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D-Link 500B

1 - Para acessar as configurações do modem, abra seu navegador e na barra de endereço digite: 10.1.1.1 ou 192.168.254.254 e tecle enter;

Posted Image

2 - A tela seguinte será apresentada;

Posted Image

3- Digite no nome de usuário: admin e senha: admin ou usuário: TMAR#DLKT20060205 e senha: DLKT20060205 e após clique em "OK";

4- Aparecerá a tela principal do modem;

Posted Image

5- Clicando no menu a esquerda em "Advanced Setup" e em seguida "WAN", aparecerá do lado direito a tabela com o padrão de fábrica;

6- Selecione com o Mouse o campo "Remove" e clique em "Remove", após removido clique em "Add";

Posted Image

7- Selecione o VPI e VCI de sua operadora local, no caso um exemplo, VPI = 0 e VCI = 35 e clique em "Next";

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8- Em Connection Type selecione o "PPP over Ethernet (PPPoE) e abaixo "LLC/SNAP" e clique em "Next";

Posted Image

9- Digite seu nome de usuário e senha fornecido pelo seu provedor de acesso e deixe a opção "Authentication Method" em "PAP e clique em "Next";

Posted Image

10- Selecione a opção "Enable NAT" e ( "Enable Firewall" - marque de acordo de suas necessidades ) e em Service name digite o nome de sua Operadora Prestadora do serviço ADSL, Por Exemplo.: ADSL e clique em "Next";

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11- Certifique-se se está correto as configurações anteriores e clique em "Save";

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12- Voltamos a "WAN" automaticamente após clicar em "SAVE", agora clique em "Save/Reboot";

Posted Image

13- Aguarde Aproximadamente 2 minutos até o Gateway atualizar seu modem reinicializa-lo;

http://www.portaladsl.com.br/img/dlink_500b_10.gif

14- Após Efetuar o "Save/Reboot", aparecerá esta tela,

http://www.portaladsl.com.br/img/dlink_500b_11.gif

15- Para verificar a conexão clique em "Device Info" e em Seguida "WAN", na tabela a direita verifique o "Status" na Figura está "ADSL_Link_Down", mas se estiver conectado vai ter a seguinte informação em "Status", "ADSL_Link_Up" e do lado o IP Address vai ter o número de sua conexão "IP" (200.xxx.xxx.xxx );

http://www.portaladsl.com.br/img/dlink_500b_12.gif

Fonte = Baboo

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tutorial -roteando o modem zte 831

Para acessar configuração do modem, abra seu navegador e na

barra de endereço digite: 192.168.1.1 e tecle Enter.

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A seguinte tela será apresentada:

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Login: ZXDSL , Senha: ZXDSL. Clique em OK e teremos

a tela a seguir.

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Clique na opção "QUICK SETUP".

A próxima tela será a seguinte

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"VPI

e

VCI" (Virtual Path Identifier e Virtual Channel Identifier):

Camadas do protocolo de Internet, para identificação do canal e caminho de uso

de uma operadora. Insira os Valores de acordo com a Região e Cia. Telefônica.

Clique em Next, a próxima tela será a seguinte

Posted Image

Selecione o Protocolo "PPP over Ethernet (PPPoE)".

Encapsulação, selecione a opção "LLC/SNAP". Clique em

NEXT

Posted Image

Selecione a opção "Obtain an IP address automatically"

(obter um endereço de ip automaticamente). Marque a opção "Enable

NAT", clique em Next

Posted Image

Preencha os campos User Name e Password, com e-mail

e senha do provedor, selecione a opção "allways on".

Clique em next

Posted Image

Na tela acima, os campos da opção "LAN side IP Address"

são automáticamente preenchidos. Na opção "DHCP Server"

desmarque a opção "Enable DHCP server on the Lan". Ao

desmarcar a opção, a tela fica da seguinte maneira:

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Clique em Next

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Nesta tela temos o Resumo da configuração, basta clicar em

"Finish", o modem salva as configurações e faz o Reboot automaticamente.

Fonte = Baboo

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D-Link 500T

Configurando como Roteador em PPPoA

Este tutorial tem como objetivo configurar o modem D-Link 500T como roteador em modo PPPoE, ou seja, configuração esta que dispensa o uso de um discador e é própria para redes.

