atualizado.

 

O iOS 11, pensando nas mudanças de gestos e aplicativos que ganharam um visual completamente novo, foi remodelado para se adaptar ao iPhone X. Para quem tem o iPhone 6s ou o 7, o gesto de tocar na lateral da tela e arrastar (com um pouco de pressão) para alternar entre os apps deixa de funcionar, enquanto que a multitarefa também passou por leves mudanças.

 

Quais são as novidades?

 

O visual do sistema está diferente, e quando falamos diferente, incluímos também os ícones dos apps e a interface de modo geral. Tudo vai lembrar bastante as primeiras modificações do Apple Music, que muita gente não curtiu, mas a Apple acabou fazendo outras mudanças para deixar as coisas mais alinhadas.

 

A Central de Controle também está beeeem diferente do que estamos acostumados, com a possibilidade também de escolher quais serão os atalhos que aparecerão ali. Ah, e agora também é possível iniciar gravações da tela de modo nativo, enquanto que as screenshots também trazem mais interatividade e permitem aos usuários fazerem edições e recortes antes de gerar o arquivo final.

111.thumb.jpg.53a4af23b7c5ed8170e78762f30b3957.jpg

 

De fato, o iOS 11 traz um pouco mais de interatividade e molda o sistema móvel da Apple para algo mais intuitivo. A App Store, por exemplo, utiliza agora um sistema de cards com informações e aplicativos relevantes, que serão atualizados diariamente.

As páginas dos aplicativos também estão diferentes, enquanto que a tela de autenticação do download também passou por mudanças e lembra uma autenticação do Apple Pay.

 

Aos fotógrafos de plantão, o Live Photos também traz novos efeitos que simulam o "Boomerang" do Instagram, mas o mais legal — e o que nós mais utilizamos até agora — foi o de criar o efeito de longa exposição. Outra coisa bacana é o suporte a GIFs no aplicativo Fotos, enquanto que o Modo Retrato está mais inteligente e mais rápido no iPhone 7 Plus. No iPhone 8 Plus e iPhone X, o recurso traz novos efeitos.

 

Outra coisa sobre as fotos e vídeos no iOS 11: existem novos CODECs para os arquivos, e a Apple promete reduzir o espaço ocupado por eles. Para conferir esta opção, basta ir em Ajustes > Câmera > Formatos.

 

E o desempenho?

 

Assim como em cada atualização de sistema, muita gente sente o "peso" e os smartphones acabam ficando mais lentos, talvez. É por isso que nós recomendamos fazer uma "instalação limpa", para que você não tenha problemas de desempenho.

 

De modo geral, o iOS 11 não apresenta instabilidades durante o uso e segue fluido como sempre. Nós fizemos testes num iPhone 7 Plus desde a primeira versão beta para desenvolvedores, onde encontramos uma infinidade de bugs. Mas, tudo bem, né? Versões beta estão aí para isso, mesmo. O que importa é que a versão final do sistema tem funcionado bem inclusive em dispositivos como o iPhone 5s — mas não com o mesmo desempenho de um iPhone SE

 

Como instalar no meu dispositivo?

 

 

A instalação do iOS 11 pode ser feita tanto pelos próprios gadgets quanto pelo computador. Se optar pela segunda opção, tenha em mente que o iTunes também precisa estar atualizado. Pelo próprio iPhone, iPad ou iPod touch, vá nos ajustes do sistema, toque na aba "Geral" e depois em "Atualização de Software". Usuários que já utilizavam a versão beta e atualizaram para a GM (Golden Master) não precisam se preocupar, porque esta é a mesma versão que está sendo distribuída ao redor do mundo.

 

 

Editado por Wellington Maciel™
Titulo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.