Ir para conteúdo

Ronaldo 'desencanta' fora de São Paulo e encerra tabu de quase quatro anos


Campeão!!

Posts Recomendados

OS ÚLTIMOS GOLS DE RONALDO EM GRAMADOS BRASILEIROSPosted Image Corinthians comemora gol contra Cruzeiro: partida marcou o fim do jejum de Ronaldo

Brasil 3 x 1 Argentina (3)Belo Horizonte2004Brasil 3 x 1 Bolívia (1)São Paulo2004Brasil 3 x 0 Venezuela (1)Belém2005Palmeiras 1 x 1 Corinthians (1)Presidente Prudente2009Corinthians 2 x 1 S. Caetano (1)São Paulo2009Corinthians 2 x 2 Ponte Preta (2)São Paulo2009Corinthians 3 x 0 Ituano (1)São Paulo2009São Paulo 0 x 2 Corinthians (1)São Paulo2009Santos 1 x 3 Corinthians (2)Santos2009Corinthians 2 x 0 Atlético-PR (2)São Paulo2009Corinthians 2 x 0 Internacional (1)São Paulo2009Corinthians 4 x 2 Fluminense (3)São Paulo2009Corinthians 4 x 3 Sport (2)São Paulo2009Cruzeiro 1 x 2 Corinthians (1)Belo Horizonte2009Jogo *CidadeAno

O palco que viu os primeiros gols e dribles de Ronaldo na carreira marcou o fim de um dos mais longos jejuns da carreira do maior artilheiro das Copas do Mundo. O gol que selou a vitória corintiana por 2 a 1 sobre o Cruzeiro neste domingo foi o primeiro do Fenômeno em um estado brasileiro que não São Paulo após quase quatro anos - mais especificamente, 3 anos, 9 meses e 7 dias tinham se passado desde 12 de outubro de 2005, quando a seleção brasileira superou a Venezuela no Pará por 3 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006.

Ronaldo, que não havia marcado um gol fora do estado com a camisa corintiana, chegou a ter o fim da marca sob risco depois de desperdiçar um pênalti no primeiro tempo. Aos 32 minutos do segundo tempo, porém, o camisa 9 recebeu um passe de Jucilei na cara do gol e apenas empurrou para o fundo das redes de Fábio.

Após 16 gols marcados em São Paulo pelo Corinthians (12 no Pacaembu), o Fenômeno assinalou neste domingo o tento mais longínquo com a camisa alvinegra. Em Belo Horizonte, a 586 km do Parque São Jorge, Ronaldo superou em distância seu primeiro gol pelo time alvinegro, em 8 de março, no empate por 1 a 1 com o arquirrival Palmeiras - o clássico pelo Campeonato Paulista foi jogado em Presidente Prudente, cidade interiorana a 570 km da capital.

O maior artilheiro da história das Copas do Mundo, que chegou a 17 gols pelo Corinthians, marcou também seu quinto pelo clube paulista como visitante. Os últimos dois deles, inclusive, saíram na última vitória dos alvinegros fora de casa: em 26 de abril, no triunfo por 3 a 1 sobre o Santos, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista.

Entretanto, em gramados fora do estado, Ronaldo vivia um jejum que alcançou 1.376 dias. Em 2005, aos 7 minutos do segundo tempo do duelo no Mangueirão contra a Venezuela, o camisa 9 da seleção brasileira recebeu passe açucarado de Adriano, driblou um marcador e o goleiro e bateu fundo para a meta vazia. O próprio Imperador e o lateral esquerdo Roberto Carlos tinham completado a vitória por 3 a 0, que deixou o Brasil na liderança daquelas Eliminatórias.

O centroavante corintiano, que na época defendia o Real Madrid, não atuou em solo brasileiro em 2006 até a Copa do Mundo, na Alemanha, e não foi convocado por Dunga, que assumiu o time verde-amarelo na vaga de Carlos Alberto Parreira. Ademais, durante boa parte de 2008, o atleta ficou fora dos gramados em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo. Assim, o Fenômeno fez apenas oito jogos fora de SP desde então: todos com a camisa alvinegra.

Bom retrospecto contra ex-equipes

Além de findar o jejum, o gol de Ronaldo no Mineirão manteve a boa escrita do atacante em partidas enfrentando equipes que já defendeu na carreira. O jogo contra o Cruzeiro marcou o nono reencontro do camisa 9 com um antigo time - e o sétimo gol do centroavante.

Antes deste domingo, Ronaldo havia encarado o Barcelona em sete oportunidades: uma pela seleção brasileira, marcando um gol no amistoso que terminou empatado por 2 a 2, e outras seis pelo Real Madrid - com quatro gols assinalados pelo Fenômeno.

O outro confronto entre o atacante diante de uma ex-equipe aconteceu na Itália, em 2007. Ronaldo, que jogava pelo Milan, mediu forças com a Inter de Milão e anotou o único gol do time rubro-negro, derrotado por 2 a 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...