1 - Para configurar, digite o IP do seu modem (padrão: 10.1.1.1 ) no seu navegador, preferencialmente o Internet Explorer. A seguinte tela deverá aparecer:

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2 - Login: admin, Senha, admin . Aperte Enter e teremos a tela a seguir:

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3 - Clique em WAN. A próxima tela será a seguinte:

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4 - Configure como está descrito acima.

PVC: Interface do dispositivo para WAN. Deixe em Pvc0 (padrão).

VPI e VCI (Virtual Path Identifier e Virtual Channel Identifier): Camadas do protocolo de Internet, para identificação do canal e caminho de uso de uma operadora. Para a Brasil Telecom de todos os estados, exceto Rio Grande do Sul, use o VPI 0 e o VCI 35 . Veja aqui números de VPI e VCI para outras operadoras.

Virtual Circuit: Circuito Virtual, exigido por alguns tipos de aplicações. Deixe em Enabled (habilitado).

WAN Settings: Marque a opção PPPoA/PPPoE .

PPPoA/PPPoE

Username: Preencha este campo na forma seu_nome_de_usuário@seu_provedor.com.br.

Password: Sua senha do provedor.

Connection Type: Marque a opção PPPoE LLC .

MTU (Maximum Transfer Unit): Especifica o tamanho máximo de cada pacote enviado como datagrama, em Bytes. Se este campo não estiver com algum valor, deixe em branco. O valor padrão é 1400.

MRU (Maximum Receive Unit): Especifica o tamanho máximo de cada pacote recebido de um datagrama, em Bytes. Se este campo não estiver com algum valor, deixe em branco. O valor padrão é 1492.

Default Route: Esta opção faz com que o modem escolha a melhor rota a ser feita para navegação na Internet. Deixe em Enabled (habilitado).

NAT (Network Address Translation): Traduz endereços de rede WAN para rede LAN e vice versa, ou seja, abre as portas do seu modem. Deixe em Enabled (habilitado).

Firewall: Proteção do seu modem contra ataques feitos ao seu computador ou à sua rede. Deixe em Enabled (habilitado).

IP Control : Esta opção faz com que seu modem use um IP estático ou dinâmico para se conectar. Para usuários de planos ADSL padrão, deixe em Dynamic IP (IP Dinâmico). Para usuários de planos como o Speedy Business, onde o IP é fixo, use esta opção como Static IP (IP Estático).

Static IP: Especifica qual o IP estático, se for estático. Nesta configuração, ele não aceita modificação.

5 - Clique em Apply . A seguinte tela deverá aparecer:

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6 - Configure como está acima.

IP Address: IP do modem na rede Ethernet, também conhecido como IP do Gateway . Deixe em 10.1.1.1 (padrão).

Subnet Mask: Máscara de rede para Ethernet. Serve para agilizar as transferências de rede local/Internet e vice versa. Deixe como 255.0.0.0 (padrão).

7 - Clique em Apply . Aparecerá a seguinte tela:

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8 - Novamente, configure como aparece na tela.

DHCP Server: Determina se é o modem quem atribui IPs para os computadores da rede. Se você quer que o modem determine automaticamente os IPs a serem usados, marque a opção DHCP Server (padrão).

No DHCP : O modem não atribui IPs. Use esta opção para configurar manualmente os IPs das máquinas.

DHCP Server : O modem atribui IPs aos computadores da rede.

Starting IP Address : Determina qual o primeiro IP válido a ser atribuído por DHCP. Deixe em 3 (padrão).

Ending IP Address : Determina qual o último IP válido a ser atribuído por DHCP. Deixe em 34 (padrão) ou menos, afinal, você não tem 30 micros em casa, tem? =D.

Lease Time: Caso os IPs não sejam usados, o modem libera os valores em até (opção) dias. Você pode deixar como 3600 seconds (padrão) ou em 300 Seconds (300 segundos, ou 5 minutos), que é a configuração que eu uso.

