Ir para conteúdo

S6 G920T - Desbloqueio


Posts Recomendados

Bom dia

Estou com um aparelho G920T (T-Mobile) para fazer desbloqueio de operadora. Fiz o Procedimento conforme manual da octoplus e ao fim do processo dá uma mensagem que o mesmo foi desbloqueado (em anexo), porém ao testar, continua bloqueado.

Tentei fazer a leitura dos códigos, mas dá a seguinte mensagem de erro "Security damaged, please Repair Security and try again... A leitura de códigos fracassou" (em anexo), após esta mensagem realizei o reparo de segurança (Repair Security/Wipe Security), tentei fazer a leitura dos códigos novamente, mas apresenta o mesmo erro. 

Alguém já pegou algo assim e que possa compartilhar como conseguiu fazer o desbloqueio.

Obrigado

G920T.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Aldinei Jose

Para mim a opção Repair Security/Wipe Security está disponível, estou usando a Octoplus na versão 2.1.3. Já as funções que o Sr. mencionou  "whrite ou o repair efs" eu ainda não tentei, fiz apenas o backup em: Read Security, Read EFS e Read Cert, por garantia caso ocorra algum problema.

Só complementando, quando solicito a leitura dos códigos de desbloqueio e após o erro, verifiquei que acaba corrompendo imXX, problema que é solucionado usando a opção de gravação Write Security e selecionando o backup, como falei anteriormente. 

Eu reiniciei o aparelho após fazer o desbloqueio, mas continuou bloqueado.

G920T_2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola boa tarde amigo seu aparelho esta rotiado voce ativou os comandos de leitura do aparelho que seria atraves do *#0808# click em dm+modem+adb de um red info no aparelho para que a porta usb seja achada depois faca wipe securit  em seguida faça a escritura do arquivo cert e so aguardar termino lembrando que em alguns aparelho a box octopus esta travando ou se desligando durante essa operacao esta mas seguro no momento usar a box z3x com a funçao pro metodo e praticamente o mesmo sendo que alem de ativar porta usb voce tera abaixo uma outra que quando clicar nele aparecera leitura do adb depois so fazer escritura do arquivo cert nao esqueça de fazer o becap do arquivo cert do aparelho antes caso de algum problema para que vc possa recuperar o aparelho ao mesmo modo de partida se foi util a vc essa informacao amigo so curtir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando a deixa celualr express e dudutama por favor atualizem seu perfil com as box que possuem para podermos ajudar de maneira mais simplificada sem precisar estar pedindo qual equipamento possui grato corretissimo a dica do colega acima acredito que se isisitir vai dar certo sem esquecer do aviso nao esqueça de fazer  backup do cert 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia celular express curitiba

O aparelho está roteado, já os comandos eu não havia ativado, pois pela octoplus não é necessário para este modelo. A porta COM
foi gerada, porém nas imagens postadas não apareceu porque eu ja havia desconectado o atc. Minha Z3X não tem este modelo na lista, 
pois ainda não está ativada para Samsung-Pro, mas vou providenciar. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Aldinei Jose

A box não pede para colocar em modo download. Vou detalhar como fiz o procedimento.

Primeiro fiz o root, conectei o atc (ligado) na box e fiz a leitura. Fiz os backups Security, Efs. Solicitei desbloqueio e ao fim do processo deu a msg " O telefone foi liberado com êxito..Reinicie para finalizar a operação", até então o desbloqueio foi feito sem nenhum problema e nem erro, mas após ligar coloquei um chip para testar, então vi que o aparelho continuava bloqueado. Conectei o atc na box (ligado) e solicitei a leitura dos códigos e no fim do processo da a msg  "Security damaged, please Repair Security and try again... A leitura de códigos fracassou". Repeti algumas vezes e sempre dá as mesmas mensagens e o atc continua bloqueado. 

Para fazer o reparo de segurança, usei a opção "Repair Security / Wipe Security" na aba Android EFS / manager.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...