Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

TUTORIAL PARA POR O CODEB NO MC ? Posted ImagePosted ImagePosted Image

Você vai precisar

- 1 pen drive

- modchip matrix-clone (capaz de dar dev1 boot).

- 1 dvd-r virgem

- saber gravar um dvd com uma imagem .iso

- saber copiar arquivos pro pendrive no windows

- arquivo ulaunch.elf

- arquivo boot.elf

- arquivo cb 10.1

- elf do codebreaker- winrar pra descomprimir os arquivos

Preparação

Os arquivos q vc baixou estao compactados em formato .RAR.. extraia cada um deles usando o WinRAR.. no final vc vai ter 3 arquivos: uLaunch.ELF, BOOT e CB10.1

Grave o arquivo de imagem .ISO do uLaunch.ELF no DVD-R virgem.. se vc nunca fez isso antes aconselho a pedir ajuda.. nao pra colocar .ISO dentro do DVD e sim usar um programa que pegue o arquivo .ISO e grave o conteudo de dentro dele na estrutura do DVD como por exemplo o NERO

Conete seu pendrive no PC pela porta USB e espere ele ser reconhecido pelo Windows. Copie pra dentro dele: CB10.1 e BOOT.ELF . Nada de especial, nao precisa criar pastas ? so isso mesmo.

Compatibilidade

Vc precisa tambem averiguar que seu pendrive compatavel com PS2.. para chegar isso, vc precisa iniciar o uLaunch.ELF pelo DVD e tentar acessar seu pendrive atraves do dispositivo mass:/ se o uLaunch.ELF conseguir ler o que estao dentro pq seu pendrive compativel.

Instalar ulaunchelf no memory card(mc):

boot no seu PS2 com o CD gravado do ulaunchelf. Ele vai iniciar com uma tela branca.. selecione File Browser com o botao (O) ent?o ele vai listar uma lista de dispositivos. mass:/ ? seu pendrive, mc0:/ ? seu memory card, assim por diante..

Selecione mass:/ e aperte o botao (O) pra entrar dentro do pendrive.. selecione o arquivo BOOT.ELF e aperte o botao R1 pra ativar as opçoes.. selecione COPY e aperte o botao (O)! Pronto o arquivo esta marcado pra copia (isso mostrado como um icone verde no canto da tela!).

Volte pra tela inicial de dispositivos (/\ pra voltar) e selecione mc0:/ (aperte (O) pra entrar dentro dele).. vc vai ver o conteudo dentro.. com seus arquivos de save.. aperte R1 pra ativar o menu e selecione NEWDIR (sempre com o botao (O)) ele vai abrir o teclado virtual e digite: BOOT (tudo em maiusculas, apenas isso!) quando terminar de um OK no teclado virtual com o botao (O)! pronto agora o diretorio ta criado! entre nele no memory card com o botao (O) (ele costuma ta la em baixo se seu PS2 tem muitos saves role a tela com o direcional - e quando chegar em BOOT aperte (O)!)

Agora vc esta dentro do diretorio BOOT no seu MC, nao vai ter nada la dentro so o ../ aperte o botao R1 e selecione a opçao McPASTE! aguarde o procedimento de copia.. pronto agora vc pode sair e desligar seu PS2 que seu uLaunch.ELF esta instalado no Memory Card!

Dando boot no ulaunchelf pelo memory card

Ligue seu PS2 segurando R1.. lembre-se nenhum CD dentro apenas o memory card e joy conectado! Se ele entrar no ulaunchelf ? pq vc conseguiu instalou o programa no MC com sucesso!

Iniciando codebreaker pelo pendrive

Agora, facil.. coloque o pendrive no PS2, vai em mass:/ selecione o CB10.1.ELF e aperte o (O) pra carregar! Espere o carregamento.. agora vc pode selecionar os cheats normalmente e iniciar seu jogo pelo CodeBreaker! ele esta rodando dentro do seu pendrive portanto nao retire ele do PS2!

IMPORTANTE: Deixe o PS2 sem disco quando for chamar o Codebreaker pelo pendrive. So coloque o disco do jogo quando o Codebreaker pedir "Please insert the game CD and press (X) to continue".

Gostou? agradeça por favor

BOOT.rar

CB10.1.rar

uLaunch.ELF.rar

  • Respostas 230
  • Visualizações 203.7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Postado
  • Autor

Para quem não sabe o Codebreaker é um programa que burla dentro do seu memory card e pen drive para jogar com codigos especiais. A versao CB10.1 colocada por mim no topico ja vem com mais de 1200 jogos cheio de codigos. Exemplo: Resident Evil 4 - que por mim é um jogo bem dificil por conter variedades de monstros e pouca muniçao:D,o codebreaker burla o jogo e vc fica com armas infinitas,vida infinita,dinheiro infinito e assim vai. Alem disso,vc tbm pode colocar novos jogos e codigos que grava automaticamente em seu MC Agreço a todos,Davi.

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Bom meu amigo,vc vai extrair ele em uma pasta em seu pc e depois vai gravar um cd com o arquivo ISO dentro dessa pasta.O arquivo necessario é o que vai aparecer quando for gravar a imagem do cd. Atenciosamente,D@vi.Souz@

  • 4 semanas depois...
Postado

boa tarde, eu estou tendo um problema. Eu sigo todos esses passos sem nenhum problema, mas quando mando iniciar o codebreaker (estando no pen drive ou no memory card), ele nao inicia.Fica em uma tela preta.