DNS Mode

Tenho recebido diariamente pelo e-mail mensagens de pessoas dizendo que esta sessão não pode ser configurada pelo modo Auto, e realmente não pode, porque o modem se encarrega de encontrar o DNS que deve ser usado para a conexão. A verdade é que esta sessão é bastante ambígua, pois existe um outro painel especificamente para a configuração do DNS. Segundo configuração feita por Celso Bolina de Lima, os campos Primary DNS e Secondary DNS não podem ser alterados neste caso.

DNS Mode: Deixe em Auto.

Primary DNS: Endereço de DNS primário. Não precisa ser alterado nesta sessão.

Secondary DNS: Endereço de DNS alternativo. Não precisa ser alterado nesta sessão.

9 - Clique em Apply . Por fim, ainda aparecerá esta tela:

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10 - Deixe como está acima.

DNS Relay Selection: Opção que usa o DNS escolhido por um outro roteador, preferencialmente o da sua central telefônica.

Disable DNS Relay: O modem não usa um DNS repassado por um outro roteador, o que requer configuração manual dos DNSs na sua placa de rede.

Use Auto Discovery DNS Server Only: Descobre em comunicação com o roteador da sua central um DNS a ser usado. Usaremos esta opção.

Use User Discovered DNS Server Only: Usa os DNSs pré-definidos pelo usuário.

11 - As opções a seguir deverão ser apenas preenchidas se você deseja usar um outro endereço DNS que não o do seu provedor (opção "Use User Discovered DNS Server Only").

Prefered DNS Server: Servidor DNS preferencial.

Alternate DNS Server : Servidor DNS alternativo.

12 - Clique em Apply . Clique agora em Tools , depois em System. Você verá esta tela:

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13 - Clique em Force the DSL-500T to system restart.

Seu modem está configurado.

Fonte = Baboo

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Huawei SmartAX MT800 Verde

Configurando como Roteador PPPoE.........

1 - Abra seu Internet Explorer, digite o endereço http://192.168.1.1 e pressione Enter. A seguinte tela deverá aparecer:

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2 - Nome de Usuário: TMAR#HWMT8007079; Senha: HWMT8007079. Teremos a seguinte tela:

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3 - Clique em ATM Setting. Se você usa o modem com o discador da Telemar, a tela deverá aparecer assim:

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ATM Setting

PVC (Permanent Virtual Circuit): Define o circuito virtual a ser usado. Deixe em zero (padrão).

VPI e VCI (Virtual Path Identifier e Virtual Channel Identifier): Camadas do protocolo de Internet, para identificação do canal e caminho de uso de uma operadora. Para a Brasil Telecom de todos os estados, exceto Rio Grande do Sul, use o VPI 0 e o VCI 35 . Veja aqui números de VPI e VCI para outras operadoras.

Operation Mode: Define se a configuração deve ser usada pelo modem ou não. Deixe em Enable (padrão).

Encapsulation (Encapsulamento): Define o protocolo de multiplexação dos dados. Para PPPoE, deixe em LLC.

Connection Type: Define o protocolo de conexão. Deixe em PPP (Ponto-a-ponto).

4 - Repare que a tela irá mudar:

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PPPoA/PPPoE: Especifica o protocolo de enlace usado no Ponto-a-Ponto. Deixe como PPPoE.

IP Unnumber: Permite o não uso de um IP. Deixe em Disable (Desabilitado).

Default Route: Especifica uma rota padrão de acesso. Deixe em Enable (Habilitado).

Traffic Index: Identifica o volume de tráfego com um índice. Deixe em zero (padrão).

PPP

Username: Seu nome de usuário do seu provedor de acesso. Para usuários do Velox, use DDD + número do telefone.

Password: Sua senha do provedor de acesso.

Use DNS: Opção que usa o DNS do modem. Deixe em Enable (Habilitado).

Configured MTU (Maximum Transfer Unit): Configura o tamanho máximo de cada pacote Ethernet. O padrão é 1500, mas alguns modems trabalham melhor com o tamanho 1492. Usarei esta última opção.

5 - Clique em Submit. A tela deverá ficar assim, no final das contas:

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6 - Em Other Setting, clique em DNS.

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7.1 - Se você faz questão de usar um endereço DNS aqui, siga a configuração a seguir. Caso contrário, pule para a etapa 8.

DNS Configuration

DNS Relay: Faz o modem usar os DNSs de sua provedora. Para configuração manual, deixe em Disabled (Desabilitado).

Primary DNS Server: Endereço do servidor de DNS primário. Veja uma relação de DNSs aqui.

Secondary DNS Server: Endereço do servidor de DNS alternativo.

8 - Clique em Submit. Depois clique em DHCP.

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9 - Se não estiver como acima, clique no ícone do lápis para editar conforme os campos acima ou clique em Add para adicionar uma entrada conforme acima também.

10 - Clique em Save & Reboot.

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11 - Clique em Submit. Depois mude a opção para Reboot e clique em Submit de novo.

Seu modem está configurado.

Fonte = Baboo

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SpeedStream 5400

Liberando Portas ..........

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1 - Para começar, abra seu navegador de Internet e digite o endereço http://192.168.254.254.

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2 - Use o login: admin, e senha: admin, como padrão. A Telemar também usa em seus modems usuário: TMAR#SSPE240006A03 e

senha: SSPE240006A03. A seguinte tela deverá aparecer:

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3 - Clique em Configuração, depois em Redirecionamento de Porta. A tela abaixo aparecerá:

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4 - Configure segundo as orientações abaixo

Acrescentar/Editar Entrada

Selecionar Protocolo: Selecione o protocolo referente à porta a ser aberta. Para o eMule, usa-se TCP para a porta 4662 e UDP para a 4672 .

Porta(s) TCP/UDP: Se você deseja liberar apenas uma porta com esta regra, coloque o número da porta no espaço da esquerda, deixando o espaço da direita vazio. Se você deseja liberar um intervalo de portas, coloque no espaço da esquerda a porta de início do intervalo e na direita a porta de fim do intervalo.

Redirecionar Protocolo/Serviço Selecionado a este Roteador/a este Endereço IP: Selecione a segunda opção, e especifique no espaço o endereço IP da máquina local a ter a porta liberada.

5 - Clique em Aplicar. Adicione todas as regras que quiser, depois clique em Reinicializar, no menu da esquerda.

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Seu modem está configurado.

Fonte = Baboo

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Dicas de configuração do modem ZTE MF622 da Claro 3G., Saindo da Claro 3G para Oi, Vivo ou TIM. Modem já está desbloqueado

CONEXÃO, MODEM e CONFIGURAÇÕES

Para quem está "penando", navegando a 20 ou 30 Kbps, através da Rede 2G (EDGE) ou GSM, aqui vai uma dica importante:

Quando a Rede 3G volta a ficar disponível muita gente deixa de conectar pois está acostumada com o símbolo da torre (à esquerda e acima do painel de conexão) indicando intensidade do sinal.

Você pode fazer rastreamento de rede manualmente a qualquer momento utilizando seu painel de conexão, opção CONFIGURAÇÕES / REDE / MANUAL/ APLICAR.

ATENÇÃO: Conectando pela Banda Larga 3G (UMTS/HSDPA), nem sempre aparecem aqueles "tracinhos" que indicam a intensidade do sinal; algumas vezes aparece "apenas" o símbolo da torre, mas se a rede 3G da sua operadora estiver disponível dá pra conectar, sim!!!

Então, após o teste de busca manual, se a Rede 3G da sua operadora estiver disponível é só selecioná-la, clicar em "aplicar" e conectar normalmente (pelo menos a velocidade aumenta um pouco).

Se aparecer apenas a Banda 2G (mesmo que apareça a Rede 3G de outras operadoras ou até algum sinal "3G" de alguma operadora desconhecida), não tem jeito mesmo. A única saída é "SELECIONAR/APLICAR", voltar para o painel de conexão e navegar "lerdamente" (uma vergonha o que ocorre no Brasil !).

TUTORIAL E CONFIGURAÇÕES

MINI MODEM USB ZTE MF-622

QUALQUER OPERADORA

Essa é uma dica para quem está trocando a Banda Larga 3G Claro por outra operadora (a OI, por exemplo), ou seja, "trocando seis por meia-dúzia".

Antes de tudo, informe-se antes de trocar de operadora sobre as frequências (Mhz) utilizadas na rede Banda Larga 3G e 2G. Essas informações são fundamentais para que você saiba se poderá ou não utilizar o Mini Modem USB, Marca ZTE, Modelo MF-622. Depois leia o manual (na fundo da embalagem tem essa informação) para verificar se o modem possui essa frequência na opção "Quadri-Band".