Postado

Bom meu amigo,vc vai extrair ele em uma pasta em seu pc e depois vai gravar um cd com o arquivo ISO dentro dessa pasta.O arquivo necessario é o que vai aparecer quando for gravar a imagem do cd.

Atenciosamente,D@vi.Souz@

Quando der uma interferencia na tela vc tira o pen drive(serviu aqui)

  • 4 semanas depois...
Postado

Porque o meu Codebreaker não reconhece meu pendrive? O uLaunch.ELF reconhece. Passei alguns saves com formato cbs mas não le o save, fica como corrupted quando acesso o memory direto. Usei o Ps2_Save_Builder_0.8x para modificar tambem não deu certo. Até extrair pra ficar como os saves que foram jogado por mim, depois disso os incones apareceram no memory card, mas tambem não foi reconhecido quado tentei dar load no save. Alguem pode me ajudar? Agradeço...

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Agradeço pelo tutorial, Iniciando pelo DVD abro o CB10.1 (embora qd dá a interferencia tenho de tirar o pen pra ele abrir senão fica muuuuiiiittttoooo lento, bem dizer travado o CB, Inicializando pelo MC com o CB num pen, fica numa tela preta e não aparece a interferencia para ser removido o pen. Não consegui copiar o CB10.1 para dentro do MC (usei um MC zerado, sem nenhum save) e simplesmente para de copiar o arquivo. Será problema no MC? vou testar usando o CB9.2, ele é menor que o 10.1 depois posto se deu certo.

Postado

Agradeço pelo tutorial, Iniciando pelo DVD abro o CB10.1 (embora qd dá a interferencia tenho de tirar o pen pra ele abrir senão fica muuuuiiiittttoooo lento, bem dizer travado o CB, Inicializando pelo MC com o CB num pen, fica numa tela preta e não aparece a interferencia para ser removido o pen. Não consegui copiar o

CB10.1 para dentro do MC (usei um MC zerado, sem nenhum save) e simplesmente para de copiar o arquivo. Será problema no MC? vou testar usando o CB9.2, ele é menor que o 10.1 depois posto se deu certo.

BOm testei tudo o que era possível, mas não consegui. Pelo MC não chama o Codebreak de modo algum. Consegui o GameShark 3.0 em ELF, esse até abre, mas na hora de chamar o jogo trava, o único que abriu foi o Swap Magic 3.6 (se não me engano) seleciono o cheat, abre o jogo, mas mesma coisa que nada, o jogo roda mas nada de liberação. Tenho um amigo que tem um slim mais antigo, nele o CB 9.2 e o 10.1 funcionaram, acredito que tenha ligação intima com a versão do CHIP, meu slim adquiri faz uns 20 dias, chip matrix 1.93 clonado o DH do play é 900007 (acho que é isso se não me engano o final dele é 7), acredito que mais algumas versões do CB irá funcionar no meu. Por enquanto o jeito é ir na casa do meu colega e xetar o jogo lá, salvar e continuar em casa. :-).

Postado

Bom eu fiz tudo certinho ai, só o codebreaker que fica na tela preta mesmo, percebi que a versao que você usou do BOOT.elf é do ulaunchelf antigo, eu coloquei o mais novo que eu tenho, a diferença é que ele reconhece mais pendrives, ele reconhece o meu pendrive kingston de 4gb. Sou novo por aqui se eu descobrir um jeito de upar o BOOt.elf que eu tenho aqui eu upo.

Postado

Pessoal, segui o tutorial e funcionou direitinho. Estou na tela azul get more game ... codebraker... ainda não carregou os chats. que que devo fazer agora? detalhe eh ... demora para carregar a tela azul ... aguardo instruçoes sobreo que fazer agora ....

  • 3 semanas depois...
Postado

Vou testar este já testei varios tutoriais, mas no meu ps2 mod 77006 scph, todos os meios fica a tela preta.

obrigado

um abraço.

O MEU PS2 é um 77006 o codebreaker entra e tals mas tem um prolema grave eu entro seleciono o game o cheat e aperto START no joy e ele vai pra tela de inicio eu vo em START GAME e ele pede o cd eu boto o cd e fecho a tampa mas ai ele trava e não inicia o game oq eu faço?

  • 4 semanas depois...
Postado

Caraaa... parabens pela dica, mas tenho uma duvida, como faço para atualizar meu codebreaker 10.1 via pendriver... sabe de algum site? obrigado!

Postado

Para quem não sabe o Codebreaker é um programa que burla dentro do seu memory card e pen drive para jogar com codigos especiais.

A versao CB10.1 colocada por mim no topico ja vem com mais de 1200 jogos cheio de codigos.

Exemplo:

no meu ps2 na hora de carregar pelo pendriver o ps2 fica muito lento leva intorno de 5 minutos para aparecer o menu mesmo depois que aparece fica arrastando como uma lesma help

Postado

Caraaa... depois que vc perceber que o CB vai funfar vc remove o pendriver, vc vai perceber que a velocidade vai aumentar radicalmente, sóh isso... e enjoy!!!

  • 2 semanas depois...
Postado

Nada feito, meu matrix-Clone não deixa rodar o cbk, ja tinha instalado o um mega pack...fui tentar rodar o gameshark, descobri que o Matrix era clone, fui tentar o cb mas na hora de bootar fica preta a tela; não boota nem pelo mass nem pelo mc. Alguém passou pelo problema e conseguiu corrigir? obrigado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.