Apesar da CLARO informar aos clientes que optaram pela promoção "Fidelização 12 meses e Modem por um valor simbólico" (uma armadilha quase perfeita contra o consumidor) o que, em tese, determinaria o bloqueio do modem ZTE, modelo MF622, a verdade é que ele é um mini modem TRI BAND e QUADRI BAND DESBLOQUEADO "default" (padrão de fábrica) ativado em diversas frequências (Mhz), sem opção de bloqueio de "varredura e captação". Portanto, deve servir para OI, TIM e VIVO para conexões 2G - EDGE, GSM ou GPRS e 3G - UMTS e HSDPA). Para mais detalhes, verifique especificações no manual (talvez sirva também para a rede 3G da Vivo ou outras operadoras).

Mas permanece como "padrão" a pré-configuração de conexão da Claro, o que não impede que possam ser criadas novos perfis de conexão. É importante todos saberem que a única coisa que fica no modem é a configuração básica da claro.

Portanto, se você assinar com a OI, por exemplo, é só inserir o novo chip e criar uma NOVA conexão (opção: configuração de conexão) com os seguintes dados:

Nome da conexão: Oi Connect Fast (Padrao)

Número de discagem: *99***1#

Clique em "salvar usuário e senha" e escreva:

Usuário: oi (letras minúsculas)

Senha: oi (letras minúsculas)

Clique em "Usar APN seguinte" e escreva o seguinte (letras minúsculas): gprs.oi.com.br

Tipo de PDP: Marque a opção IP

Modo de Autenticação: Marque a opção PAP ou CHAP (ficará lenta de qualquer maneira)

Importante: Mesmo que o suporte da OI insista para que você marque a opção "CHAP", no caso desse modem que foi da Claro, faça você mesmo testes com os dois modos de autenticação, senão sua conexão ficará instável e lenta. A que melhor se adequar a sua localidade, você deixa marcada.

Depois marque a opção "DNS do servidor aut" e marque também a opção "obter endereço de PDP".

Clique em OK.

Ainda em "Configurações" escolha "Oi Connect Fast (Padrao)" e depois clique em "Configurar como padrão"

Se não estiver aparecendo a opção UMTS como conexão, vá em em "Config. de rede" e clique em "automática" e na aba direita "somente UMTS" ou escolha "Manual", aguarde a varredura do modem - leva um minuto, mais ou menos - depois selecione a rede 3G da sua operadora, clique em selecionar e pronto (normalmente, a única rede 3G "sem nome" disponível é a OI).

O minimodem ZTE MF-622 está configurado para conectar via OI 3G.

Boa sorte!

VERDADES E MITOS

Se você já é usuário (assinante) conhece a maior parte das situações que abordamos aqui e para aqueles que pretendem adquirir o serviço de Banda Larga 3G, informe-se antes de optar pela sua operadora, pois o "barato" sempre acaba saindo mais "caro".

Para ajudar nessa pesquisa, selecionamos alguns links interessantes:

http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20081003.php

http://www.babooforum.com.br/forum/Claro-3G-X-Vivo-Zap-X-Tim-Web-t621709.html

http://www.reclameaqui.com.br/256179/claro/claro-3g-o-lixo-foi-reciclado-e-eu-fiquei-no-prejuizo/

O que publicamos aqui são impressões pessoais e espero que alguém possa nos enviar mais detalhes e/ou expor também seu ponto de vista.

O que informo abaixo são tópicos que demonstram a falta de experiência, total incompetência ou pura desinformação dos "especialistas" que nos atendem através dos “Call Centers da vida” (vale para todas as operadoras)

O QUE É VERDADE E O QUE É MITO?

1. SEU MODEM ESTÁ COM PROBLEMAS DE CONFIGURAÇÃO?

Não. É MENTIRA. Se o Modem funcionava normalmente e atualmente não conecta, o problema não é de hardware nem de software. O problema é falta de cobertura (sinal) na torre mais próxima de você. Além do mais, se o modem estiver com problemas ele não fará a leitura manual para rastrear sinal das operadoras ou sequer acenderá o "led".

2. A BANDA LARGA 3G ESTÁ EM MANUTENÇÃO EM SUA REGIÃO?

Não. É MENTIRA. Essa é a desculpa para todos que ligam para os "Call Centres", pois o termo "região" é amplo (pode ser na torre mais próxima, no seu bairro, na sua cidade, no seu estado e por aí vai). A "verdade" é que as operadoras que operam a Banda Larga 3G estão com problemas em todo o Brasil. A falha não está nos modems e computadores e sim no PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DA REDE 3G (que subestimou a quantidade de assinantes, além de utilizar tecnologia ultrapassada, banida dos Estados Unidos, Europa e Japão). Nesses países e no velho continente, com leis severas e que são CUMPRIDAS, as indenizações pagas aos assinantes chegam a valores tão altos que as operadoras de lá preferem ampliar a "cobertura", o que significa INVESTIR MAIS DINHEIRO e oferecer um serviço "estável", sob pena de fecharem as portas e, em alguns casos, ter decretada a prisão dos seus diretores (no Brasil isso jamais aconteceu e eles nem se preocupam).

A maior prova disso é que, após 100 dias da entrada em vigor da conhecida "Lei dos Call Centers", a ANATEL já recebeu mais de UM MILHÃO E MEIO de reclamações devidamente comprovadas e o resultado é "cômico" (se não fosse trágico). Até a presente data foram somente 355 advertências e "apenas" 27 autuações (multas). Se pelo menos a ANATEL fosse obrigada a "ratear" o valor das multas com os assinantes com protocolos registrados, a título de bônus nas faturas subsequentes, seria mais justo.

3. OS PROBLEMAS ESTÃO OCORRENDO SOMENTE COM ALGUNS USUÁRIOS?

Não. É MENTIRA.Todos estão enfrentando problemas similares, pois o projeto no sistema irradiante das torres é idêntico em todo o país. Como é instável e deficiente, ocorrem diversos "lances" de pura sorte. Ou seja, você entra em contato com o "Call Center" e o atendente diz que está enviando um "pacote de configuração para seu modem e você deve esperar cerca de quatro horas"; algum tempo depois sua rede volta ao normal e você pensa: “caramba... quanta tecnologia!”

Não fique surpreso. Nada foi feito. É uma questão de metodologia científica bem simples de entender: segundo pesquisas, como um turno comercial tem 4 horas (8 às 12h; 14 às 18h; etc.), combinando com o tempo médio de 3 horas ininterruptas de navegação para cada modem conectado, haverá mais de 80% de probabilidade daquela conexão que foi reclamada voltar ao normal num período de 2 a 4 horas.

4. SEU MODEM NÃO CAPTURA MAIS A REDE 3G. RECONFIGURAR O MODEM RESOLVE O PROBLEMA?

Não. É MENTIRA. Se seu modem não "enxerga" a rede 3G da sua operadora não poderia informar que redes 3G de outras operadoras possam estar disponíveis. Faça um teste clicando em "Configurações/Rede/Manual/Aplicar". Em suma: nem seu PC, nem as portas USB, nem o modem está com qualquer problema.

5. QUANDO ADERI AO PLANO 3G MINHA CONEXÃO FUNCIONAVA BEM E FOI PIORANDO COM O PASSAR DOS DIAS. ISSO PODE ACONTER COM TODOS OS USUÁRIOS?

Sim. É VERDADE. Para "economizar", as operadoras subestimaram a quantidade de assinantes ou foram displicentes ao montar seus projetos de Banda Larga 3G (ou as duas coisas ao mesmo tempo), e o barato (pra eles) saiu caro (pra gente).

Apesar de sequer atender bem seus próprios clientes, as operadoras não param de vender seus "mirabolantes" plannos de Banda Larga 3G para novos assinantes.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

MOTIVAÇÃO

Razões puramente financeiras (os vendedores são obrigados a cumprir metas, senão perdem o emprego) combinado com "share" (termo em inglês usado para determinar participação de mercado). Ora, bons números animam acionistas e aumentam os bônus dos diretores da empresa.

ESTRATÉGIA

Mais simples do que imaginamos. Apesar de milhares de ações na Justiça e milhões de clientes insatisfeitos, em nenhum momento é oferecida como uma possível solução a simples "troca do chip" e do número do telefone do modem.

Sabe por quê? É aí que está a estratégia para o novo assinante ter um serviço compatível com o que lhe foi oferecido, nos primeiros dias.

Como fazer isso? Simples. Quando o vendedor da sua operadora faz "imput" em uma nova venda, o sistema já está programado para colocar esse cliente na "PRIORIDADE ZERO". E como fazer isso se o sistema irradiante das torres já está além da capacidade?

Fácil. O próprio software analisa qual o "chip" mais antigo com acesso a rede 3G e limita seu acesso, "rebaixando-o" para acesso apenas à rede 2G (EDGE, GSM, GRPS, etc.).

Pronto. O "esquema" funcionou! O novo cliente vai ter um canal 3G disponível para ele, até que outro "otário" assine contrato com a mesma operadora e "tome a vaga" dele.

E o pior: se você está conectado na banda 2G e alguém mais "novo na rede que você" é rebaixado para a Banda 2G e ela estiver "lotada", você não conecta mais ou fica caindo toda hora. Não ocorre quando originamos uma chamada num celular GSM recebermos a informação de "rede ocupada"? Pronto. É congestionamento total.

6. NÃO É PERIGOSO AS OPERADORAS USAREM ESSA ESTRATÉGIA COM SEUS PRÓPRIOS CLIENTES?

Não. É MENTIRA. Até você chegar ao estágio de assinante "sem rede" (usuário simplesmente não conecta ou sua conexão cai toda hora), demora de 4 e 6 meses. Enquanto você negocia descontos com eles na sua fatura ou aguarda resultado final do PROCON ou Juizado de Pequenas Causas, já serão mais 3 a 6 meses. E aí, independentemente do resultado, será sempre "vantajoso" para as operadoras, pois ela "recebeu por um serviço que não prestou" e você ainda terá que devolver o modem e demais acessórios (que por contrato pertence à operadora, por um período mínimo de doze meses).

Esses equipamentos "usados" são então enviados de volta a "remanufatura" (processo de fabricação aproveitando componentes usados e remontagem pelo próprio fabricante) e revendido como "produto novo" ao próximo "trouxa" que aceitar ser assinante 3G de qualquer outra operadora.

Aliás, todas usam o mesmo sistema (inclusive para telefones celulares modernos e caros), pois no Brasil não é obrigatório informar ao consumidor que se trata de produto “remanufaturado”, desde que concedida a garantia conforme a legislação.

7. BAIRROS "NOBRES" E REGIÕES CONSIDERADAS "RICAS" TÊM PRIORIDADE SOBRE AS DEMAIS?

Sim. É VERDADE. Não esqueça que vivemos num regime capitalista e em momentos de "globalização da economia". Qualquer empresa faz suas pesquisas e, por amostragem, detecta quais as regiões de uma cidade onde as pessoas têm maior poder aquisitivo.

Naturalmente, esses locais recebem mais torres, sistemas irradiantes (antenas) mais avançados tecnologicamente e prioridade máxima nos processos de manutenções técnicas preventivas e corretivas.

Num bairro "nobre" de uma capital, por exemplo, tem muito mais torres (mais canais disponíveis nas bandas 2G e 3G) do que em um bairro humilde ou uma cidade no interior. Por isso não se surpreenda se o seu próprio modem, o qual os "especialistas" do Call Center da sua operadora garantem estar com problemas de configuração, funcionar NORMALMENTE se você tentar conexão numa região de "gente rica" (isso ocorre com muita gente no Brasil).

A verdade é que as operadoras estão OBRIGADAS a atender as regiões arrematadas nos leilões patrocinados pelo governo federal e cabe a Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL, a fiscalização dos prazos para implantação do serviço e regular o setor.

Mas estamos no Brasil, o terceiro país mais "corrupto" do planeta, segundo a ONU e outras Organizações Não Governamentais. Então, se na "Esplanada dos Ministérios" e na "Praça dos Três Poderes", em Brasília, o sinal das bandas 2G e 3G estiver perfeito, o povo não tem do que reclamar!

Esperamos estar prestando um serviço de utilidade pública.

FIM (do mundo)...e isso é apenas o começo !!!

Fonte = Baboo

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Editado por Michael Carvalho

Postado

Ótimo post, super bem detalhado.. existe uma outra forma de rotear que é pelo proprio cd da operadora da banda larga.. simplesmente na hora de escolher a opção normal ou avançada..é só escolher a avançada e colocar o login e senha fornecido pela operadora e depois seguir todos os processos certinhos..mas este jeito é bem mais complexo..Parabéns

  • 1 mês depois...
Postado

tutorial -roteando o modem zte 831

Para acessar configuração do modem, abra seu navegador e na

barra de endereço digite: 192.168.1.1 e tecle Enter.

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A seguinte tela será apresentada:

Posted Image

Login: ZXDSL , Senha: ZXDSL. Clique em OK e teremos

a tela a seguir.

Posted Image

Clique na opção "QUICK SETUP".

A próxima tela será a seguinte

Posted Image

"VPI

e

VCI" (Virtual Path Identifier e Virtual Channel Identifier):

Camadas do protocolo de Internet, para identificação do canal e caminho de uso

de uma operadora. Insira os Valores de acordo com a Região e Cia. Telefônica.

Clique em Next, a próxima tela será a seguinte

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Selecione o Protocolo "PPP over Ethernet (PPPoE)".

Encapsulação, selecione a opção "LLC/SNAP". Clique em

NEXT

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Selecione a opção "Obtain an IP address automatically"

(obter um endereço de ip automaticamente). Marque a opção "Enable

NAT", clique em Next

Posted Image

Preencha os campos User Name e Password, com e-mail

e senha do provedor, selecione a opção "allways on".

Clique em next

Posted Image

Na tela acima, os campos da opção "LAN side IP Address"

são automáticamente preenchidos. Na opção "DHCP Server"

desmarque a opção "Enable DHCP server on the Lan". Ao

desmarcar a opção, a tela fica da seguinte maneira:

Posted Image

Clique em Next

Posted Image

Nesta tela temos o Resumo da configuração, basta clicar em

"Finish", o modem salva as configurações e faz o Reboot automaticamente.

Fonte = Baboo

quero so notificar que esse modem zte-831 tem outro tipo de usuario e senha, nem todos vem com a senha ZXDSL e usuario ZXDSL, quem nao tiver conseguindo entra nas configurações do seu modem com essa senha, utilize essa, usuario: TMAR#ZTV5.5.0a senha: ZTV5.5.0a

obrigado a todos que fazem esse forum crescer e ser respeitado a cada dia. ;D

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quero so notificar que esse modem zte-831 tem outro tipo de usuario e senha, nem todos vem com a senha ZXDSL e usuario ZXDSL, quem nao tiver conseguindo entra nas configurações do seu modem com essa senha, utilize essa, usuario: TMAR#ZTV5.5.0a senha: ZTV5.5.0a

obrigado a todos que fazem esse forum crescer e ser respeitado a cada dia. ;D

e verdade cara esqueci de postar.

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so foi uma ajuda, pois minha intenção é ajudar e ser ajudado, e claro contribuir para que cada dia o forum cresca e seja respeitado com suas informaçoes e profissionalismo. ;D abraço gustavo!

  • 1 ano depois...
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ola amigo e q eu queria aprender a liberar a porta do modem 3G ONDA HS- MOdem modelo [ ONDA COMUNICATOR MSA110UP ], TBM TENHO UM ERROR Q DA NELE QUASE TODA VEZ ELE REINICIAR MEU PC DANDO UM ERROR " DUMP ONDA.SYS" VC PODEM ME AJUDA PF EU JA NAO SEI OQ FACO. OBRIGADO PRIMEIRAMENTE DE QUALQUER FORMA.

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ola amigo e q eu queria aprender a liberar a porta do modem 3G ONDA HS- MOdem modelo [ ONDA COMUNICATOR MSA110UP ], TBM TENHO UM ERROR Q DA NELE QUASE TODA VEZ ELE REINICIAR MEU PC DANDO UM ERROR " DUMP ONDA.SYS" VC PODEM ME AJUDA PF EU JA NAO SEI OQ FACO. OBRIGADO PRIMEIRAMENTE DE QUALQUER FORMA.

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